12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?
- 21
- Jun
- 2014
“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)
Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.
Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.
“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”
Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.
Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!
Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.
Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.
Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.
E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.
Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.
Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!
MARLUCE MURIEL DE MORAIS FLORIANO
Junho 22, 2014 às 21:45
Ola d. Vivi,
Realmente não ha como mostrar Deus, se não vivemos as suas promessas em nossa vida, precisamos dar o nosso testemunho diário de uma vida com Deus.
Beijos
Marluce Itajai/SC
Marisa Silva-Viana do Castelo
Junho 22, 2014 às 21:24
Olá D.Viviane,
vou passar a estar atenta as minhas atitudes, para poder através do meu testemunho, mostrar que Deus é verdadeiro, para as pessoas.. Mas para isso, tenho de, a cada dia analisar como tem sido as minhas atitudes, as minhas palavras..
Juliana Esteves - V. N. Gaia
Junho 22, 2014 às 21:21
Boa noite D. Viviane
O melhor exemplo de vida é o nosso próprio Testemunho.
A nossa vida mostra a quem servimos através das nossas atitudes e quando olhamos para dentro de nós mesmo e nos moldamos para ser um bom referencial do Senhor Jesus! Quando sou assim todo resto vem por consequencia.
Beijinhos
Giuliana Schapowal
Junho 22, 2014 às 21:19
Ola querida d. Vivi
Se eu ouço a palavra de Deus com sede, busco ouvir o que Deus quer falar, estas palavras não são somente palavras, mas se torna em vida, em testemunho de Deus. Tem que haver prática da mesma no meu dia a dia. E assim ao falar para os outros dela, o espírito fala e por isso não serão apenas palavras, mas surtirão efeito na vida de quem ouve.
É com essa sede que eu tenho buscado ouvir a voz de Deus
Bjnhs
Rose Silva
Junho 22, 2014 às 20:44
Boa tarde dona Viviane.
Eu tive oportunidade de estar com pessoas que falavam, falavam e procuravam testemunhar algo que na verdade não viviam e parece que quanto mais a pessoa fala, mais contra ela mesma, ela fica. Mas também já tive oportunidade de conhecer pessoas que nunca me disseram nada, ou melhor, não precisaram, porque o seu proceder já dizia tudo. Pessoas que nos ganham pelo bom testemunho e não um testemunho religioso, mas natural.
Eu tenho muito o que me aperfeiçoar e crescer, mas quero testemunhar o Senhor Jesus sempre.
É muito bom estar ao lado de pessoas que você vê que ela é um bom fruto e está na Boa Árvore.
Um abraço.
Elsa - Loulé
Junho 22, 2014 às 20:09
É importante que o nosso testemunho seja de vida ou seja que transmita vida para as outras pessoas, pois se vivermos praticando a verdade e fazendo o que é certo através da nossa vida quando falarmos de Jesus para alguém ela vai querer conhecer esse Deus que transformou a nossa vida, agora se vivermos no erro, se a nossa vida não tiver luz, e falarmos de jesus, nós não vamos transmitir vida e essas pessoas não vão querer conhecer Jesus, é importante que nós sejamos um testemunho vivo para ganhar almas para o Reino dos Céus.