13º Dia – Fé e Consciência
- 10
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias. E hoje já é o 13ºDia.
Vamos abordar o tema: “Fé e Consciência”
“Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje.” (Atos 23:1)
Só leio este trecho, mas se você quiser ler o capítulo, vai conferir que Paulo era usado por Deus; estava forte, seguro, definido, sem temor do mal, por causa da sua boa consciência. E isto é muito importante, porque talvez esteja na Igreja, a fazer o Jejum, mas há uma consciência pesada por algo que nunca confessou, que tem escondido dos seus responsáveis. Por exemplo, eu tenho que dar satisfações do meu caráter aos meus responsáveis, como ao meu marido, ao meu pai, que têm uma responsabilidade que está acima de mim. E se eu escondo alguma coisa, certamente a minha consciência vai estar pesada, como é óbvio, e não terei força para agir a fé.
Muitas pessoas falam com Deus, repetem as suas orações, dizem muitas vezes: “Perdoa-me, perdoa-me…”, mas diante das pessoas a quem deve dar satisfações, como ao seu pastor – se é uma obreira – ou mesmo sendo uma esposa de pastor, temem assumir o que aconteceu há anos atrás ou aquilo que torna a sua consciência pesada. Como terão forças para adorar a Deus se vivem na dúvida, reflexo de uma consciência pesada?
Ainda que pense: “Mas eu já pedi perdão a Deus… e quando o fazemos, nos livramos do pecado. Não é o que diz a Bíblia?!”. Sim, mas há certas coisas que não são curadas. Como assim? Se você fala para Deus, que é invisível, e não o assume diante dos seus responsáveis, fica a aparência de que você é digna de ter aquela condição e responsabilidade no seu trabalho, na Obra de Deus, ou onde quer que seja… não honra a Deus! Fala de fidelidade e é infiel; fala de perdão e guarda mágoa; fala de um bom coração e olha com maus olhos os seus responsaveis e é maliciosa para com os demais. Desta forma, como a sua consciência estará tranquila em pleno Jejum, levantando-se de madrugada, orando a Deus, indo à Igreja talvez todos os dias?! Sabe o que lhe falta? Assumir a sua condição e honrar a sua palavra para Deus. Pedir perdão a Deus, mas igualmente assumir a sua condição diante dos Homens. Desta forma a sua consciência também está tranquila perante os seus responsáveis, não iludindo ninguém e mostrando assim que é uma pessoa de palavra.
Quando a pessoa é de palavra tem esta boa consciência, e assim é forte, definida, tem confiança, consegue usar a sua fé pura porque não há malícia, não há peso…
É momento de assumir a sua condição, amiga internauta, e não fuja, como temos falado. Não seja como a onda do mar, que vai e vem, baseada numa fé emotiva.
Olhe para as suas atitudes, quando diz: “Eu vou fazer…”, mas no momento da verdade mostra-se covarde para praticar, para dizer e assumir a sua crença em Deus. Então, a sua busca a Deus revela-se uma mentira! Desculpe amiga internauta… mas esta é a realidade. Quando diz para Deus que O ama, é mentira! Você não ama quando não assume a sua condição.
Faz jejum, deixa de comer, ora e busca a Deus de madrugada, vai à Igreja, faz a sua parte, mas a parte religiosa, pois não há atitude perante aquilo que professa.
Seja racional! Use a fé inteligente que não ilude ninguém, mas resolve o que tem que resolver: “Eu enganei, então agora vou falar a verdade; eu sou egoísta, então vou deixar de o ser; sou orgulhosa, então deixarei de agir desta forma; eu escondi, então agora vou revelar!”. Esta é uma fé que a justifica, e é assim que agrada a Deus.
Então, amiga internauta, use a sua boa consciência, para que a sua busca ao Espírito Santo seja verdadeira. E assim nunca vai chamar o espírito enganador, porque o diabo entra na pessoa para falar em línguas de forma diabólica, justamente porque ela foi mentirosa e não tem uma boa consciência.
Use a boa consciência, pois é esta que lhe dá força, segurança e tranquilidade.
Um grande abraço! Deixe aqui o seu comentário.
EGama
Fevereiro 10, 2015 às 15:26
Boa tarde D. Viviane, realmente temos dificuldade em anos despirmos de nós, e destapar as nossos carecas, pois queremos sempre ser considerados e temos medo de ser desprezados ou postos de lado. Então escondemos os nossos erros, porque achamos erradamente que o facto de não falarmos deles, não têm problema nenhum :(. Um dia fui condenada por muitos supostos amigos por ter confessado o meu pecado ao Pastor, eu e meu marido na altura namorado fazíamos a obra, e nos envolvemos sexualmente, então decidimos ir falar com os nossos Pastores, claro que fomos afastados de todos as responsabilidades que tínhamos. Fomos desprezados por muitos, não por ter pecado, mais por ter confessado, o que nos deixou muito tristes, éramos apontados porque as pessoas diziam que “éramos armados em muito santos” pois muitos tinha feito isso e nunca falaram com pastor. Bem nós casamos no mesmo ano, estamos juntos até hoje e sempre na presença de Deus, aqui na IURD. Hoje somos referencia para muitos jovens que se querem casar e até para pessoas daquele tempo, que falavam de nós, que não conseguiram se felizes na vida sentimental. Dizer a verdade é sempre melhor, pois a verdade nos liberta sempre!
Amanda
Fevereiro 10, 2015 às 15:20
Eu sou prova viva desta palavra.Confessei um pecado aos meus superiores e Deus me deu uma nova oportunidade e eu não merecia não,foi um verdadeiro milagre e hoje minha consciência está limpa e entrei no jejum para me reerguer .O que passou passou e não me acusa mais para desespero do diabo .
BEATRIZ IURD GYN
Fevereiro 10, 2015 às 15:16
Dona Viviane,isso que disse tocou me,me ajude por favor, me responda uma coisa,eu traí meu esposo antes de estar a fé.Estou muito feliz pois depois de ter me convertido e pelo sacrificio feito no altar Deus abençoou e meu esposo esta comigo na igreja.Temos mudado muito.Nossa vida não é como antes,nós agora somos casados de verdade.Eu Nunca confessei a ele o que fiz e não guardo mais o peso,sinceramente,mas depois que a senhora esceveu isso me chamou a atenção pois estou na busca como todos estão,e sei que o Espirito Santo pode me ajudar, e é óbvio cumprir aquilo que é seu chamado digamos assim, para ganhar almas.Dona Viviane,me responda por favor,pois ja conversei com uma esposa de pastor e ela disse que o Espirito Santo iria me responder se contar para meu esposo era uma coisa inteligente,visto que estamos bem.Não traio mais meu marido,sou muito feliz,Deus transformou a minha vida,tenho muito a mudar ainda, e não me canso de trabalhar pra isso, pois como eu era não desejo ser mais.Odeio meu pecado.Eu agradeço pelos ensinamentos.
Claudia Santos
Fevereiro 10, 2015 às 15:10
Olha dn Vivi a cada áudio q ouço,percebo o próprio Deus cuidando de mim.
Esse é um assunto que sem dúvida, é um dos mais importantes, pois hoje é algo muito difícil, o manter a boa consciência, pois a cada dia o diabo tem investido com os sentimentos,principalmente o de medo, de vergonha, que faz com que a pessoa não procure o seu líder para ajudá-la.
Obrigada por estar conosco nesses 21 dias. Que Deus a abençoe a cada dia mais.
Vitória
Fevereiro 10, 2015 às 15:08
Muito forte!Que Deus te abençoe e te use cada vez mais.
nilciene
Fevereiro 10, 2015 às 15:01
bom dia dona vivi!! eu confesso tem sindo assim durante muito tempo eu como obreira fugia das pessoas para não li fazer uma oração pois eu não tinha o espirito santo fui levantada a obreira sem ter o espirito santo. eu não sai da obra e tive a oportunidade pela garça de DEUS de telo em me hoje eu agradeço muito muito mesmo pelo a sua misericodia para com migo todos os dias eu luto para ter a minha mente limpa e o meu coração an fé e obrigado pele seu cuidado