12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?
- 21
- Jun
- 2014
“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)
Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.
Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.
“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”
Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.
Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!
Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.
Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.
Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.
E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.
Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.
Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!
leontina santos
Junho 24, 2014 às 8:22
Dª Vivi
Eu certifico que Deus existe quando eu pratico a Sua palavra na minha vida ,não adianta só eu ter conhecimento de quem Jesus é ,eu tenho de viver como Ele viveu,ser reta,leal,justa diante de Deus.Eu dou testemunho quando eu vivo a palavra de Deus na minha vida ,eu posso dar detalhes de como Jesus age,porque eu vivo isso em mim,quando eu me avalio e vejo o que está errado e procuro mudar,eu vejo o cuidado de Jesus com a minha alma,eu vejo o seu amor comigo .Eu não quero só dar testemunho de um milagre que aconteceu ,mas eu quero ser o testemunho de Jesus na terra,que através da minha vida ,eu possa levar outras pessoas a ter um encontro com o SR Jesus.
Andreia fje carregado
Junho 24, 2014 às 1:07
Boa noite dªVivi,é verdade quantas vezes eu falo pra alguem algo e mais tarde passo por essa situação e mtas das vezes nem se quer coloco em pratica aquilo que falei.É tao diferente falar e falar de Jesus o difícil é ser a sua própria testemunha
Rosa Pereira
Junho 23, 2014 às 23:37
Boa noite D.Vivi
Pelos frutos se conhece a árvore
Por isso é importante analisar o nosso carácter, se estamos a viver o que falamos, para que o nosso testemunho seja verdadeiro e não algo forjado.
É fácil falar que sou de Deus, mas as minhas atitudes é que vão provar isso.
Bjos
Joyce Lima
Junho 23, 2014 às 23:11
Olá dn viviane! Para mim isso é uma revelação de Deus para eu esta atenta a minha vida e as minhas reacções., pois não basta apenas eu falar e esta consciente do que eu tenho que fazer se não praticar, isso seria uma injustiça e a tendência da minha vida será o fracassos e por incrível que parece um´´ fracasso consciente.“ A minha fé tem que ser testificada e os frutos claros e contínuos. Quando eu deixo de apenas me conscientizar de algo e coloco em pratica, não apenas eu ganho na minha vida com Deus mais em tudo a minha volta ate mesmo as pessoas.
As palavra convence, mais meu testemunho e minha vida trará outras pessoas para próxima de Deus.
Marquinha - Sede Internacional
Junho 23, 2014 às 22:10
Boa noite, Dnª Vivi!
É um facto o que a Srª disse!
Por exemplo Dnª. Vivi, eu era uma pessoa doente, pela prática da minha fé na palavra de Deus fui curada, hoje posso testemunhar a minha vida nesse sentido!, porque tenho frutos para provar! Assim é com Deus, quando eu sou de Deus, sou verdadeira e prático a Palavra de Deus, ainda que eu passe por várias lutas e tentações, as minhas atitudes e meu comportamento tem que ser a de Deus verdadeiro. Eu sei que ainda tenho que aprofundar mais e é isso que estou a buscar nesse J. J., força nas minhas palavras, para que quando eu falar de Deus para as pessoas que elas vejam verdade.
Bjs
Rafaella Rodrigues
Junho 23, 2014 às 19:37
Muito forte, é isso que eu creio mais forte que apenas falar de Jesus é testemunhar Ele com um caráter integro e obediente a sua palavra isso é SER um com ELE e é nessa fé que estou!
Beijos!