12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?
- 21
- Jun
- 2014
“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)
Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.
Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.
“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”
Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.
Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!
Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.
Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.
Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.
E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.
Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.
Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!
Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande
Junho 21, 2014 às 22:06
Boa noite D. Viviane. Muito forte. Não é por palavras que mostramos quem somos ou o deus que servimos. É através do meu caráter, das minhas atitudes que vou mostrar, que eu sirvo o Deus Vivo.
Quando aceito o testemunho de vida do Senhor Jesus, então permito que Ele me guie, tal e qual como a senhora disse! Aplico na minha vida aquilo que Ele fez, ensinou, aquilo que Ele viveu!
Obrigada D. Viviane, Deus a abençoe! 🙂 😀
lindalva Costa /Leiria
Junho 21, 2014 às 22:00
Boa noite a todos
A única forma de eu saber se tenho sido testemunha de Jesus ou não é me examinando: Pego numa balança e num dos pratos coloco o que faço;noutro prato coloco o que sou. O resultado será evidente.
Somente se eu quiser me deixarei enganar e me iludir. Portanto é simples saber, basta querer.
Um beijo.
Susana Palha
Junho 21, 2014 às 21:54
Boa noite
Boa noite Dª Viviane,
Ser testemunho da existência de Deus é possui-Lo dentro de mim. E possui-Lo dentro de mim é permitir que Ele se molde no meu cara ter, no meu falar, no meu agir. Com isso, na pratica, eu vivo o que Ele é. Na minha vida eu transpiro naturalmente a Sua existência. Não é apenas teoria, conhecimento mas é Viver tendo experiências com Ele, intimidade. É real porque eu tenho conhecimento de causa na minha vida, porque eu vivo a manifestação da Sua presença em mim e com isso consequentemente eu dou testemunho dEle. As pessoas podem ver em mim reflectidas as atitudes, os frutos da existência do Seu espírito. Esta palavra é profundíssima, explica a diferença que muitos buscam encontrar. Quem tenho eu sido? Me fez reflectir e analisar. Eu quero ser essa oferta viva para o meu Senhor, constante, trazer Sua palavra para mim e Vive-la nas minhas atitudes, reacções, pensamentos no que eu dou para os outros. Ser dEle. Dar dEle é uma sequência dessa entrega real, total.
Beijinhos
Tiago Neto -FJE CENTRO ALCOBAÇA
Junho 21, 2014 às 21:52
Ola boa noite, o nosso próprio testemunho diante das pessoas fala mais do que mil palavras de quem somos e a quem obedecemos ao diabo ou a Deus.
Muito Obrigado
Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça
Junho 21, 2014 às 21:49
Boa noite,
muito forte D. Vivi sua mensagem de hoje, muitos sim falam de Deus e não demonstram testemunho, se a pessoa quer realmente demonstrar o poder de Deus na sua vida tem que provar com seu testemunho, é importante. Eu tenho um testemunho, Deus me livrou da pornografia e não só, tem muita coisa errada que eu fazia que já não faço mais, em todas essas coisas sou livre, graças a Deus. Muito obrigado D. Vivi por sua palavras, Deus abençoe.
Elci de Oliveira Ramos
Junho 21, 2014 às 21:47
Oi Dona Vivi tudo bem?Eu quero ser o própio testemunho quero que quando as pessoas olharem pra mim vejam Deus.A primeira pessoa que tem que ver Deus em mim é o meu marido.Depois as demais pessoas.Essas mensagens tem me ajudado muito tem me mostrado aonde tenho errado e o que posso mudar.Tenho buscado a Deus a cada dia mais e sei que ele vai me honrar.Já estou na fé da fogueira santa.vai arrebentar.Minha vida nunca mais será a mesma.Deus a abençoe.