13º Dia – Fé e Consciência

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

13º Dia – Fé e Consciência

  • 10
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.

Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”

“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)

Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.

Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?

Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.

Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…

É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.

Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.

Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.

Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.

Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.

Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.

Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

180 comentários

    Boa noite D.Viviane, li o seu post, muito forte, então eu agi: REVELEI O MEU PASSADO ESCONDIDO…contei tudo para o meu marido, me enchi de vergonha, mas estou tão leve por dentro! E para a minha surpresa meu marido entendeu e me perdoou, disse que ele não era melhor ser humano do mundo, e quem era ele para me recriminar. Obrigada MEU DEUS, por me revelar o que estava faltando para ter comunhão contigo, e obrigada D.Vivi, por ser usada por Deus e me mostrar a vontade Dele, Deus te abençoe grandemente.

    Ver mais

    Ola D.Vivi

    queria muito uma orientação da senhora. Queria participar mais dos projetos na igreja, fazer mais, porem toda vez que tento eu sinto receio de haver brigas com a minha mae. Estou no coral do fju da minha cidade e so te participar dos ensaios é uma luta pois todo dia de ensaio minha mae fica brava e diz que é uma perca de tempo, não discuto cm ela, mas é dificil. Eu queria saber o que faço pois nao quero que isso me afaste da presença de Deus e esse é meu maior receio. Estou fazendo o Jejum e quero muito ser batizada com o Espirito Santo, já nao sou a mesma de quando comecei mas sei que tenho que fazer mais porem nao sei como começar. Ajude-me.

    Ver mais

    Boa Noite, é verdade quando eu tenho a minha consciência limpa não há nada que me acuse, eu vivo tranquila. Nunca devo fingir ser uma pessoa e ser outra mas devo ser uma pessoa de palavra , nunca devo esconder nada de ninguém, pois só assim a minha consciência estará limpa. Obrigada por mais um audio.

    Ver mais

    É o que eu estava pensando ultimamente… Quando nós sabemos que fazemos a nossa parte por inteiro, nós temos certeza da resposta. Se temos dúvida, é porque tem algo de errado ou algo que não queremos resolver, revelar, às vezes até pra Deus. Durante esse Jejum eu assumi uma coisa diante de Deus, eu não pensava que é tão aliviador, porque achava: “Mas Deus já sabe de tudo, Ele sabe que tenho esse problema, eu não escondo”. De um lado sim, eu não escondia, eu até às vezes falava pra Deus que tenho esse problema e que sei que não agrada Ele e que tenho que resolver. Mas ao mesmo tempo como se estivesse esperando para o problema se resolver sozinha. Até, ao acabar a última Fogueira Santa, eu tinha mais força para resistir. Mas quando falei pra Deus assim: “Meu Deus, sim, eu tenho esse problema. E sei que n?o agrada o Senhor. Eu Te peço perdão. Mas eu não consigo vencer sozinha. E não quero mais isso na minha cabeça”. Então a acusação sumiu. Então eu entendi que Deus não está me acusando, Ele quer me ajudar, Ele só estava esperando eu assumir que “…sem Mim nada podeis fazer” João 15.5. Claro que tenho que fazer a minha parte, mas a questão é reconhecer que: 1. Sem Deus não posso nada, não posso me apoiar na força do meu braço. 2. Deus não está me acusando, é o diabo que faz isso, Deus mostra o caminho para resolver o problema e dá força ainda.

    Ver mais

    Olá Dn Viviane!

    Este assunto é muito sério! A consciência é como um alarme dentro de cada pessoa!

    Eu já passei por uma situação em que a minha consciência pesava com tanta acusação, pecados escondidos, impureza, eu orava, pedia perdão, colocava literalmente a minha cara no chão..e nada! Era peso na consciência e em mim mesma, era um inferno! Até que eu falei para Deus: “Senhor, eu não quero mais continuar assim, se tudo isto é acusação me dá um momento de paz, só uns momentos e eu confessarei tudo! E se não fizer, que este tormento continue e o Senhor faça de mim o que quiser.” Na mesma hora senti logo um alívio… Na hora que fui para falar com a Esposa do pastor, senti medo, medo de perder responsabilidades, título, enfim… minhas pernas estavam “bambas”, mas eu tinha feito um voto a Deus e ia cumpri-lo e estava decidida a colocar um ponto final naquela situação e naquela hora o mais importante era a minha alma!!! Então me expus, toda a podridão que estava em mim eu falei: eu sou assim, eu fiz isto, no outro dia pensei assim, senti assim… E eu que achei que ia perder, só ganhei! Deus me libertou de tudo aquilo e renovou a minha fé e o Seu Espírito em mim! A Esposa me ajudou, me fez entender tudo o que estava a passar e me orientou. Saí leve, nas nuvens, em paz!

    Eu aprendi… e sempre que precisar de falar, de confessar, de chegar ao pé dos meus responsáveis e me expor assim faço e farei, pois Deus não lança fora quem vai até Ele!

    Um grande abraço! Até amanhã!

    Ver mais

    Olá querida D.Vivi!
    Bem em relação a todos os temas que têm sido abordados tenho meditado muito, e o de hoje não foi diferente.
    A confissão sempre trás liberdade e força e revela que a pessoa ao tomar tal atitude mostra para Deus e para ela mesma que sua boa consciência está a cima da situação que for ou de título.
    A confissão está ligado a transparência da pessoa e sua credibilidade não importa o preço a pagar, e até o que se possa vir a ” perder ”
    Para manter a boa consciência ela é o motor da fé para que tinha-mos ousadia e autoridade diante do inferno .
    E a Palavra de Deus tem sempre resposta para todas as dúvidas e olha só o que Ele fala!!
    ” confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.
    Muito pode, por sua a eficácia a súplica do justo.(tuag5:16).
    Bem mais palavras para quê?? A Palavra diz que é preciso confessar neste caso as nossas autoridades espirituais, se não o fizer-mos não sere-mos curados.
    E muito pode a súplica de um justo, sabe para mim o justo é o que prática a boa consciência .
    Então quando priorizamos a Deus na prática confessamos o que tiver-mos a confessar porque queremos ter e viver sempre com essa boa consciência. E Deus sempre honra a nossa decisão porque não nos importa o lado externo mas sim o de dentro!!
    E quem já passou por isso como eu já passei é algo tão libertador e a Palavra se cumpre somos de facto curados.
    Tão linda a Palavra de Deus quando praticada trás resultados libertadores e surpreendentes.
    Que eu tenha sempre essa boa consciência pois assim sempre que for necessário expor algo a meu respeito ou até mesmo de outrem que vá contra a conduta de Deus, algo me vai impulsionar a fazer e sabe o mais libertador é que não o fazemos para expor ou humilhar alguém mas para libertar a própria pessoa e ela será também curada e terá essa experiência libertadora.
    Nunca devemos manchar nossa boa consciência por nada nem ninguém .
    Obrigada por cada mensagem pois sempre extraio algo para a minha vida e é quando ouço pela manhã o áudio não comento logo, pois gosto de ficar todo o dia a meditar na mensagem e me analisar e depois sim coloco aqui o que tirei para mim!
    .Bjs doces

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 28