12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?
- 21
- Jun
- 2014
“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)
Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.
Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.
“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”
Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.
Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!
Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.
Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.
Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.
E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.
Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.
Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!
Carina Dias
Junho 23, 2014 às 17:31
É muito fácil falar de experiências alheias, até falar da própria Palavra de Deus, mas tudo isso tem muito menos força do que quando falo de mim mesma e do que se passa comigo e como enfrento as lutas diárias, na minha dependência em Deus! Ah, não se compara.
Júlia Freire
Junho 23, 2014 às 15:28
é importante não falarmos apenas o que ouvimos, ou falar de algo que não vivemos, mas falar de algo que SABEMOS, que vivemos, que conhecemos bem!
aí sim transmitiremos vida
espero que cada dia eu possa dar um testemunho melhor do meu Deus 🙂
Susana Martinho
Junho 23, 2014 às 15:14
Quando eu aceito o testemunho do Senhor Jesus, estou a certificar que Deus é verdadeiro, e eu para ser enviada por Deus falo das coisas de Deus e só mesmo os meus frutos podem testificar que eu sou de Deus.
Os meus frutos revelam o meu carácter e dão vida à minha palavra, tenho de estar atenta vigilante para ter sempre frutos para apresentar, pois do contrário a minha palavra deixa de ter vida.
Claudia Alves
Junho 23, 2014 às 14:16
Olá Dnª Viviane
Realmente é muito diferente quando falamos de algo que vivemos de quando falamos de meras palavras.
Por mais certinhas que sejam não terão força, nem resultados seja para mim, ou para quem me ouve, porque são apenas informações.
Desde o momento em que eu aprendi isso, tenho buscado dia a dia praticar, ou seja, não ser “uma papagaio” e sim ser uma testemunha de Jesus, e muito mais do que palavras, mostrar o meu Senhor com o meu comportamento, com a minha vida.
Sei que para isso é necessário, muito mais que consciência, e sim estar atenta a mim mesma a todo instante, para não asnas pensar, mas para além de pensar tomar atitudes.
Rosangela Gomes São João do Estoril.
Junho 23, 2014 às 12:51
É o que eu tenho pedido que quando as pessoas olhar para mim, a minha vida o me testemunho fale por mim ,
ser um com Ele,.
Ana (Pinhal Novo)
Junho 23, 2014 às 12:11
Bom dia D. Viviane,
Isso é uma realidade, e eu já estive nessa situação. Mas quando me recusei a falar apenas do que eu ouvia, comecei a observar-me mais… E comecei a analisar a minha vida para poder colocar em pratica o que aprendi e o que eu falava para as outras pessoas.
E as minha palavras só começaram a ter vida quando eu comecei a cobrar de mim mesma os resultados daquilo que eu falava…
E assim foi, e quando comecei a colocar em pratica, eu descobrir como deveria de ensinar para as outras pessoas como seguir o caminho rumo ás experiências com Deus. Porque para explicar para alguém a maneira de encontrar a Deus, isso exige que eu também tenha conhecido a Deus, pois só assim conseguirei compreender as dificuldades das pessoas e saber orienta-las a tomar as decisões certas.
Só assim as palavras ganham vida, porque são acompanhadas de experiências próprias, e assim temos como apresentar os frutos e ensinar a plantar e a cuidar da árvore.
Bjinhos