143 – 77º Dia | Ser O Testemunho
- 18
- Abr
- 2017
18 de Abril | Terça | João 17:13
Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos.
Hoje vamos ler o livro de João 17:13
“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.”
Como assim, Viviane? O que está acontecendo?
Jesus diz agora que vai para o Pai, e Ele o diz no mundo, mas os que estavam e andavam junto com Ele, ouvindo isso, não estavam gostando, porque não mais se sentiriam protegidos, amparados, amados, cuidados.
Mas então, porque é que Jesus diz: “…para que tenham a minha alegria completa em si mesmos?”
Vou explicar-lhe, minha amiga internauta:
Para que eu tenha essa alegria completa, eu não posso esperar apenas receber o amparo de uma obreira, de uma esposa de pastor, do meu pai, da minha mãe, do meu marido, do meu filho, da minha filha… eu não posso esperar ou ter alegria completa, quando são eles que me proporcionam um refúgio, uma proteção, um amparo.
Para que eu tenha alegria completa, isso tem que acontecer em mim.
E como é que vai acontecer em mim?
Só vai acontecer em mim quando eu tiver necessidade Dele.
Veja bem, até queria compartilhar algo com vocês muito interessante: Eu estava falando com uma pessoa e o Espírito Santo me mostrou algo… Quantas não são as pessoas que quando vão conversar ou ser atendidas, contam toda a história do seu passado, tudo o que sofreram, que foi triste, e quando isso acontece, vêem-se como vítimas e acabam condenando as outras pessoas, que podem também não ter agido bem, mas ficam esperando apenas os outros mudarem, assumindo o papel de vítimas.
Mas Jesus fala:“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo,…”
Quantas pessoas não estão agora, neste exato momento, esperando que o seu pai, a sua mãe, o seu marido, o seu namorado, o seu noivo, façam algo para elas serem felizes e realizem algo em seu favor?
Só que essa alegria que elas esperam, não é completa.
Por exemplo, quantas vezes esperou que alguém lhe pedisse perdão, e quando essa pessoa o fez, você não perdoou?! Não foi suficiente para si. Porquê?
Porque não é somente realizar o que você quer, para ser alegre completamente; pode até ser um momento de alegria, mas não é uma alegria completa, pois não pode acabar porque a outra pessoa sai da sua vida ou porque você perde algo.
A alegria completa é aquela que não sai, mas que mora comigo, independente de quem quer que seja e de qualquer situação.
E o Senhor Jesus teria que ir para o Pai, para que os discípulos tivessem necessidade de buscar a Deus.
Como é que eles iriam ter essa necessidade, se Jesus estava ali tão perto, protegendo, amparando, ensinando, etc.? Eles se sentiam protegidos e apenas teriam que seguir Jesus.
Mas agora que Jesus iria para o Pai, eles teriam que O buscar, e buscar não é uma coisa fácil, pois quando você vai procurar algo, tem que se esforçar e estar atenta.
E assim é também na sua vida: Você só vai ter a alegria completa, quando parar de olhar para as outras pessoas e esperar que elas façam o que você deseja, para ver que é você que precisa, que o problema está dentro de si; quando a sua “ficha cair”, entendendo que precisa de Deus.
Mas para você buscar o Salvador, tem que se ver como perdida, necessitada de Salvação.
Quando você condena as outras pessoas e culpa as circunstâncias, dizendo que os outros é que precisam de salvação, então você não se vê perdida.
Agora, quando você não é a vítima, minha amiga internauta, e procura e busca uma saída, então, aí sim, a sua alegria será completa! Quando você insistir na sua busca, olhando para dentro de si, da sua alma e para a Palavra de Deus.
Pare de olhar para o seu marido, namorado, pai, irmão, enfim, pare de olhar para a outra pessoa, porque enquanto você olhar para a outra pessoa, você não vai agir a sua fé, não vai buscar e encontrar a alegria completa.
Minha amiga internauta, você quer essa alegria completa? Então repare em si mesma e naquilo que você precisa.
Deixe aqui o seu comentário e diga-me o que você tem descoberto como pessoa, aquilo que você tem que colocar para fora e falar para Deus.
Participe o máximo possível aqui do Blog! Escreva, assumindo a sua fé, e não tenha vergonha nem medo do que os outros vão pensar de si, pelo fato de assumir a fé e reconhecer que precisa.
Todas as vezes que assumi a minha fé, eu tive que me tirar da posição de filha do Bispo Macedo, esposa de Bispo, etc., tive que assumir a minha realidade, e esta fez com que eu encontrasse a alegria completa.
Minha amiga internauta, não espere, escreva o seu comentário aqui, assumindo a sua fé.
Seja mais forte do que o seu orgulho, que a faz querer camuflar.
Um grande abraço para vocês e amanhã estaremos aqui de volta.
Maria
Abril 18, 2017 às 13:44
Vi
Bom
Tamires
Abril 18, 2017 às 13:40
Olá Dn Vivi
Já encontrei muitas coisas em mim que precisam ser mudadas , não percebia o quanto era sentimental, em tudo que fazia agia com sentimento e não me dava conta.
Depois de umas situações, percebi que é neste ponto que devo trabalhar e as meditações tem me ajudado a agir a fé, e não ceder aos sentimentos, tem me ajudado muito é me fortalecido!
Flávia?
Abril 18, 2017 às 13:21
Olá dona Viviane…Como a senhora falou em um dos áudios q esse propósito faria um marco do antes e depois…Pensava q eu era a certinha e todos erravam ( eu era a vítima) mas depois desse propósito vi tanta coisa em mim q confesso q fiquei muito triste e envergonhada de todas as minhas atitudes…coisas q ainda não estavam resolvidas dentro de mim e o orgulho não me deixava pedir ajuda…Estou aprendendo a me confrontar, procurei o pastor ele me orientou e estou dia após dia me reparando e me corrigindo …Qdo vejo q novamente me deixo levar pela rotina já me policio e começo do zero…Não vou desistir de mudar aprendi que é um processo e vai exigir minha garra e muita dedicação…Um forte abraço ?
Ziuzilea
Abril 18, 2017 às 13:18
Bom dia
Viviane,a cada dia tem sido um aprendizado e tenho me reconhecido através das mensagens
Aprendi principalmente a acreditar em mim mesma e trabalhar pelo o que quero me tornar
Bjs
Marina
Abril 18, 2017 às 13:13
Dona Vivi, a cada post tenho fortalecido a minha independência e alcançado a alegria completa com a pratica do que tens ensinado cada dia…de fato caminhando para ser “testemunha” e tenho deparado em mim muitas coisas feias, mas não me aborrece, somente vejo uma oportunidade de melhorar para Deus e para eu mesma…
Aparecida Stricagnolo
Abril 18, 2017 às 12:57
Bom dia! Vivi, eu não me entregava totalmente , não cria de fato e de verdade, era muito ansiosa e tinha muito medo . Desde que comecei ouvir os áudios aprendi muitas coisas e a cada dia aprendo mais e todos os dias Deus mostra onde e o que tenho que mudar. Um grande beijo!