13º Dia – Fé e Consciência
- 10
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.
Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”
“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)
Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.
Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?
Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.
Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…
É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.
Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.
Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.
Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.
Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.
Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.
Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.
candida Santos
Fevereiro 10, 2015 às 21:35
Essa é uma forma de matar todas sugestões que o desgraçado do diabo Tenta sugerir na mente de forma a sujar boa consciência.
candida Santos
Fevereiro 10, 2015 às 21:26
Boa noite d.Vivi,um dia eu vivi com essa má consciência e é muito ruim, mi distânciava do meu Senhor Jesus muitas vezes até orava pedia perdão mas porque existia uma muralha impedia o acesso directo com até que aprendi seja qual for a situação se necessário ir até pessoa pedir perdão, se for para falar com Pastor eu assumo a situação resolvo porque essa também é uma forma de matar os meus pensamentos que o suger.
Deus abençoe mais e mais a senhora e toda família.
Marta Xavier Gaia
Fevereiro 10, 2015 às 21:20
Boa noite dona vivi! Quando nós expomos para Deus o que vivemos, e o assumimos diante das pessoas, estamos a comprovar que realmente queremos agradar a Deus, e assim, é impossível ter a consciência pesada! A cada dia vejo a necessidade de fazer essa análise à minha consciência, pois algo que Deus falou comigo, eu só vou estar bem comigo mesma e com os outros, se tiver a minha consciência tranquila!
Beijinho*
Fati
Fevereiro 10, 2015 às 21:07
Boa tarde D. Vivianne
Essa consciência faz -me tomar atitudes diante de Deus usar a minha fé me traz tranquilidade paz a mim própria
essa consciência é assumir aquilo que eu sou perante Deus usar a fé com inteligência
um abranço
Raissa
Fevereiro 10, 2015 às 21:03
Oi Dn. Vivi, estava firme nesse jejum nesses 10 dias foram os melhores de todos aqueles 3 que ja fiz antes, cada áudio mexia cmg, me fez me ver diferente, me fez ver Deus diferente. Só que smp fui uma menina muito obediente aos pais, smp pronta pra ajudar, fico smp ao lado deles, e sou muito agarrada com minha madastra. Domingo a noite depois de ter preparado um almoço mto bom, eles vendo videos, televisao, saí do jejum. Que dor, nunca tinha vivido aquela experiência e perdir mais uma vez a minha oportunidade. O meu pr disse que nessa quarta teria 23 pessoas batizadas, eu cria que seria uma delas, continuo buscando, mas minha boa consciência foi tirada. Me ajudem. Abraço
Ana Ribeiro
Fevereiro 10, 2015 às 20:49
Ola dna Viviane,
quando nós temos a consciência limpa nos temos a certeza da nossa salvação e consequentemente é mais fácil fazer o uso da fé, pois temos acertes do que estamos a fazer sem acusação algumas.
Mas quando a consciencia pesa, ai na cabeça é um turbilhão de pensamentos, porque querendo ou não quem esconde algo que alguém vive incomodado com aquilo dentro de si.
Tem coisas que é só entre nós e Deus mas tem outras que temos que falar com o nosso líder, e só quando o fizermos é que todo o peso saíra.
Já aconteceu o mesmo comigo, eu tinha falado pra Deus e tido pedido perdão, mas enquanto eu não “desabafei”, enquanto eu não falei eu continuava como se Deus não tivesse me perdoado, eu vivia com aquilo no meu pensamento, atormentada, mas quando eu falei foi como se algo me libertasse, eu me senti livre leve, foi como se um peso saísse de mim. E depois disso eu fui ajudada e não condenada, como a minha consciência falava.