14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    Hola Sra. Viví
    Ya viví situaciones en las que me aislaba de todo el mundo pensando que no me aceptaban, que hablaban mal de mi a las espaldas y sufrí mucho.

    Ya no es lo mismo desde que estoy en la fe pero es algo que tengo que vigilar siempre para no caer en ese sentimiento ya que sí me importa es por ansiedad porque no estoy confiando en Dios. Esta palabra me ayuda para saber como reaccionar en estas situaciones a partir de ahora. También me ha respondido a una cuestión que me viene pasando ahora
    Como actuar sí ves que no cuentan contigo? Porque la respuesta es la misma.

    Un abrazo muy fuerte
    Dios la bendiga.

    Ver mais

    Bom dia Dn Viviane!
    Muito lindo o Senhor Jesus, o Verdadeiro Exemplo a ser seguido!
    Eu, muitas vezes, fiquei parada no tempo, não avancei por pensar no que os outros pensariam de mim… a família, os amigos, os conhecidos. Durante muito tempo vivi no sentimento, até que um dia ouvi uma mensagem da senhora onde contava uma experiência sua e a senhora disse uma frase que guardo comigo até hoje “EU NÃO VOU SENTIR, EU VOU CRER!”. Eu até escrevi essa frase no espelho da minha casa de banho e sempre que entrava lá, em dias de sentimentos à flor da pele, eu deixava de sentir e passava a crer que tudo o que estava a acontecer tinha um propósito e que Deus sabia o que era melhor! Sentir ou crer é uma escolha! E por isso eu escolho crer porque crendo estou atenta às minhas reacções, que por vezes não são boas, mas aí eu vou atrás da causa da origem e me corrijo para não acontecer novamente. Escolho crer, porque crendo mantenho os meus olhos em Deus e sigo o meu caminho, independentemente de opiniões…
    Muito obrigada Dn Viviane, por sempre partilhar de si! Um grande abraço, até amanhã!

    Ver mais

    Essa era a minha condição até a bem pouco tempo, antes do jejum começar. Quando Deus me mostrou isso foi uma facada muito grande e depois enviou um homem de Deus para confirmar aquilo que Ele me mostrou. Isso acontece por falta de comunhão com Deus, quando estamos mais cheias de nós do que com Ele. Ficava muito preocupada e limitada por causa dos outros, deixava de ser eu. Decidi assumir , me arrepender e deixar este e outros sentimentos que estavam a afundar-me. Agora, cada dia tem sido um refrigério, consciência limpa e tenho tido experiências maravilhosas. Esse é o nosso Deus. Não estou como quero mas já vejo sinais de que estou no caminho certo. Os que se humilham (perante Deus), são claramente exaltados.

    Na fé

    Ver mais

    Olá a todas e dn.Vivi,

    Cada vez que ouço e leio esta quarentena , mais erros encontro em mim, tem mexido muito dentro de mim e percebo o quanto necessito de mudança e quero praticar e viver , numa fé racional, viva .
    vamos em frente!

    Forte abraço !

    Suelena.

    Ver mais

    Bom dia D. Vivi

    Eu já tomava a opção de seguir em frente, o meu caminho, quando falavam de mim mas fazia-o somente fora da igreja. Por várias vezes na minha vida, sofri com a opinião dos outros a meu respeito e por muitas vezes eram coisas desfundamentadas e sem nexo.
    Porém, após uma experiencia bem recente que tive, e a que mais me marcou, decidi que jamais voltaria a escutar e a dar ouvidos ao que falavam. Decidi que jamais permitiria que alguém se colocasse entre mim e o meu Senhor. Ele é tao maravilhoso que tudo o que Ele tem feito na minha vida não merece ser desvalorizado e seja por quem for. Percebi que ao ouvir essas coisas estava a deixar entrar a duvida e eu, inconscientemente, é que O estava a desvalorizar e à Sua grandeza.
    Foi um marco na minha vida, tive de tomar grandes decisões e abdicar de muito, mas dou graças a Deus por isso, por estas más experiencias, pois nunca estive tão dependente nem entregue na Fé como agora.

    Obrigada pela sua ajuda diária. Bjinh0

    Ver mais

    Bom dia , realmente o que o senhor Jesus nos ensina e um exemplo maravilhoso , só que muitas vezes isso nao e seguido , pois quando falam mal da gente , uma das primeiras coisas que geralmente queremos saber e o que foi que falaram como falaram e etc , o coração começa a sentir muitos sentimentos , vem varios pensamentos ruins e o diabo se aproveita disso , pois sabe que isso e uma arma contra nossa fé , para nos distrair , tirar a nossa atenção do que realmente interessa que e agradar a Deus , pois se falavam mal de Jesus que foi perfeito em tudo , imagine de nos pobres pecadores , o que temos que fazer e seguir em frente , nao olhar pra nada mesmo , eu já vivi situações assim e fiquei querendo saber isso e aquilo , mas percebi e acordei depois de muito sofrer , percebi que nao vale a pena , nao mudara o que falaram de mal , somente me afasta de Deus , eu aprendi e segui em frente e assim todos devem fazer o mesmo , muito forte esta passagem.
    ” …mas uma coisa faço, e E que, esquecendo-me das coisas que atras ficam, e avançando para as que estao adiante , prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” ( Filip 3:13-14)

    Um grande abraço , D. Viviane e a todas … :-*

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 61