13º Dia – Fé e Consciência

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

13º Dia – Fé e Consciência

  • 10
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.

Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”

“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)

Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.

Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?

Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.

Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…

É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.

Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.

Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.

Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.

Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.

Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.

Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

180 comentários

    Bom dia dona Vivi…
    Tenho observado muito minhas atitudes mas do que minhas palavras porque me dei conta de que falava muito mas fazia pouco quer dizer de que me valeu todas as vezes que orei a Deus pedindo para me usar e a timidez me limitando e toda vez que disse que queria me dar a conhecer a Deus ou ser transparente se nunca me quis expor para Ele, quer dizer quantas manias, traumas meu Deus quanta coisa guardei e nada me fazia despojar abrir mão daquilo! Dei um basta cansei me define e agora a cada dia me sinto mais leve e livre!

    Ver mais

    Bom dia, Dona Viviane até esses dias não consegui fazer nenhum comentário. Em fim consegui, bom cada dia tem sido msg de fé porem muitas coisas ainda não consegui colocar em pratica por exemplo a boa consciência tenho tido maus olhos com algumas coisas na iurd porém fazem 3 anos que estou firme e nesses 3 anos presenciei muitas coisas erradas, problemas situações diversas que nunca imaginei passar a perda do meu irmãozinho casula me fez se afastar de Deus mais não da igreja estava morta dentro da igreja e quando resurgi dentre os mortos comecei a vivenciar a morte do meu irmão coisa que ainda não havia deixado para trás foi como a sr colocou em um post que devemos deixar o passado de lado o seria a morte de um ente querido ou até um relacionamento que não deu certo. Colocando em pratica o que a sr disse deixei de viver a morte do meu irmão passei a viver o presente organizando a mim mesmo neste jejum. Não é fácil pois nada é do dia para o outro mais tenho certeza que neste jejum estou mais próxima de Deus pois busco viver a cada dia na presença do Senhor Jesus. Obrigado dona Vivi mesmo longe distante percebemos o carinho que tem pelas almas pois nunca deixou de se preocupar com nós isso é muito gratificante porque nem nós conhece mais sabe o valor que cada alma tem.

    Ver mais

    D vivi essa boa consciência acredito que é a PAZ

    podemos até ERRAR pois não somos perfeito mas como a senhora mesmo diz
    quando assumo estou perto de DEUS
    e logo vêm a paz (não importam o que pensaram de mim )
    eu simplismente assumo a minha REALIDADE e não encoberto .
    e foi isso que fiz nesse jejum (pois meu relacionamento com ele não estava FORTE devido ter deixado me influênciar pelos meus sentimentos )
    e continuarei fazendo pra que a minha boa consciência se mantenha LIMPA diante de todo meu ministério .

    beijos

    Ver mais

    É como disse o Rei Davi:
    “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos.”
    A má consciência engessa a nossa fé, nos faz ter insegurança na presença de Deus..
    É horrível!
    Confessar pode parecer difícil, mas é libertador e vale a pena!
    É mais trabalhoso ter que conviver com ela, do que confessar, pois quando confessamos, nos tornamos livres!!

    Ver mais

    Olá Dona Viviane
    Ao ouvir o áudio de hoje eu me vi e não foi há muito tempo. Porque eu estava a errar, mas eu vejo que era um erro simples de resolver Mas eu nas minhas orações falar com Deus que eu não queria ser assim e pedia ajuda, força. Mas tudo era igual. Até que numa busca de domingo, depois de uma palavra sobre Naãma eu na minha busca falei com Deus, pedi perdão pelas atitudes erradas e pedi sabedoria para lidar com as situações que me faziam errar. Pedi forças para que eu pudesse chegar diante das pessoas com quem errei e poder falar e mudar. E estou a ver o resultado.
    A minha consciência gritou naquele dia e mostrou um basta para aquela situação.

    Ver mais

    dona vivi, muito forte o que a senhora passou aqui. eu tinha um habito muito errado de guardar as coisas.,pedia desculpa a Daeus sempre tava la, o problema nao saia, ate poderia falar com a pesoa ser boa com ela mas sempre aquele maus olhos, no terceiro dia de Jejun eu decidi ir falar com a pessoa, eu me libertei de um pesso, so Deus sabe, i tou a apreder a mudar, foi uma offerte espiritual do godllywood que me fez ter essa couragem de falar,claro nao que vou sair por ai falando tudo mas coisas que voce fala com DEUS MAS QUE NAO SAIM de dentro, eu tou aprendendo a jogar fora, nao e so confesar para Deus mas tambem para as outoridades, or a pessoa, como a senhora mesmo disse si agente ta com uma conciencia pessada, nao temos como adorar a Deus.para ser sinceira nao e confortavel para mim falar, mas eu tou ferindo o meu eu para nascer em mim o EU de DEUS.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 28