12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?
- 21
- Jun
- 2014
“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)
Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.
Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.
“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”
Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.
Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!
Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.
Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.
Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.
E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.
Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.
Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!
Neuza Matos
Junho 23, 2014 às 11:41
Quando eu vivo o que falo, mostro que realmente O aceitei e cri no testemunho, que Ele deixou!
Carla Araújo - Viana do Castelo
Junho 23, 2014 às 10:16
Bom dia Dª Viviane.
É isso que eu quero! Quando eu falar de Deus para as pessoas que elas vejam força nas minhas palavras, que elas vejam que em mim e na minha vida existe Deus. Senhor, que eu seja um bom testemunho sempre!
Obrigada Dª Viviane. Como é bom ouvir a senhora.
Beijinhos
Darlene Monteiro
Junho 23, 2014 às 10:04
Bom dia a todas!
Pelo que eu entendo, quando existe Temor para com Deus também existe uma preocupação e uma vigilância do nosso carácter pois apesar de sermos falhos e errantes temos a consciência de que nossas atitudes, exemplos e carácter são analisados e vigiados por outras pessoas dentro da Igreja e por outras que sabem perfeitamente que frequentamos a Igreja e dizemos crer num Deus Vivo.
Isto exige de cada um de nós sacrifício e uma vigilância e observação constante de quem somos e no que podemos mudar ou melhorar.
Quando damos um mau testemunho, reflectimos a nossa imagem, a imagem da Igreja e acima de tudo de Deus pois dizemos buscar a Ele, portanto, está nas nossas mãos preservar ou denegrir esta imagem…
Beijos!!!
Janice Dabó - Porto
Junho 23, 2014 às 9:56
Por vezes achamos que testemunhar a atuação de Deus na humanidade deve-se apenas a mostrar a nossa vida física, financeira e familiar. Errado! Esquecemos do mais importante, o nosso interior, o nosso caráter. Porque isso, cedo ou tarde é revelado. Ser testemunha é “facto de dizer o que se viu e ouviu”. Então, como podemos ver ou ouvir de Deus, se não estamos conectados com ele? Por isso que a vida de muitos é frustrada. Podemos enganar o homem mas não a Deus. A solução é “abrir o jogo” e se entregar 100% mesmo e ser livre. O próprio Senhor Jesus deu seu testemunho do poder de Deus pelo Seu testemunho de caráter. Não havia ninguém igual. Muitos outros homens e mulheres deram esse mesmo testemunho.
Firme no JJJ
Livia Machado
Junho 23, 2014 às 8:24
So posso ser testemunha daquilo que verdadeiramente eu conheco, por exemplo se sou testemunha em casamento, estou apoiando o casal, porque os conheco e posso falar bem daquele casal e ter a certeza que aquela uniao vai dar certo, quando vou ao tribunal ser testemunha de alguem, defender aquela causa tambem, so faco isso porque confio naquela pessoa,e sei quem ela e. E assim e com Deus, so posso ser sua testemunha, defender a palavra dele, anunciar se o conheco de fato e de verdade e sei quem Ele e!
Bjinhos,
Deus abencoe!
Vanessa Alves
Junho 23, 2014 às 3:20
Fico triste em ter que admitir mas esse post me fez enxergar que eu não certifico de forma alguma que o Deus que pelo menos até hoje pensei que servia vive, pois mostro sinais de uma mau caráter…. pois falo mau das pessoas até mesmo aquelas que confiam em mim…. 🙁 🙁 :'(
estou muito triste por ter enxergado isso a minha alma chora de vergonha,
Mais eu sei que hoje o Meu Deus se alegrou verdadeiramente comigo pela minha atitude de reconhecer esse erro!!!!