13º Dia – Fé e Consciência

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

13º Dia – Fé e Consciência

  • 10
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.

Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”

“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)

Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.

Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?

Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.

Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…

É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.

Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.

Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.

Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.

Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.

Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.

Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

180 comentários

    D. Vivi, suas mensagens tem me ajudado muito. Tenho muitas coisas que fiz, mas nunca contei pra ninguém e se hoje contasse teria graves consequências, até mesmo seria expulsa de casa. Me arrependi diante de Deus, mas não dos homens. Como faço para ter a consciência limpa? Eu realmente preciso de ajuda.

    Ver mais

    Ainda hoje vou mandar um e-mail pra minha sister, dizer a ela tudo que tem passado dentro e fora de mim. Vou pedir ajuda e mostrar quem e como sou, vou falar das minhas dificuldades, problemas espirituais e sentimentais. É difícil, mas vai me ajudar muito mais do que parecer alguém que eu não sou. Obrigada d. Vivi, não vou deixar o espírito enganador entrar em mim
    Ou é o Espírito Santo ou é nada. Vou me despojar porque não aguento mais, vou viver esse jejum como se fosse as últimas duas semanas da minha vida. Dói muito me enxergar, mas muito obrigada por cada áudio.

    Ver mais

    Mrs.Viviane Olá meu nome é Myrna e eu sou de Nova York
    Escrevo-te hoje para te dar graças!
    Seu muito especial e até mesmo se você não me conhece, não sabe quem eu sou ou como eu olho, eu gostaria apenas de dizer obrigado.Obrigado você para ouvir a voz de Deus e fazendo em áudios originais que me ajudaram a crescer espiritualmente, eles fizeram eu choro, eles fizeram-me pensar, eles têm me ajudar a mudar e ser diferente.

    Obrigado Mrs.Viviane.

    Ver mais

    D. Vivi, estou na busca do Espírito Santo, mas está tão difícil… Parece que quando estou buscando estou numa redoma de vidro e todos estão indo em direção a benção, e eu buscando nessa redoma, nunca vou conseguir, nunca vou chegar até Jesus. Me veem pensamentos de estar sendo falsa, hipócrita, pois muitas vezes oro e busco, mas não com todo o meu coração, mas sem vontade. Algumas vezes não consigo ter essa sede e esse desejo desesperador que tenho algumas vezes de receber o Espirito Santo. Sempre acho que não é pra mim, que não vou ter essa oportunidade. Já abri mão de tudo, reconheci meus pecados, estou buscando, orando, mas as vezes abro mão de buscar para fazer outras coisas e quando vou orar, não me concentro… Sei em que tenho que mudar, estou decidida, mas quando chega a hora de agir diferente, acabo caindo na mesmice e fazendo tudo como antes.

    Ver mais

      Carla,

      o mesmo tem acontecido comigo, igualmente em tudo o que você citou.

      Dona Vivi, por favor, diga-nos como proceder. Tenho receio de acabar como os outros jejuns… Sem resposta. Oriente-nos, nem que seja como uma mãe que dá um belo carão em seus filhos. Estarei ouvindo o que disser.

      Ver mais

        Eu também estou numa situação parecida,sempre que o Bispo Macedo ministra o batismo no Espírito Santo,não consigo crer que estou recebendo naquele momento,pois vem na minha cabeça que eu tenho algo a mudar ainda,me batizar nas águas novamente,como que sempre faltasse algo a mais da minha parte,sei que o Espírito Santo não é dado a quem merece,pois ninguém merece nada de Deus,mas como barrar esses pensamentos e simplesmente crê,o que vai ser de mim,me ajude,se me entende.Me refiro ao batismo nas águas novamente pois,desci nas águas e continuei a mesma,com as mesmas atitudes,hipócrita e religiosa,mas cansei disso,eu quero pertencer a ESSE Deus que tanto ouço falar,se não estou perdida.

        Ver mais

          Incrível com não é só comigo.
          Quando estou na busca também penso que tenho muito o que mudar ainda, me batizar nas águas de novo.
          Já me batizei um vez e valeu, mas me esfriei na fé e virei uma religiosa envolvida com as coisas do mundo, mesmo sem viver na pratica do pecado, então me batizei a 2° vez achando que algo ia mudar, mas eu não mudei. Hoje já mudei mas é como se me faltasse muito ainda, mudar uma intenção, um pensamento, não sei o que é mas procuro com todas as forças me investigar.

          Pra completar ontem cheguei a pensar que tinha demônios quando o pastor ao colocar as mãos na minha cabeça falou que o que estava na vida dele fosse passado pra minha, parecia que estava endemoniada. Ou foi um sentimento que o diabo nutriu em mim pra me fazer acreditar nele e impedir meu batismo ou há um mal ainda. Seja lá o que for quero arrancar de mim.

          Ver mais

            olá Tatyana,gostaria de compartilhar algo com você,achei a resposta de minhas perguntas,conversei com meu pastor e ele me explicou que batismo é um só,se eu decido abandonar o pecado,e em principal morrer para o mundo e minhas vontades,Deus fará a parte Dele me dando uma nova vida em Cristo Jesus.Tem um fato muito importante que eu não entendia sobre morrer para o mundo e se entregar 100% á Deus,pensava eu que morrer para o mundo era somente para o que eu julgava ser pecado,mas é muito mais que isso,Deus nos pedi tudo,mas tudo mesmo,se eu penso em receber o novo nascimento e o batismo no Espirito Santo,ou qualquer outra coisa de Deus,ELE vai olhar a intenção do meu coração,eu por exemplo me examinei e pude ver que minhas intenções era puramente em me satisfazer,seja no casamento,financeiro e até mesmo espiritual,ATÉ HAVIA O DESEJO EM AGRADA-LO,MAS PUDE VER QUE NÃO ERA O PRIMEIRO PLANO,e se DEUS NÃO FOR O PRIMEIRO,JÁ ERA.Não era má minhas vontades,mas não tava preocupada se era a vontade de Deus,então agora entendo o que são os 100% para Deus,tem que haver uma intenção sincera,em colocar minha vida no centro de sua vontade,eu decidi abrir mão dos planos que tinha para minha vida,e deixar Deus conduzir-me,deixando de ser ansiosa,preocupada,como posso esperar salvação se nem ao mesmo confio minha vida á ELE,minha unica preocupação tem que ser em agrada-lo,eu o agrado me desagradando.Foco,nós vamos alcançar tudo que ELE tem para nós,o desejo é muito maior Dele,pois não se trata de nós apenas,mas de outras almas,e PARA GLORIFICAR TEU FILHO JESUS EM NÓS.

            Ver mais

    Assumir a minha condição diante de Deus e dos homens, pois com pouco tempo de obreira vi que o meu comportamento e atitudes não condiziam com um pessoa nascida e eu precisava acordar mas ao invés de mudar, eu deixei a duvida sobre o meu encontro com Deus se semear, imaturidade minha, porem pedir direção a Deus sobre o que fazer e durante uma vigília com o Bp Macedo para os obreiros, eu tive a oportunidade de reconstruir o meu altar.
    E não tenho mais vergonha de assumir isto, inclusive está na minha ficha do godllywood. Quando reconheci o meu erro, temi e vi o risco que corria de perder a minha salvação.
    Hoje ainda que o diabo tente me acusar, a minha consciência não me acusa de nada. Ler estes áudios tem vivificado a minha fé e feito a ferver dentro de mim, tenho esse ódio das coisas que me travam, tenho vivido esta fé. Sei que estou no caminho certo. Muito obrigado, Deus a abençoe e toda sua família.

    Ver mais

    Doi Doi muito pois o que a senhora falou é exatamente eu…
    Há exatamente 4 meses fui levantada obreira, quando estava ainda no CPO tinha certeza do meu batismo, mas logo depois as duvidas começaram e desde lá são jejuns, orações durante a madrugada cada dia mais me entrego na obra faço e faço muito mais também para ser, só que nada tem mudado tenho me sentido uma pecadora, e cheia dos porque, pois não vivo no pecado ao contrario a cada segundo os meus pensamentos são será que Deus vai estar se agradando dessa atitude, procuro somente agrada-ló, faço a obra que é era o meu sonho, e isso tem me impedido de colocar para fora de falar para a esposa na qual cuida de mim para o pastor que eu não tenho o Espírito Santo, isso doi não ter não o conhecer mais sei que nada adianta se eu não colocar para fora, jamais vou o ter e também a minha salvação que é o mais importante escrevo com lagrimas… Mas não irei perder tempo vou fazer o que tem que ser feito. Muito obrigada por me ajudar, pois todos os dias tenho aprendido muito.

    Ver mais

      Olá, Renata! A primeira coisa que tu tens que fazer é saber em que circunstância tu foi levantada a obreira; se tu fazia a obra pro pastor, pra esposa ou se tu passou por ‘cima’ de pessoas, magoando-as pra conseguir o que queria. Nesse caso, é evidente que tu não foi batizada com o Espírito Santo. Mas,se tu ajudava na igreja, na evangelização, etc.. e fazia tudo com muito amor e para Deus e, ainda tinha sede de ganhar almas pro Reino de Deus; então querida, tu tens o Espírito Santo, sim! O que está acontecendo contigo é que tu está escutando a voz do acusador (DIABO), porque esse sim, não quer que tu trabalhe pra Jesus. A menos que tenha algo que tu está fazendo de errado e que não mencionou aqui, então vá até o teu pastor e fale tudo, mas não deixe o diabo te acusar só porque tu não é perfeita, todos somos imperfeitos, até porque perfeito só existe um,e esse é JESUS! Deus te abençoe!

      Ver mais

        Muito obrigada!

        E sim tudo o que falei ali, não há pecado nada simplesmente nada mas as dúvidas são constantes…
        Mas já tomei a decisão amanhã mesmo procurarei a esposa e falarei tudo a ela…. É isso que Deus quer de mim reconhecer…

        Ver mais

          Amém! Vai na tua fé, querida, e, exponha todas as tuas dúvidas pra esposa e faça exatamente o que ela te instruir, está bem, Renata? Fique com Deus!

          Ver mais

          Amém! É isso aí, querida, vai na tua fé! Exponha pra esposa todas as tuas dúvidas e siga exatamente as instruções que ela te passar; então tu vais ver Deus se manifestar na sua vida como nunca antes! Fique com Deus!

          Ver mais
1 2 3 4 28