12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

Viviane Freitas

  • 21
  • Jun
  • 2014

12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

  • 21
  • Jun
  • 2014


“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)

Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.

Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.

“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”

Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.

Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!

Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.

Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.

Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.

E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.

Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.

Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

171 comentários

    Dona Vivi, como este Jejum tem sido maravilhoso, tenho buscado tanto a Deus como nunca, procurando me enxergar, confessar e assumir quem eu estava sendo, eu coloquei na mão de Deus eu fui sincera com Ele, e consegui me arrepender de tudo e deixar o meu passado pra trás nesta semana, e nesta madrugada na vigília das vestes brancas eu tive o meu encontro com Deus, é o dia mais feliz da minha vida, agora é me manter fiel, não deixar de ter minha intimidade com Deus, não deixar de vigiar e ser um testemunho vivo do Senhor Jesus, porque nunca mais eu vou perder tempo!!!!

    Ver mais

    Essa tem sido uma das minhas prioridades dn Viviane,procurar mostrar nao só com palavras,o Deus em quem tenho crido,mesmo que ás vezes sou mal interpretada,mas sigo sempre lutando para que eu diminua e que o meu Senhor cresça…nao importa só o pouco que faço,mas o que realmente sou na minha intimidade com Ele e para com Ele…obrigada sempre pelos seus ensinamentos,abraços

    Ver mais

    É verdade falar qualquer um pode fazê-lo, mas os meus frutos é que vão testificar se eu vivo aquilo que falo.
    Quando busquei e me interessei por ver se estava a ser esse testemunho, descobri muita coisa que me fez avaliar se de facto estava a ser esse testemunho.
    E como busquei, achei!
    Como é tão simples nos convencer-mos que estamos sendo esse testemunho, ao invés de buscar-mos ver os resultados deles na nossa vida.
    Eu mesma pensava que era essa testemunha, só por falar Dele, até que descobri que testemunhar vai muito mais além que palavras tem que ser uma vivência na minha vida, e desde que busquei viver esse testemunho as coisas têm surgido de uma forma muito natural, e tenho visto a mão de Deus em cada pormenor da minha vida.
    Quero manter o que conquistei, mas estou sempre em busca de como posso testemunha-lo em tudo na minha vida!! E com esse testemunho alcançar os demais. As palavras convencem, os exemplos arrastam, e eu quero com o meu testemunho arrastar muitas almas para o reino de Deus!
    Essa é a minha verdadeira motivação, então não tem como não influenciar todos os quanto me rodeiam.

    Bjs doces

    Ver mais

    Boa tarde!
    Eu não posso falar de algo que não vivo… Aquilo que falo só tem força se eu viver, experimentar… Para falar de Deus, como Ele é eu tenho que O conhecer. Já tentei evangelizar muitas vezes falando do que ouvia e não deu certo. Só quando falei de mim, de como Deus agiu e continua agindo para comigo, só assim consegui transmitir a Imagem de Deus. Ás vezes eu minimizava o meu testemunho porque cresci na Igreja Universal, não “vivi” o mundo, me converti jovem, com 13 anos e por isso pensava que não podia passar experiência para as pessoas. Hoje não. Todos os que conhecem a Deus podem testificar a Sua existência e grandeza. Hoje eu me aplico em passar Esse Deus, essa fé aos jovens, adolescentes e crianças que chegam á Igreja… E não é a idade que me limita pois até naquilo que não tenho experiência própria Deus nos dá entendimento para orientarmos e ajudarmos… Eu nunca tive um vício mas eu creio num Deus que nos purifica, perdoa e liberta de todo o pecado e escravidão por isso eu tenho fé para ajudar alguém com esse problema…
    Quando eu falo das minhas experiências com Deus eu mostro a Deus!!! E quando eu vivo segundo Deus eu testifico a Deus!

    Ver mais

    Boa noite,

    Olá d Viviane,

    Muito bacana,… a minha vida tem que mostrar em todos os sentidos, temos que dar bons frutos, não adianta eu querer mostrar ser uma coisa mais sendo outra, seja pra minha família ou para as pessoas que trabalham juntos comigo, não importa se não estou a mostra Deus na minha vida, mais cedo ou mais tarde, eu vou colher.

    Muito forte.

    Na fé

    Ver mais

    Boa noite D vivi! Uma coisa que vejo, para eu testificar a palavra de Deus, tenho que primeiramente viver a prática da mesma, para depois passar aos outros! Não adianta passar algo que não se vive, pois não nutre efeito nenhum.
    Beijinho

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 29