12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

Viviane Freitas

  • 21
  • Jun
  • 2014

12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

  • 21
  • Jun
  • 2014


“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)

Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.

Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.

“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”

Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.

Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!

Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.

Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.

Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.

E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.

Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.

Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

171 comentários

    Querida D. Vivi

    Eu tenho que estar bem atenta a mim mesma, para que o meu testemunho seja real e não de aparência.

    Para influenciar e ajudar tenho que viver a Palavra e não falar algo mecânico e repetitivo.

    Todos os dias tenho buscado essa novidade de vida para que os meus frutos sejam bons.

    Obrigada por tudo!

    Ver mais

    Boa noite.
    Por vezes muita gente pensa que por bênçãos que receberam, bens materiais que adquiriram através do poder de Deus, que já testificam que Deus é verdadeiro.
    Quando isso na verdade é muito mais além que uma bênção recebida, é ser a própria bênção. E quem é a própria bênção tem esse caráter como o de Jesus, a sua árvore tem bons frutos, da boca sai vida, e vida que muda outras vidas. Óbvio eu busco as bênçãos exteriores mas mais que isso eu busco ser para Deus e testifcar com meu caráter, meu interior, que Ele é verdadeiro.

    Ver mais

    Ola Vivi,

    Não adianta eu só ficar repetindo o que aprendo, se não viver, passarei somente algo vazio, somente letra, e a letra mata.
    E viver assim é hipocrisia.
    Pois não adianta eu tentar passar algo que não vivo, não tem credibilidade.
    Sabe, eu tenho me vigiado, pois nós temos tendências a cobrar das pessoas e não cobrar de nós mesmas.
    E eu tenho aprendido sempre a cobrar de mim, olhar para mim, e quando eu vivo, eu pratico, não preciso ficar repetindo, pois minha vida vai mostrar sempre os frutos.

    Beijinhos e até amanha

    Ver mais

    Olá D. Viviane.

    Que testemunho eu tenho sido? O meu testemunho tem gerado novos testemunhos verdadeiros?
    Estas foram as questões que eu me coloquei e deu muito que pensar…

    Abraços

    Ver mais

    Preciso trazer o testemunho de Jesus para a minha vida e ser a propria testemunha Dele hoje com a minha vida.
    A palavra do senhor Jesus atraves de mim tem que transmitir vida e isso e uma prova de que estou sndo uma com Ele.
    Não posso apenas falar de Deus e preciso ser testemunha Dele, fazendo o que e reto e mostrando o carater de Deus com as minhas atitudes.

    Ver mais

    Para dar vida tenho que ter vida, Obrigado Jesus por isso, Mas sempre tenho qua analisar os frutos que estou dando pois ninguém pode fazer isso por min. Obrigado pela palavra estou de olhos abertos as minhas atitudes. Beijinhos

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 29