13º Dia – Fé e Consciência
- 10
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.
Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”
“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)
Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.
Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?
Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.
Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…
É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.
Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.
Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.
Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.
Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.
Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.
Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.
Edmisa - viseu
Fevereiro 10, 2015 às 18:13
É verdade, para se ter a boa consciência é preciso assumir o nosso estado, muitas vezes não só para Deus como também para a nossa autoridade.
Eu já cheguei certa vez e falei do que se passava dentro de mim, e na hora eu me senti livre e leve. Não me arrependo de ter tomado essa atitude porque sei que a intenção era agradar o meu Deus.
Até amanhã
beijinhos
Daniela Silva - Figueira da Foz
Fevereiro 10, 2015 às 17:56
Boa tarde D.Viviane, muito forte!
E Quando temos uma consciência limpa, pura, nada nos acusa, não tem nada que nos pode impedir de receber o Espírito Santo!
Lurdes Rodrigues
Fevereiro 10, 2015 às 17:51
Olá boa tarde D.Viviane.
Quando assumo e vivo quem sou na verdade sou livre, e ai não há nada que impeça DEUS de agir,mantendo assim a consciência tranquila.
Um abraço.
Gislaine Scheffer
Fevereiro 10, 2015 às 17:40
A cada dia seus ensinamentos abrem mais e mais meus olhos do mal que o diabo tenta me fazer. Hoje mesmo vou me abrir não somente para Deus, pois para Ele já confessei meus erros mas para quem eu tenho magoado com minhas atitudes erradas e meu jeito que em nada mostra Deus. Estes últimos dias tem sido muito difíceis pois minha carne tem relutado a todo instante para me fazer voltar a errar e desistir do meu maior objetivo que é receber o Espírito Santo, mas não vou deixar o orgulho que tanto já me prejudicou me mandar para o inferno, pois como a Sra. falou ontem o Senhor Jesus não nos julga e nem nos condena pecadores, mas as nossas atitudes e eu estou cansada de ser como sou e não como devo ser. Eu achei que estivesse colocando toda minha força, mas vou fazer mais ainda, jejuar mais, orar mais, queimar mais o diabo e minha carne e sacrificar mais ainda. Eu não vou aceitar terminar este Jejum sem receber o Espírito Santo. Conto com a sua ajuda d. vivi neste dias que faltam para alcança meu objetivo que é glorificar o nome de Deus com a minha vida e ajudar a tirar o máximo de almas possível do inferno. Que Deus me ajude. NA FÉ!
Hélia Andrade
Fevereiro 10, 2015 às 17:40
Olá D.Vivi.
Muito interessante este áudio. Ontem mesmo eu fiz isso, cheguei ao pé do meu responsável (Pastor)e lhe dei satisfação sobre os meus horários do trabalho, que interferem um pouco no meu serviço como obreira,e isso me incomodava. houve alguém que disse assim para mim”tu não precisas dar satisfação ao pastor sobre a tua vida” mas a minha consciência dizia ao contrário e eu fui, e naquele momento em que falava saiu o peso e ainda fui orientada a como melhorar esta situação.
Deus é lindo!
Um beijo e até amanhã.
Marisa
Fevereiro 10, 2015 às 17:31
Ola D Viviane, quando eu assumi a minha condiçao o meu estado, para Deus isso nao foi o suficiente, mas quando o fiz tambem para o responsable a quem devia falar, foi como um enorme peso que saio de cima de mim. Eu sabia que teria consequencia mas eu queria ter a minha consiencia tranquila. Se alguem estiver passando pela mesma situaçao e quer de verdade entregar a sua vida a Jesus não tem outro geito é pela dor mas vale tanto a pela.