13º Dia – Fé e Consciência

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

13º Dia – Fé e Consciência

  • 10
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.

Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”

“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)

Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.

Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?

Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.

Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…

É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.

Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.

Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.

Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.

Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.

Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.

Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

180 comentários

    Muito Forte, Suas msgems tem mim ajudado bastante, msm já tendo o Espírito Santo aprendo com suas msgms algo legal, e sempre que coloco em prática tenho resultados maravilhoso ????

    Ver mais

    Hola sra viviane, muchas gracias por todos esos audios, me están ayudando mucho, hace ocho años que frecuento la iglesia, mas me volví religiosa, y no he nacido de Dios, este ayuno lo comencé hacer ayer, quería hacer el ayuno desde el principio, más no terminaba de decidirme, hasta que oí el audio de ayer, entonces comencé a oír y leer los audios anteriores,comencé a conocerme a sacar todo lo que está escondido en mi, sra viviane con este audio, vi que yo no estaba honrando a mi familia, especialmente a mi cuñado, yo vivo con mi hermana y su familia, ellos me acogieron después de pasar una situación dificil, mas yo no he sabido agradecerlo, al contrario, siempre he estado formando peleas y enfrentándome a él, diciendo cosas horribles, por cosas que pasaron en el pasado me sentí con el derecho de que ellos me tenían que ayudar,pero no es asi, tengo 22 años y un bebe de 7 meses, y ellos me están ayudando en todos los sentidos, al leer este mensaje, un sentimiento de culpa me ha invadido, he sido muy sinvergüenza con ellos y me arrepiento,quiero empezar a honrarlos, y no se como, quiero tener una conciencia limpia, agradar a Dios, en estos 7 días que quedan del ayuno hacerlo con todas mis fuerzas, cambiar de verdad, por eso me identifique tanto, porque siempre les digo a mis sobrinas que respeten a su padre, cuando soy yo la primera que no lo hago.
    Sra viviane, ayudeme, pues no se que hacer, muchas gracias.

    Ver mais

    Amen..!! Señora asi Sera..!! Besos

    Ver mais

    Verdade D. Viviane, durante muito tempo eu fiquei guardando dentro de mim a má consciência achando que apenas confessando a Deus o meu problema seria resolvido. Puro engano! o nome disso era orgulho, o fato de querer manter uma falsa aparência de santidade diante dos homens, de não querer me expor, de me preocupar com que os outros pensariam de mim e ainda tentar me justificar só mostrava os estado grave espiritual em que eu estava. E realmente, só quando eu me abri, falei tudo, sem medo das consequências, mostrei quem eu realmente sou é que recebi o perdão e a misericórdia de Deus,eu alcancei essa boa consciência, mas tive que sacrificar meu achismo e meu eu.

    Ver mais

    A verdade dói… mas liberta.

    Ver mais

    Boa noite dona Viviane a cada audio vejo como Deus tem falado comigo e tem me ajudado muito quero agradecer porque atraves dos audio os meus olhos foram abertos que Deus abençoe a senhora cada dia mais beijinhos

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 28