13º Dia – Fé e Consciência

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

13º Dia – Fé e Consciência

  • 10
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.

Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”

“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)

Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.

Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?

Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.

Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…

É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.

Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.

Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.

Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.

Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.

Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.

Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

180 comentários

    É verdade D. Vivi, a boa consciência nos torna mais fortes e mais intrépidas para falar a palavra de Deus e passar espírito. Ter boa consciência é pregar o que se vive. Pois só quem vive a verdade é capaz de pregar a verdade que liberta. Este domingo tive um experiencia muito forte sobre isso. Meu pai é incredulo (ainda), então me encontrei numa situação em que ele estava a embirrar comigo por algo completamente insignificante, e nessa situação o diabo falou para eu dar uma desculpa e contornar a situação, pois assim seria melhor para todos, mas quando eu parei para ouvir a voz de Deus, Ele me falou para assumir e encarar, pois Ele seria o meu defensor, e foi o que eu fiz. E como resultado disso me senti muito mais forte e confiança e vi também que ganhei a confiança do meu pai, pois independentemente e ele se chatear comigo ou não, eu fui verdadeira.

    Ver mais

    Boa noite D Viviane,

    …após ler e ouvir este áudio, devido à força espiritual da sua palavra que neste meu jejum foi impactante (“…conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”), apenas digo obrigado e graças a Deus por ter sido usada pelo Espírito Santo para me abençoar grandiosamente com esta palavra!
    A jornada continua…

    Na Fé…

    Ver mais

    Olá D.Vivi!

    Sabe eu era assim , falava de algo que eu não vivia ! Eu falava para Deus que queria mais Dele , mas quando atendia alguém e falava para ela o que fazer , logo vinha na minha cabeça ‘ tu não o fazes ‘. Eu não era confiável para Deus..
    Por qualquer coisa a minha consciência pesava , porque o que eu falava e eu não fazia. E sabe , muitas vezes acontece isso , eu falo que vou fazer , mas depois eu acabo por não fazer, e eu só vi isso agora.. Eu vi o meu erro , mas eu vou mudar. Muito obrigada, por me ensinar a a viver a fé inteligente.

    Beijinhos , na fé.

    Ver mais

    oi viviane, me ajude por favor, depois de ouvir o que vc falou fiquei um pouco insegura em relação a quanto a minha consciência, estou frequentando a igreja a uns meses, e quando entrei na igreja tinha um relacionamento onde eu era a amante, bons terminei esse relacionamento mas não me desliguei dele por completo, porque? porque dependo dele financeiramente, enquanto não consigo arranjar trabalho além do que tenho uma filha de 11 anos .e então eu não costumo falar de mim para as pessoas pois tenho para mim que não tenho amigos verdadeiros inclusive os da igreja, e a minha dúvida é eu tenho que confessar o meu passado a alguém ?quem ? é que estou desesperadamente precisando do ESPIRITO SANTO me ajuda.obrigada

    Ver mais

    bom D Vivi nem sei por onde comecar esse jejum tem sido uma benção e me revelado tantas coisas que tenho que mudar em mim so que vou admeitir que eu sou uma pessoa muito sentimental e descobri que isso vinha de familia entaão pra mim usar a fé e a razão nem smepre é facil etou aprendendo dia apos dia a vigiar isso mais em mim quando eu cheguei na igreja eu mudei e muito nao por mim mas para Deus mas ao longo desses tempo que ja la vai a 3 anos atras eu ti ha o pensamento de a eu nao ncessito falsr com o Pastor Deus fala comigo mesmo eu tenho que ser indipendente ma. averdade é que a coisas que a gente tem que perder mesmo esse orgulho e ir ate o Pastor e pedir a direção e principalmente assumir os erros e hoje antes de te ouvid esse audio eu refleti muito e decidi falar com o Pastor pois como quero ser uma futura obreira eu resolvi falar com ele e ser sincera revelar os erros que eu cometi porque porque por mais erros que eu cometi eu pesso perdam para Deus e ja me humilhei parante ele mas nao seria certo eu pensei nao e certo ei estou fazrndo o seminario de obreiros e ter esses erros todosmibha vida nao tem andado pra frente eu tenho plena certeza de que se eu morrer amanha eu serei salva mas a momentos de duvida na minha vida de como eu pode desser tao baixo pensanfo que nao necesito de ajuda de nenhum Pastor. outra cois que descobri era que eu erra muito apegada quando conhecia alguem e me afeicoava a prssoa eu ate era xata mas mesmo xata e depois custava a desepegar e isso por ser carente tenho aprendido a depender nesse lado so de Deus afinal Ele nos ama e so Ele que é fiel porque nos somos ser humanos e falhosos foi muita bobagem de minha parte pensar que as pessoas nao o sao eu dizia o mas quando me desepcionavam eu ficava triste nao com a pessoa mas comigo mesma por cair sempre na mesma coisa por me ageicoar de mais sabe aquele momento que Voce tem uma cabeta e ela ta cheia por exemplo de garrafa e voce mesmo assm teimosa vai e coloca e ai parte as garrafas e voce tem que limpar por ser teimosa pois é desse jeito eu era com as pessoas eu axva que elas eram obrigadas tb a se ageicoar a mim tb bom poderia estar aqui escrevendo vias expriencias desse jejum e posso dizer para quem nao ta fazendo qe voce so ganha em fazer eu decidi prelongar o jejum por mais dias até porque 21 dias é pouco obrigada D. Vivi pela sua direcao diaria que Deus a abencoe e a todas internautas que este jejeum nao venha de jeito nenhum a ser so mais um jejum mas sim o jejum da sua transformasao entao entrguese beijinhos ????

    Ver mais

    Boa noite D.Vivi, gostaria de compartilhar com a sra e com todos os internautas uma experiência que eu tive e que o Senhor Jesus confirmou através do seu post de ontem. O tema era : Não fuja. Estava me sentindo muito fraca devido a um turbilhão de acusações que vinham em meus pensamentos, confesso que no jejum passado não consegui ouvir seus áudios até o fim por causa de tantas acusações, tudo o que a sra falava me atacava.E assim terminei mais um Jejum de Daniel sem resolver o meu problema. Vivia inconstante em minha vida espiritual hora bem, ora oprimida, acusada. Então veio mais esse Jejum, já sem saber o que fazer, mas decida a encarar quem realmente eu era. Comecei ouvir seus áudios… cada palavra parecia como lâminas que cortavam o meu eu, dóia muito, mas dentro de mim não iria desistir até eu descobrir quem eu realmente era. Comecei a orar a Deus pedindo que me mostrasse o que estava dentro de mim. As acusações continuavam, cada vez mais gritantes dentro de mim, mas continuava a clamar, a fazer exatamente com me orientava. Cheguei a escrever a para sra em como me encontrava, sendo obreira, batizada com o Espirito Santo, porém fraca, devido a tantas dúvidas as acusações. Dentro de mim algo queria me convencer de que não era de Deus, queira me convencer de que não servir pra servir a Deus. Comecei a reparar como estava servindo a Deus, os meus objetivos,o porque queria ser mais espiritual.E descobri…descobri que eu queria “Me mostrar” como a espritual, a usada por Deus, a que serve pra ser esposa,buscava uma identidade que não era minha. Não fazia para Deus, fazia para ser reconhecida pelo homem. Para que alguem me enxergasse. Quando Deus me colocou frente a frente com quem eu era, me senti muito envergonhada, as acusações vieram como um bombardeio, mas não desisti de continuar trabalhando naquilo que Deus me mostrou. E na sexta feira passada, eu já não aguentava mais tamanha era aquelas acusações, aquilo vinha como um fardo de uma tonelada sobre meus ombros. Naquele instante estava no trabalho, iria consagrar um jejum para libertação do povo a noite. E o diabo me falando que iria fazer aquele jejum só pra não ser envergonhada por ele na frente do povo…Aquilo foi o meu basta!! Dobrei meus joelhos no banheiro do meu trabalho e ali me lembrei exatamente dessa passagem que a sra descreveu no blog,sobre os acusadores da mulher adulterea. E disse a Deus: Se o Senhor não condenou aquela mulher cheia de pecado, tão pouco me condenará!! E dei um ordem ao diabo e todos os meus acusadores que caissem por terra! Que a partir daquele momento fossem um por um lançados no inferno, e que nunca mais aqueles voltariam a me acusar! Foi muito forte D. Vivi!!! Ali mesmo comecei a buscar o Meu Deus, o Meu Senhor Jesus me estendeu a mão, consagrei o meu jejum decidida a nunca mais ser como eu era. Ele me levantou daquele chão e com lagrimas nos olhos o Glorifiquei,O Adorei..foi Maravilhoso!!! Ah que Diaaa…Estou Renovada,Avivada…meu desejo foi falar minha experiência a todos a minha volta. O amor pelas almas voltou, o temor pela obra voltou..Meu Deus como é magnifico Te Servir!! E ontem quando e li o seu blog, chorei de alegria, pois tudo, tudo o que ali falou aconteceu comigo dias antes, assim como a sra orientou, assim o Esprito Santo me orientou…Pude ter certeza de que o Mesmo Espirito que falou comigo, falou com a sra… E que Ele sempre vai falar com todos, não importa sua posição, seja a esposa do bispo, do pastor, a obreira, a jovem.Seja quem for Ele falará, basta reconhecer quem somos, basta decidirmos ouvi-lo. D. Vivi, obrigada pelos seus ensinamentos, por si permitir ser usada por Deus. Por ser quem a sra é, verdadeira, transparente. Espero que leia meu relato que escrevo radiante de alegria por essa experiencia maravilhosa que tive. E que possa ajudar muitas pessoas que ainda não se entregou nesse jejum 100%. DEUS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE!!!

    Ver mais
1 18 19 20 21 22 28