13º Dia – Fé e Consciência
- 10
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.
Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”
“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)
Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.
Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?
Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.
Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…
É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.
Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.
Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.
Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.
Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.
Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.
Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.
Morgana Maria-Pernambuco
Fevereiro 10, 2015 às 14:54
Muito forte d.Vivi este post,pois nos temos quer ter uma boa conciencia pra Deus abençoa,eu particulamente dias antes eu não estava com a minha conciencia limpa,estava mim sentindo suja comingo mesma,antes de chega o jejum eu estava assim e por isso que procuro a cada dia busca a Deus de todo o meu coração.
Silvia Aires
Fevereiro 10, 2015 às 14:53
Olá D. Vivi!
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelo cuidado que tem tido conosco, pela vida e ministério da Senhora que tem sido sempre útil ao Espírito Santo para nos ajudar.
Não iria postar nenhum comentário, minha intensão era somente ouvir os áudios neste jejum para crescimento espiritual, para que eu me alimentasse pois sei que cada palavra que sai da boca da senhora é o próprio Deus falando, porém entre o áudio de ontem e hoje não pude me conter em escrever.
Sempre tive a visão de que fazia tudo certinho, da melhor maneira possível, porém, me auto-analisando nestes últimos dias pude perceber o quão falha tenho sido.Escondendo erros embaixo do tapete. Passando por cima dos alertas que o Espirito Santo me dava. Oh quanto me arrependo por diversas atitudes, pensamentos e palavras!!
Pude perceber que não estava agindo conforme Deus gostaria que agisse.Pregava uma coisa e vivia outra, sem perceber!
Mais a partir do dia de ontem assumi um compromisso com Deus, como nunca havia feito!E o resultado foi o renovo com o Espirito Santo, o Perdão, a renovação das minha forças para permanecer firme e fiel ao meu Amado Senhor!
Me emociono ao escrever estas palavras, pois há um alívio dentro de mim. Minha consciência esta em paz D. Vivi!Posso respirar, posso seguir em frente! Posso ser útil novamente a Deus e sua obra, sou sensível a sua voz e não há alegria maior do que servi-lo com a minha vida.
Não sei se a sra conseguirá ler esta mensagem devido a tantas outras que graças a Deus tem sido publicadas aqui ajudando e tirando dúvidas de outras mulheres, mas gostaria de deixar registrado meus sinceros agradecimentos a tudo que Deus tem feito em minha vida, e usado a senhora também nesta jornada. Muito Obrigada D. Vivi.
Que Deus em sua magnitude continue a abençoar a senhora, sua família e ministério para todo o sempre!
Bjinhus
Clayton Silva
Fevereiro 10, 2015 às 14:37
Boa tarde D.Viviane e a todos.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.Tiago 5:16
Realmente só se tem boa consciência quando a mesma se encontra limpa perante Deus e diante dos homens.
Se não há confissão não há cura, significa dizer que uma vez que a consciência não está boa ou seja pura a pessoa encontra-se doente.
Muito forte D. Viviane esta mensagem libertadora e salvadora.
Nada há melhor do que estamos de consciência limpa e pura com a certeza da nossa salvação, pois é isso que nos traz a PAZ na alma.
Fico agradecido.
Atenciosamente.
Nicolle
Fevereiro 10, 2015 às 14:36
Tá ligado 🙂
Suelen
Fevereiro 10, 2015 às 14:26
Bom o Espírito Santo já avia falado comigo sobre esse assunto e ouvindo hoje percebo que DEUS está cuidando mais e mais de mim.Obrigada d Viviane por deixar DEUS usar a sra para falar comigo.
Brenda
Fevereiro 10, 2015 às 14:19
Que áudios reveladores . Antes mesmo de começar o jejum comecei a praticar isso . Ser eu mesmo . Não tem sido fácil mais não é impossivel . Obrigado ????????