14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    Dona viviane, a senhora com o estudo de hoje veio me ajudar bastante em uma decisão na minha vida espiritual que precisava resolver , pois já retomei a minha tranquilidade espiritual. Obrigada deus abencoe a senhora.

    Ver mais

    Bom dia, Dona Viviane, não sei se sou o único homem a comentar por aqui, mas confesso que hoje não teve como resistir. Resolvi visitar o blog da senhora por conta do Jejum de Jesus, estava disposto a mim alimentar das mais variadas fontes divinas dessa fé universal. Cheguei aqui no terceiro dia de Jejum e ao me deparar com o título do propósito (Ser Um com Ele) e ler a mensagem daquele dia, soube na mesma hora que era disso que eu precisava. Tenho lido diariamente suas postagens, uma mais forte que a outra, mas a de hoje tocou-me de forma especial. Ainda ontem indagava a mim mesmo por que era tão perseguido, por que tantos falam mal de mim e me criticam, e como reagir e superar isso tudo? Deus me deu a resposta hoje através da senhora: Ignorar e Prosseguir! De coração, muito obrigado!

    Ver mais

    Bom Dia Querida Vivi !

    Eu acredito que Deus nos abençoa tremendamente quando intercedemos por aqueles que nos ofenderam ou nos traíram .Quando somos preseguidas e falam mal eu não os amaldiçoo ,eu oro por eles .Deus sabe se eu os abençoar os meus inimigos quem fica a lucrar sou eu ! Claro que não é fácil mas eu escolho orar e abençoar em vez de amaldiçoar é muito poderoso o reino espiritual e Deus vai fazer grandes coisas em minha vida e trazer grandes resultados para a minha vida espiritual !
    Em quanto andarmos neste mundo haverá muitas lutas e muitas perseguições pois só temos que seguir os bons exemplos do Senhor Jesus para as nossas vidas têm que haver Sacrifício !

    Bem-Haja !

    Um grande Beijinho !

    Att: Anabela Frangão !

    Ver mais

    Bom dia Dona Vivi, olha eu reconheço que preciso mudar, estou lutando, mas confesso que as vezes ainda fico preocupada ou pensando o que vão falar de mim, quero ser como Jesus, por isso estou na fé do Jejum de Jesus, fazendo aqui a 40tena junto com Sra. e creio que Deus vai abençoar, pois o diabo já está se levantando para tentar tirar o meu foco, as lutas estão surgindo para desviar o meu coração, mas já está amarrado, vou seguir na fé.

    Deus abençoe.

    Ver mais

    Bom dia querida D.Vivi!

    Já vivi isso na primeira pessoa, ficava muito preocupada com o que os outros falavam e pensavam e diziam, isso me aprisionou por muito tempo, pois todas as vezes que alimentava esses sentimentos me estagnava, pois me preocupava mais com o que os outros pensavam de mim do que o que Deus pensava a meu respeito!
    Quando aprendi a me valorizar e a ver a minha verdadeira condição,diante de Deus, desenvolvi a minha maturidade e com ela veio a confiança, de não depender de opinião de terceiros, minha fé é independente, Já não sou mais escrava, minha intimidade com Ele me fez verdadeiramente livre.
    A cada dia que surge uma situação na minha vida, eu escolho pensar como Ele pensa, e agir como Ele age!!
    Tenho que vigiar todos os dias para que as minhas atitudes falem por mim.

    Bjs doces!

    Ver mais

    Olá d. Vivi e é esta maturidade que quero ter, dia a dia, o que chama atenção, que Jesus agiu tão natural sem ligar ou se importa. E mtas das vezes na correria do dia dia se importamos com tantas coisas. Que deixamos de lado está virtude de Jesus.
    Brigada por ser bem esclarecedor. Bjuuuuu

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 61