13º Dia – Fé e Consciência

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

13º Dia – Fé e Consciência

  • 10
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.

Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”

“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)

Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.

Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?

Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.

Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…

É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.

Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.

Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.

Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.

Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.

Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.

Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

180 comentários

    Olá Dona Viviane,

    Puxa é muito forte o que a Sra. falou no áudio, concerteza pois a reflectir o que tenho deixado de dar a conhecer aos meus responsáveis.

    Bjs 🙂

    Ver mais

    Obrigada meu Deus! Nossa dona Viviane, esse post veio de encontro à minha necessidade, pois desde domingo venho pensando nisso, sobre manter a BOA consciência. E Deus me ensinou que a boa consciência é o segredo para tudo. A fé vem Dele, e a consciência de nós mesmos. A MÁ consciência (veja, na maioria das vezes não é um pecado), mata e anula a fé. A má consiência tem o poder de transformar a força em fraquezas, a certeza em dúvidas e a fé em algo INÚTIL. Essa é a realidade, enquanto há má consciência, também há correntes do pecado. Essas correntes, não nos deixam olhar para frente, mesmo depois de termos sido perdoadas; nos faz nos sentirmos sujas, mesmo depois de lavadas no sangue do Senhor Jesus.
    Passei por isso há um tempo atrás. Havia cometido um erro, me humilhei, pedi perdão a Deus, e alcancei Sua misericórdia. Sabia que havia sido perdoada, tinha certeza disso, mas havia algo dentro de mim que não me deixava em paz… Não era acusação, era algo diferente. Era a voz da minha consciência. No começo eu não entendia, e me perguntava “Meu Deus, o que é isso? Por que não estou em paz, mesmo depois de ter pedido perdão 1000 vezes… Creio que o sangue do Senhor Jesus me lavou, o que falta? Onde estou errando?”
    Foi aí, que Deus falou comigo. Eu tinha que falar com meu pastor. Então, mesmo sendo totalmente CONTRA minha vontade, MORRENDO de vergonha, eu fui… Sentei e gaguejava, abaixava a cabeça, não sabia por onde começar. Nunca havia feito isso antes. Eu, Mariana, indo contar para o pastor sobre meus pecados? NUNCA, ele é tão pecador quanto eu! Pois é, essa era minha forma de pensar até o dia 3 de janeiro de 2015. Mas depois dessa minha atidude de coragem, movida pelo Senhor JESUS, posso dizer que foi a melhor coisa que fiz! Nossa, foi totalmente diferente do que eu imaginava, e graças a Deus, pude vê-Lo usando a boca do meu pastor. Saí dali diferente…
    Agora entendo claramente o versículo:
    “mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo REJEITADO a boa consciência, vieram a naufragar na fé.” (1 Timóteo 1.19)
    A boa consciência é uma ESCOLHA minha. Posso rejeitá-la, ou seja, deixar do jeito que está. Mas a consequência é bem clara também, minha fé irá naufragar. Assim como não existe perdão, sem arrependimento, também não existe fé sem BOA consciência.
    Deus abençoe a todas nós!

    Ver mais

    Boa tarde D.Vivi,eu ouvi uma palavra que identificou exatamente o que eu tenho sido e vivido durantes dentro da igreja, foi a palavra NÃO DUVIDA,esta palavra expressou o que havia dentro de mim, estou a anos dentro da igreja mais sempre priorizava as dúvidas e com isso tenho vivido uma vida de derrotas em todos os sentidos, principalmente a minha vida espiritual tenho vivido de fracassos em fracassos,mais depois de ouvir a palavra orei e me senti leve e agora estou lutando para manter a minha fé acima de qualquer dúvida, obrigado pelas mensagens de fé Deus abençoe.

    Ver mais

    Boa Tarde D. Vivi
    A nossa consciência limpa é unica coisa temos, e essa consciência que nos levará a ter e manter a nossa SALVAÇÃO , não é fácil se manter com essa consciência diante de tantas coisas que estamos presenciado mas é necessário porque o maior Tesouro QUE TENHO É MINHA SALVAÇÃO. Obrigada D.Vivi por cada palavra , participar aqui no blog diariamente tem me abençoado e muito , QUE DEUS O ABENÇOE.

    Ver mais

    Oi Dn. Vivi, estava firme nesse jejum nesses 10 dias foram os melhores de todos aqueles 3 que ja fiz antes, cada áudio mexia cmg, me fez me ver diferente, me fez ver Deus diferente. Só que smp fui uma menina muito obediente aos pais, smp pronta pra ajudar, fico smp ao lado deles, e sou muito agarrada com minha madastra. Domingo a noite depois de ter preparado um almoço mto bom, eles vendo videos, televisao, saí do jejum. Que dor, nunca tinha vivido aquela experiência e perdir mais uma vez a minha oportunidade. O meu pr disse que nessa quarta teria 23 pessoas batizadas, eu cria que seria uma delas, continuo buscando, mas minha boa consciência foi tirada. Me ajudem. Abraço

    Ver mais

    Obrigada, senhora Viviane por abrir os meus olhos

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 28