13º Dia – Fé e Consciência

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

13º Dia – Fé e Consciência

  • 10
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.

Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”

“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)

Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.

Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?

Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.

Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…

É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.

Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.

Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.

Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.

Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.

Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.

Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

180 comentários

    Bom dia Dna Vivi, como é maravilhoso esse Deus! A cada áudio que eu ouço mais forte eu fico, é como se eu sentasse com a senhora e contasse todos os meus conflitos, tudo que está acontecendo comigo. A dor tem sido grande realmente chegou um ponto que eu não queria mais ouvir mais os áudios, porque eu ficava mal, eu pensava puxa meu Deus eu sou isso tudo? Como pode o Senhor me Usar dessa maneira? E ao invés de estar usando minha fé pra mudar, comecei a martirizar pelos meus erros me sentindo inferior as demais pessoas.
    Depois que ouvi esses últimos áudios tomei uma decisão…. quero ser diferente, quero viver ainda mais para Deus e sei que vou conseguir, nunca é tarde para recomeçar e viver pela fé!
    Obrigada por tudo Dna Vivi….. sem palavras- o que arde realmente em mim é desejo de mudança e a certeza que vou conseguir.

    Ver mais

    BOM DIA!Viviane foi pra mim uma grande bença entrar no seu blog
    Numca tinha entrado porém algo me chamou atenção!
    O Jejun de Daniel é a primeira vez que participo e minha filha de 17 anos e meu esposo também!Estamos nessa fé.
    E todos os dias entro no seu blog e tenho aprendido muito com tudo que sra tem abordado!
    e tenho só agradecer á Deus por essa oportunidade de consagrar á minha vida.
    Deus abençoe sempre um forte abraço bjs

    Ver mais

    Sem Palavras!
    Muito Forte!

    Ver mais

    Oie dona viviane , a minha situação esta assim cheguei na igreja cheia de vicio trauma , me sentia um lixo não acreditava em mim , me prostituía , vendia drogas odiva minha mae , tinha muita magoa dentro de mim , mais o mais cruel ainda eu não consegui vencer o trauma , que cometi , isso me acusa muito pois tive relação com meu próprio irmão dona td isso aconteceu depois que eu voltei do centro esperita eu frequentava os centro eu não sei porque aconteceu isso eu ate hoje não acredito que fiz isso dona isso me tormenta dia e noite não consigo esquecer dona isso fica martelando na minha cabeça tenho nojo de mim me sinto uma pessoas que não vale nada , td vez peço perdão a deus mais sempre na busca pela minha salvao vem essa acusação , dona as vezes penso em largar td e sumi pra bem longe tenho muito medo de alguem descobri tenho muito medo isso me desespera eu preciso de ajuda tenho vergonha de se abrir com alguem na minha igreja , não sei oque faco , to dentro da igreja mais to frustada comigo não consigo tirar da minha cabeça não sei oque faco me ajuda dona busco e busco e não encontro deus , eu preciso tanto mais tanto dele dona ,mais acho que não tenho perdão , isso me atrapalha muito dona eu não sei oque faco e tanta acusação que hoje não sei oque faco , falo tanto pra deus me perdoar , se não tenho perdão que vou pro inferno logo pois não aquento mais essa acusação eu me arrependo muito .

    Ver mais

      Amiga, não posso dizer que sei o que está passando porque na verdade não sei. Mas posso te dizer que você precisa se entregar de verdade ao senhor Jesus e crer nessa entrega! Se confessou o seu pecado e sabendo que para Deus não existe pecadinhos e pecadões, porque não aceitar o perdão que o Senhor Jesus nos dá.

      Não aceite mais o diabo te acusar. Toda vez que vier esse pensamento, diga a esse mal em alto e bom tom: Não aceito mais sua acusação, pois o sangue de Jesus me liberta de todo pecado. Insista nessa atitude e verá que o diabo vai desistir e você terá paz.

      Espero ter ajudado.

      Ver mais

    Bom dia d. Vivi
    É verdade já passei inúmeras vezes por essa má consciência e sim nos tira as forças para o que quer que seja, muitas das vezes é pelo medo da reação das outras pessoas, mas eu apreendi não me preocupar com o que os outros pensam acerca de minha pessoa, mas sim quero dobrar meus joelhos diante do Criador e ter boa consciência para que então a minha vida dê frutos, e o melhor fruto que poderemos receber e ter é a boa consciência.
    Deus abençoe

    Ver mais

    Bom dia D. Vivi. Deus tem me abençoado muito através das mensagens que tenho ouvido aqui, diariamente. De fato, não há como ter paz com Deus, tendo uma consciência manchada. Já passei por isso e quando estamos com a consciência a nos acusar, é como se carregássemos um peso sobre nossos ombros. Muitas vezes, nem é algo tão grave, já aconteceu comigo, por exemplo, ter agido mal com uma amiga. Mas enquanto eu não assumi meu erro diante dela, minha consciência não me deixava tranquila e é como a senhora disse, é justamente nessas oportunidades que o diabo aproveita para agir. Então o mais inteligente a fazer é, se arrepender e confessar, assumir o erro ter a paz e a liberdade de uma consciência pura, ah! Não há nada melhor, isso nos deixa leve, tão leve que podemos, pela fé chegar até ao trono de Deus.
    Que o senhor Jesus a abençoe a cada dia mais.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 28