13º Dia – Fé e Consciência
- 10
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.
Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”
“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)
Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.
Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?
Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.
Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…
É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.
Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.
Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.
Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.
Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.
Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.
Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.
Tamili
Fevereiro 10, 2015 às 16:20
Nossa Dn.Vivi esse post veio na hora certa!
Fazia um tempo que tinham me colocado de líder da FJU mas eu ainda náo conheço a Deus. To começando a aprender aos poucos. E no quarto dia do Jejum De Daniel eu assumi isso e tenho participado dos posta. Tenho me curado, pedindo perdão pra Deus e também me perdoando.Assumindo a minha condiçao. Ficando atenta… To aprendendo coisas novas. E reconheci que eu não sabia quem era Jesus. Eu vi isso de verdade, então eu falei exatamente isso pro pastor da FJU aqui do estado do Paraná. Falei tudo e disse que não queria mais ficar de líder porque eu não sabia quem era Jesus e disse que eu ia voltar a só participar da Força Jovem como integrante! Foi muito bom. Assumi minha condição me assumi e cada dia to buscando minha cura, aprender o caminho verdadeiro e a ir a Fonte.
E bem na hora que eu estava acessando o blog da senhora para ler o post de hoje, o obreiro responsável líder da região me chamou no whatsapp porque ele estava fora a três semanas estava viajando e não sabia o que estava acontecendo na FJU e o pastor estadual ainda não tinha falado com ele sobre o que eu tinha conversado, então
ele me perguntou e aí eu comecei a falar mas ele estava ocupado e disse que tinha que trabalhar então eu li o post da senhora e veio bem na hora certa exatamente para mim não ter medo e falar tudo como eu falei para o meu pastor e vou falar assim que ele tiver tempo e me chamar de novo ou então eu chamo e falo. Bjs dn.Vivi Deus abençoe muito a sra
Juliane Oliveira
Fevereiro 10, 2015 às 16:19
Olá ouvi a gravação completa, mas não gostei muito, Como pode, me descupe, eu posso sim estar errada, mas ninguém pode falar por mim ou me sigeita no que tenho ou não que confessar.
Pecados, erros, falhas..
Na minha opinião é algo entre a pessoa e Deus, Quando erramos, o próprio Deus viu o nosso erro. e só ele poderá ou não da o perdão.
Confessar a um home seja ele líder espiritual ou não, isso só espoe a pessoa a vergonha,
Ja pensou se o Bispo Edir, confessa-se toda suas falhas? Pra quem confessaria?
Não estou sendo radical, afinal quando temos confiança em alguém, e o pecado pesa mesmo depois de confessado a Deus, continua nos afligindo, é bom ter alguém de confiança a quem contar.
Bom me perdoe qualquer coisa, mas esse é meu ponto de vista.
Sou humano, e sempre que cometo alguma ‘falha’ diante de Deus, eu confesso e peço a misericórdia e direção do mesmo.
Desde que minha falha não faça mal a terceiros, sempre tenho a necessidade de confessa-la apenas a Deus.
Se minha falha prejudica alguém, a esse alguém eu devo minhas desculpas, e necessidade de perdão.
Gosto de acompanhar esse blog. sempre me traz luz ao dia a dia.
arlina daniel
Fevereiro 10, 2015 às 16:14
Obrigada dona VIVI
Só quem tem uma boa consciência sabe o que é desfrutar de uma paz interior.
Viver tranquila e mesmo com o acusador tentando jogar o seu veneno, ele não encontra espaço para tal pois a consciência esta limpa.
obrigada dona Vivi forte mensagem.
natalia
Fevereiro 10, 2015 às 16:12
É forte mesmo, ouvi uma.pregação do Bispo Macedo no Templo na reunião de obreiros que ele falou exatamente isso,em não vivermos pelo engano do coração, pela fé emotiva, o bispo disse: o que adianta vc levantar a mão pro céu buscar a Deus, se emocionar ao entra no Templo se nutrimos mágoas Ódio rancor dentro,não adianta nada.
Vanda Marcenal de Andrade - Pombal
Fevereiro 10, 2015 às 15:38
Oi d. Viviane tudo bem? Muito obrigado por este áudioveio a meu eencontro, porque eu não tenho tido essa boa consciência, eu tenho vindo a vacilar com Deus, ele me pediu para perdoar uma pessoa e eu não tenho coragem para falar com essa pessoa mas o meu interior quer mas quando eu tenho oportunidade para o fazer falta me atitude isso atrapalha muito na busca porque vem sempre isso a minha cabeça.
Mércia Bueno
Fevereiro 10, 2015 às 15:35
Quando desejo ser uma com DEUS tenho que ter uma boa consciência e andar de cabeça erguida diante de tudo e todos .Agindo com a fé inteligente sendo guiada e dirigida pela verdade que me faz ficar de pé diante de tudo..Buscando sempre o “PERFEITO” em ser melhor para DEUS .Uma vez ouvi uma pregação do meu Pastor que ele dizia assim :” O bom não é o ótimo”.Temos que ser como Daniel Daniel 6:3 – “Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um ESPIRÍTO EXCELENTE; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino”.Tudo na vida é uma escolha. O problema não é escolher, mas conviver com as consequências da escolha.Então quando eu decido ser excelente eu passo por cima do meu “EU” e confesso a quem tenho que confessar me tornando livre para o Espirito SANTO trabalhar em mim.
“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”Tiago 5:16