14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    Bom dia querida D.Vivi!

    Já vivi isso na primeira pessoa, ficava muito preocupada com o que os outros falavam e pensavam e diziam, isso me aprisionou por muito tempo, pois todas as vezes que alimentava esses sentimentos me estagnava, pois me preocupava mais com o que os outros pensavam de mim do que o que Deus pensava a meu respeito!
    Quando aprendi a me valorizar e a ver a minha verdadeira condição,diante de Deus, desenvolvi a minha maturidade e com ela veio a confiança, de não depender de opinião de terceiros, minha fé é independente, Já não sou mais escrava, minha intimidade com Ele me fez verdadeiramente livre.
    A cada dia que surge uma situação na minha vida, eu escolho pensar como Ele pensa, e agir como Ele age!!
    Tenho que me policiar todos os dias para que as minhas atitudes falem por mim.

    Bjs doces!

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane,

    Ao ouvir este audio me fez reflectir sobe a minha condição diante de Deus no passado pois eu era assim preocupava-me com o que os outros pensavam e falavam a meu respeito, era uma pessoa insegura e carregada de sentimentos. Mas hoje reconheço que tudo isso era um fruto da falta do meu relacionamento intimo com Deus. E quando Deus me mostrou isso de pronto eu reconheci a condição em que me encontrava espiritualmente, e comecei a tomar atitudesmediante a palavra de Deus. Com o tempo fui aprendendo a desenvolver mais essa intimidade com Deus e isso foi me transformando e me moldando diariamente. Hoje sou completamente diferente nesse sentido mas sei que ainda preciso de desenvolver cada vez mais.
    A intimidade com Deus que hoje tenho faz-me ser muito segura de mim mesma, sei quem sou e o meu importante é que O próprio Deus sabe quem eu sou e, como temente a Ele, a minha única preocupação é agradá-Lo e fazer Sua vontade!

    Beijinhos!

    Ver mais

    Ola Vivi,

    E verdade, as nossas reações falam muito, e observando bem tem muitas coisas ainda que preciso mudar.
    Na mensagem de hoje, Deus me mostrou algo que tenho que mudar, pois nem sempre tenho seguido.

    Beijinhos e até amanha.

    Ver mais

    Bom dia D. Vivi,
    Por mim vivi assim sem tomara atitudes por medo do que os outros iam pensar ou falar de mim, isso é como uma prisão da qual so somos libertos quando conhecemos a verdade e a verdade sobre nos mesmas.
    Nesse Jejum de Jesus tenho buscado vigiar como tem sido as minhas reações diante das situações.
    Muito obrigada por compartilhar.

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane!!!
    Tenho acompanhado os seus áudios quase diariamente, e gostava de dizer têm sido muito enriquecedores.
    Ao ouvir o áudio de hoje recordei-me de como Deus me mostrou essa mensagem à quase um ano atrás quando buscava pela minha libertação espiritual. A palavra dele foi forte e direta e me disse par não me ” misturar” e abandonar algumas amizades!!! Na altura foi difícil e não percebia o quanto aquelas amizades me traziam escravidão de maus sentimentos ( mágoa, ansiedade, tristeza…) e maus pensamentos.
    Mas a verdade é que fui radical e de um dia para o outro cumpri com o que Deus me tinha pedido porque fiquei de fora e só assim consegui ver com outra perspectiva quem realmente eram aquelas pessoas!!!
    O que doeu no início com toda aquela ansiedade e bombardeio de falsas acusações sobre mim, pois virei as costas a todos sem dar troco foi recompensado pelo conforto, paz, equilíbrio emocional que Deus me deu!!!
    Alimentar brigas, discussões, mágoas tornam as pessoas escravas si mesmo e eu tive a prova disso.
    Agradeço o seu trabalho o de Bispos, pastores com um carinho especial aqui pelos que passaram por Gaia, pois os ensinamentos transmitidos são de um valor enorme na minha vida.

    Ver mais

    É muito lindo ver como o Senhor Jesus não quer que estejamos presos a nossas proprias limitações, por isso em tudo nos deixou exemplo de como ser como Ele!

    Se eu olho para mim, consigo ver e reconhecer o meu valor como o Senhor Jesus fazia é impossível que a minha reação, o que é espontêneo não seja como a Dele.

    Beijinhos Dna Vivi!

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 61