13º Dia – Fé e Consciência

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

13º Dia – Fé e Consciência

  • 10
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.

Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”

“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)

Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.

Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?

Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.

Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…

É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.

Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.

Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.

Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.

Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.

Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.

Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

180 comentários

    Boa noite Dª Vivi
    A paz de uma boa consciência mostra esse ser Livre que alcançamos vindo de Deus. Eu já carreguei peso de condenação por não me perdoar, falava com Deus, chorava, orava, mas só aconteceu o milagre na minha vida quando assumi tudo o que pensava, tudo o que sentia, como eu estava, como eu me via, minha verdadeira condição junto de quem me auxiliou usado por Deus. O temor a Deus revela-se quando assumimos o nosso estado junto de quem temos de assumir. Essa é a verdade. Quando nossa atitude é sincera nada é mais importante do que ter essa paz de consciência. Assumir nos faz fortes, detona o inferno, cura as feridas. A verdade liberta e viver a verdade é que produz o efeito no nosso espírito!
    Beijinhos

    Ver mais

    ESTA REFLEXÃO REALMENTE FEZ UM GRANDE EFEITO DENTRO DE MIM , ASSIM QUE COMECEI A LER COMECEI A ME ANALISAR E PROCURAR NA MINHA MEMORIA OU ATITUDES O QUE TENHO FEITO DE TÃO RELIGIOSO E DE ALGO QUE PRECISO URGENTE MUDAR PORQUE É ISSO QUE REALMENTE FAZ TODA A DIFERENÇA QUANDO ESTAMOS EM UM PROPÓSITO TÃO FORTE COMO ESSE.!!!
    AMEI!!!
    1 VEZ QUE LI AS POSTAGENS

    Ver mais

    Um dia estive assim,
    Eu era candidata a Obreira e estava para ser levantada a obreira e era perfeita aos olhos de todos e todos diziam que eu já estava pronta para ser obreira porem semanas antes da entrevista aconteceu algo que me deixou abalada, ninguem sabia só eu DEUS E O diabo eu não tinha nem coragem de orar pois pelo tempo de igreja que eu tinha, era INADMISSÍVEL cair naquela armadilha e não me perdoava como eu pode ser tão cega? como?
    eu pedi a DEUS Para me matar pois não era digna de viver assim achava que tinha errado feio pois eu sempre dizia : eu cair neste erro prefiro a morte! mais eu cai, e agora?
    a esposa do meu pastor me chamou para conversar pois ela notou o meu semblante e a falta do brilho do espírito santo em mim, eu não resisti comecei a chorar que nem criança! e não conseguia falar e ela segurou na minha mão e depois me abraçou depois de me ouvir, disse que Jesus não me condenava, mais que eu tinha que falar com o Pastor doia de mais ter que me expor e contar tudo sem falar que eu via meu Pastor como alguém muito sério e ele acreditava muito em mim como eu iria falar?
    fui ate ele dia seguinte e contei eu nunca vou esquecer aquelas palavras que DEUS falou pra mim atravez da boca dele : -Lúcia você errou, você errou muito mais vai e não peques mais !

    eu achei que ele fosse me questionar mais ele só disse isso, senti um alivio que só o Pai pode dar alguns meses depois fui levantada a obreira e estou firme até hoje!

    Não foi fácil mais valeu a pena porque depois dali pedi perdão, me perdoei e tenho servido com a consciência limpa

    Ver mais

    A boa conciencia nos faz sentir livres de toda e qualquer acusacao..infelizmente ontem nao deu para eu vim aqui no blog..fiquei de cama dia todo com febre em alta..mais hj estou de pé..Bom dia!

    Ver mais

    Olá Dona Vivi estava a viver dessa forma com a consciência pesada em relação aos eslrros do passado e antes mesmo desse post da senhora Deus me falou que tinha que pedir perdão para o meu esposo em relação a uma traição do passado na época em que namoravamos. Já havia pedido perdão pra Deus mais minha consciência estava a me acusar e nesse jejum pedi para que Deus me mostrasse tudo que eu não havia enxergado uma das coisas foi a má consciênci, estava havendo uma batalha interna antes de eu ir pedi, já havia umas duas semanas que Deus me mostrou a necessidade de pedir perdão relatei estava sem forças mais quando só de começar a ouvir o áudio já entendi o que tinha que fazer nem precisei terminar o áudio ontem pedi perdi perdão e sabe dona estou tão leve… obrigada Deus por cada ensinamento e ajuda que Deus abençoe a senhora. Bjos

    Ver mais

    Muito forte a cada áudio tem sido bem revelador para mim, tenho enfrentado muitos conflitos mas tenho certeza que vou vence los um por um. Obrigada pela dedicação.

    Ver mais
1 21 22 23 24 25 28