14º Dia: O que contamina o homem?

Viviane Freitas

  • 3
  • Out
  • 2015

14º Dia : O que contamina o homem?

  • 3
  • Out
  • 2015

Olá a todos. É um prazer estar convosco neste Jejum de 21 Dias.

Não sabem como me faz bem servir e chegar até vocês! Quando participa aqui no Blog e me diz o que está a acontecer, o que surgiu através do áudio, o que tem visto e o que vai fazer a respeito, é tão gratificante e maravilhoso!
O que eu mais quero, não é que acumule conhecimento pelo que ouve, mas a sua participação acerca da sua própria realidade, daquilo que está a acontecer consigo.

Eu amo ler os comentários! Inclusive, uma esposa enviou-me os comentários das pessoas da Letónia e fiquei tão feliz com o e-mail que recebi! Tudo o que fala a respeito da verdade, interessa-me. Mas quando refere algo que já “sabe”, não me traz curiosidade. Então, quando participa com o seu comentário e fala acerca da sua realidade, daquilo que está a viver, daquilo que tem enxergado, é o “agora”!
Eu quero ver resultados da sua fé. Por isso deve participar contando algo verdadeiro, e não falando acerca daquilo que já ultrapassou. Se isto já aconteceu, louvado seja Deus! Mas se ainda não ultrapassou e está a ver coisas a seu respeito, então participe o que está a viver, pois isso é maravilhoso! Gosto muito dos comentários!!

Hoje é o 14ºDia, e vamos falar acerca daquilo que contamina o Homem. Acompanhe no livro de Mateus capítulo 15, versículo 15:

“Então, lhe disse Pedro: Explica-nos a parábola.
Jesus, porém, disse: Também vós não entendeis ainda?
Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso?
Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt.15:15-18)

Antes de continuarmos a leitura do versículo, quero chamar a sua atenção para o seguinte: Veja que Pedro pediu para que Jesus lhe explicasse, ao que Ele respondeu: “Mas você não entendeu ainda?” A Palavra de Deus torna-se complicada para mim e para você, quando nós a complicamos! Mas ela é direta, é bem simples e vai ao encontro de cada um, dependendo de quem a recebe.
Pedro não havia entendido, e revelando uma forma linda de ser, pediu ao Senhor Jesus para lhe explicar, revelando que estava à procura.

E Jesus respondeu: “…tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.”

Repare quantas palavras você diz que a contaminam. Talvez diga a Deus algo, termina a oração e esquece-se daquilo que Lhe disse. Não é uma pessoa de palavra diante d’Ele. Ou então, “brinca” com as suas palavras, fazendo “piadas”, brincando e brincando… e com isso não ganha nada. Por vezes diz coisas baseada naquilo que a fere, naquilo que guarda, que preserva e ao que dá importância; sobre o que a traumatizou, que a decepcionou.

Inclusive, muitas vezes profere o que o diabo lhe “disse”! Quando, por exemplo, alguém falou: “Nada vai dar certo para si…” E você leva adiante essa palavra e comenta com alguém: “Você sabia que a fulana me disse que nada ia dar certo para mim?! É o diabo mesmo! Tá amarrado isso…”. E isto não lhe faz bem, porque se está a repetir o que o diabo lhe disse, é porque isso provocou algo dentro de si; mexeu consigo!

Por isso o Senhor Jesus diz que aquilo que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.

“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina.” (Mt.15:19,20)

E perguntará: “Porque fala acerca de comer sem lavar as mãos, dizendo que isso não contamina?!” Porque no início do capítulo 15, no versículo 1, diz o seguinte:

“Então, vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem.” (Mt.15:1,2)

Está a ver?! É uma demonstração para si, para que perceba a forma como aqueles fariseus e escribas estavam a falar sobre o que estava dentro dos seus corações: Estavam a julgar mal os discípulos, porque estes não tinham lavado as mãos para comer.

O coração julga, da mesma forma como você julga outra pessoa. Às vezes nem fala, mas pensa: “Vê?! Fulano é assim… ah!” É o seu coração. É isto que é mau e que a contamina.

Este é o motivo pelo qual Jesus falou acerca daquilo que contamina o homem, que é o que sai da sua boca, vindo diretamente do coração!

Amiga internauta, confira e assista a si própria dia após dia, todos os dias. Não apenas durante este jejum, mas por toda a sua vida. Esteja atenta a si mesma! Veja que você não é uma pessoa “confiável”, pois o seu coração sempre a engana e a faz ser “corrompida”; fá-la esquecer daquilo que lhe foi ensinado e apenas viver o que sente, o que vê… andar de acordo com os seus cinco sentidos.

Olhe para Jesus e esteja atenta às suas palavras. Confira as suas palavras diante das pessoas, confira os pensamentos que absorve para si mesma e o que diz a Deus! Vendo desta forma estará atenta e vigiando, mas apenas isto não significa que esteja bem! Vai ter que “cortar” aquelas coisas que está a fazer de errado.

Participe aqui no Blog, pois terei o prazer de ler o seu comentário.

Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

161 comentários

    Olá!! Dn Vivi, me identifico muito com a senhora e estes audios tem me ajudado bastante, estou me vendo de uma maneira que não enxergava antes, estou me policiano em tudo, mais confesso que não é facil, hoje vejo o agir do Espirito Santo em mim, muitas vezes orei e parecia que Deus não me ouvia, mais na verdade era eu quem não queria aceitar o que Ele me mostrava, estou com muita vergonha das minhas atitudes e estou mudando, hoje consigo falar com Deus sinceramente, não imitando as palavras do meu pastor, me esvazio de toda sujeira que encontro dentro do meu ser, e que se dane quem esta ouvindo o que eu não posso mais é viver uma vida de engano, eu quero o Espirito Santo e tenho certeza que Ele ja esta em mim…. muito obrigado por todos estes audios pois foi atraves deles que pude me conheçer e mudar a mim mesma… um abraço Liliane CANOAS RS

    Ver mais

    Hoje consegui ouvir o audio pela manhã no decorrer do dia a minha mente esteve ocupada em cuidar das minhas palavras… hoje em conversa( não propositada), surgiu mesmo o assunto de que devemos estar atentos ao que falamos e com quem ouve as nossas palavras, pois as nossas palavras podem influenciar positivamente ou negativamente quem ouve, seja acerca de um tema ou de uma pessoa… mas neste momento também reflicto e penso que também devo estar atenta a como eu recebo o que parte dos outros! Devo efetuar uma triagem e descartar o que não me edifica.

    Ver mais

    Antes de falar tenho de analisar cada palavra e porque falo. Pois o que eu falo eu alimentei, tenho de cortar todo o que me faz mal. Essa analise tem de ser constante e arrancar qualquer tipo de sentimento que me prejudica.

    Ver mais

    Ola Dona Viviane ,sou de Araras SP e mais uma vez eu venho me perguntar, será que alguém contou minha vida pra ela.Porque a cada dia que eu a ouço,enxergo um defeito meu,uma falha, algo que aos olhos humanos parecia ser tão pequeno,mas era aquilo que estava me atrapalhando em conhecer a Deus,ainda não tive um Encontro com Deus, mas tenho certeza que nesse Jejum não serei mais a mesma,aliás já tenho percebido uma mudança em mim,o desejo de conhecer a Deus tem aumentado a cada dia,e eu tenho me policiado para que Deus possa realmente fazer morada em mim.Muito obrigada e que Deus abençoe ricamente

    Ver mais

    D. Viviane, venho partilhar a experiência que tive hoje:
    Percebia que alguma coisa não estava bem comigo, carregava dentro de mim uma insatisfação, sentia-me inútil, mesmo fazendo as coisas certas e não vivendo no pecado, a vida não fazia sentido, faltava paz dentro de mim. E eu orava, jejuava, ia nas reuniões,… mas aquele sentimento de insatisfação continuava ali me incomodando. Foi quando ouvi a sua mensagem e hoje fui até Deus e entreguei tudo o que estava dentro de mim, disse que não aceitava mais sentir-me assim, que se eu tinha decidido entregar a minha vida a ele e me esforçava para obedecer, então era justo que dentro de mim tivesse a Sua Paz, Alegria e Força. Não senti nada, apenas falei e agradeci. A resposta aconteceu horas depois, estou em paz, exteriormente nada mudou, ainda não sei o que Deus quer de mim, mas aquela insatisfação que incomodava há anos desapareceu. Tenho novamente a força e alegria de Deus, mas não se trata de sentir, mas da certeza que Ele está comigo e o meu futuro está nas suas mãos. Obrigado D. Viviane, que Deus continue lhe abençoando mais e mais.

    Ver mais

    Dona Vivi … como sempre obrigada pelos ensinos …
    Ontem fui quebrada por Deus, Ele literalmente jogou na minha cara como eu esta sendo, briguei com minha mãe, ela falou tanta coisa de mim que fiquei com muita raiva dela, a ponto de no caminho de casa ela ir na minha frente e eu nao acompanha-la … Falei dura e fui grossa com ela … justamente por ter ouvido a verdade, fiquei questionando Deus no caminho, e quando cheguei em casa fui direto ao banheiro tomar banho e lembrei de uma oraçao que eu fiz a Deus … que foi assim: ” Meu Deus eu quero mudar me mostra no que estou falhando nem que me doa no mais intimo do meu ser” … Vi que foi Deus que permitiu tudo aquilo para que eu caisse na real … Não quero mais ser assim: Soberba, prepotente, sem dominio do qual nao leva desaforo para casa … mesquinha e cheia de sabedoria humana … eu sou assim …. mas do mais intimo do meu ser com todas as minhas forças e minha vida nao quero mais ser assim … Quero ser transformada em uma nova mulher. Quando vi como eu era fiquei com raiva de mim mesma! Nojo de mim … Revoltada comigo … Nao aceito mais … nao me permito mais ser assim!!!!!!!!

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 27