145 – 79º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 20
  • Abr
  • 2017

145 – 79º Dia | Ser O Testemunho

  • 20
  • Abr
  • 2017

20 de Abril | Quinta | João 17:18-19

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas.

É um prazer estarmos juntos, na fé, vivendo dia após dia essa vigilância. A fé é isto: É vigiar! Não depende apenas de ficarmos orando, mas depende, primeiro, de vigiar, e depois orar.

Acompanhe comigo no Livro de João, capítulo 17, versículo 18:

“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.”

O Senhor Jesus segue exatamente o modelo do Pai. Assim também temos que ser nós, em relação ao Senhor Jesus. Temos que olhar Jesus como um modelo, uma referência daquilo que devemos ser, como temos que viver e reagir.

É esta referência que você tem que ter: Jesus, Deus, a Sua Palavra!

Então, como Deus Pai enviou o Senhor Jesus ao mundo, Deus Filho, o Senhor Jesus, envia ao mundo aqueles que o Pai Lhe deu para cuidar. Envia-nos às pessoas incrédulas, às pessoas que estão na Igreja e não estão entendendo… E uma vez enviados ao mundo, envolve o sermos contrariados, não sermos servidos, lidarmos com pessoas vivendo no seu mundo, no seu egoísmo, etc. Na realidade, Jesus envia os Seus servos, pois estes têm que exercitar a fé. Não basta apenas eu exercitar a fé aquando da minha chegada na Igreja; não basta apenas eu ser batizada com o Espírito Santo, mas eu tenho que estar exercitando a fé todos os dias da minha vida!
E se meditar bem direitinho na Palavra de Deus, você vai se dar conta do quão “fininha” é essa linha, pois com qualquer coisa podemos nos desviar, e temos que voltar a essa linha fina que leva ao caminho da salvação.

“E por eles me santifico a mim mesmo…”

O Senhor Jesus era perfeito. Então, porque é que Ele Se santificava a Si mesmo?

Porque quando Ele Se santificava, não o fazia apenas por ser Deus ou Filho de Deus, mas sabendo aquilo a que nós, seres humanos, somos propensos, Ele agia de forma que não escandalizasse os Seus seguidores, os Seus discípulos… enfim, os que estavam junto Dele.

Jesus Se santificava, “…para que também eles sejam santificados na verdade.”

Por vezes, isto é o que acontece: Você não se santifica, não se separa do pecado, não se separa da sua emoção e da sua vontade. E desta forma, não cuida daqueles que estão à sua volta, como familiares, as pessoas com quem lida diariamente, e isso impede-os de querer ter temor a Deus ou de se santificarem a Ele.
Porque você leva uma vida “à là vontê”, conhecendo a Deus, entendendo a Palavra Dele, sabendo, conhecendo ou tendo fé, você até se vê justa e fica à vontade, mas não se corrige, não atenta para si mesma… e isso não é você se separar das suas emoções, do seu jeito de ser e pensamentos.

Quando o Senhor Jesus diz: “E por eles me santifico a mim mesmo…”, significa: “Eu me separo da minha vontade, da minha ideia, para que também eles sejam santificados na Verdade.”

Muitos não conhecem o temor a Deus, porque as pessoas que estão, supostamente, vivendo a fé, vivem de forma relaxada. E quando estão próximas de amigos, de outra obreira, de outra esposa de pastor, e se rendem à sua vontade, não vigiam mais as suas palavras, vontades, pensamentos, atitudes, escolhas, etc. Então, amiga internauta, o santificar é você cuidar da sua alma, para que então não seja um tropeço para outras pessoas.

E quando Jesus fala de “santificado na verdade”, é porque nós vamos passar por momentos difíceis e momentos não tão difíceis, mas devemos ser santificados na verdade e não nos iludirmos quando tudo vai bem, quando, aparentemente, está tudo no seu devido lugar, quando não há imprevistos, nada a tira do sério, etc. Você deve santificar-se justamente para se preparar contra as coisas que já percebeu que costuma errar: contra as suas ansiedades, preocupações, receios, medos, enfim, santifique-se, exercite a fé, viva a fé, porque esta é a Verdade!

Um grande abraço para vocês.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

21 comentários

  1. Quero muito saber vigiar e usar a fé inteligente pq quero muito ser salva

    Ver mais
  2. Bom dia! Isso é de verdade, muito importante!!!
    Às vezes com amigas da mesma fé, “baixamos a guarda”, quando na verdade temos que vigiar sempre, e nos manter em santidade em todo o tempo?

    Ver mais
  3. Olá dona Vivi, bom dia!
    É na santificação que também se faz a diferença que tanto pedimos á Deus para que haja: a diferença entre o que serve e o que não serve. Pode estar aí a resposta para algo pedido e não respondido. Então se quero a diferença, tenho que ser a diferença. Obrigada pela mensagem.

    Ver mais
  4. Preciso me santificar para que eu possa ter mais intimidade com Deus.

    Ver mais
  5. Dna Vivi, mais uma belíssima mensagem. Ao meditar nela, me surgiu uma dúvida… Santificação é separação como falado. Entendo que existe uma linha muito tênue entre separação e isolamento…como lidar com isso de forma equilibrada? Como ser santificada (separada) sem se fazer isolada nesse mundo, no trato com as pessoas, com a família?? Obrigada por mais essa mensagem. Abraço e Deus abençoe.

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane,

    Sem santificação não posso ver Deus na minha vida, e é através dela que é separado o imundo do puro, por isso, eu quero me purificar de tudo que é nocivo para mim, para minha alma.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
1 2 3 4