12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?
- 21
- Jun
- 2014
“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)
Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.
Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.
“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”
Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.
Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!
Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.
Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.
Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.
E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.
Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.
Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!
Tatiana Soares
Junho 22, 2014 às 20:02
* Ao ler o versículo 31 percebi que tenho que me apegar mais as coisas espirituais que são as coisas do alto.
* Meu caráter conta muito e é o que vai mostrar sobre meu testemunho.
* esses versículos me fizeram pensar: será que tenho acrescentado na minha vida o testemunho de Deus?
* o meu testemunho tem que se renovar a cada dia, tenho que priorizar isso dentro de mim.
* Eu só posso do que esta no alto se eu levantar a cabeça, chega de viver de experiências do passado eu quero é ter novas experiências com Deus.
PalomaLopes
Junho 22, 2014 às 19:52
Eu sempre ouvi dizer que” A palavra convence mais o exemplo arrasta ”
Não adianta eu querer passar algo que eu não vivo, principalmente nós Obreiras que cuidamos de Almas .
O que a senhora falou a muito tenho posto em prática na minha vida , o viver o que prego , ser antes de fazer .
Mais ainda estarei vigilante .
Beijinho
Sandra Vieira - Porto
Junho 22, 2014 às 19:45
Olá Querida Viviane,
Esta mensagem me fez reflectir que tipo de testemunha eu tenho sido! Que testemunho eu tenho passado para aqueles que me rodeiam! Não é com palavras mas sim com a nossa vida que mostramos o testemunho do Senhor Jesus, pois quando existe vida nossas palavras traz força e são valorizadas pelos que nos rodeiam.
Bjs
Ariane - Russia
Junho 22, 2014 às 17:56
Boa tarde Dona Vivi,
Muito forte essa palavra, a minha palavra, o que sai da minha boca só será verdadeiro se eu primeiramente viver isso ser uma testemunha vida, e então os frustos virão, não com força física mas no momento certo!!!
Pâmela Carvalho
Junho 22, 2014 às 17:33
Olá dona Viviane!
Para transmitir vida é necessário ter vida com Deus, porque podemos até falar de Deus, das Suas maravilhas mas nós notamos quando existe sinceridade ou falsidade quando falamos com alguém, dá para perceber se aquelas palavras estão sendo sinceras ou não, assim também é espiritualmente, se de facto estamos vivendo uma intimidade com Deus essa beleza no nosso interior irá ser transmitida de uma maneira natural para o lado de fora e todos que estão ao nosso redor poderão notar essa diferença.
Emanuel FJE Centro Marinha Grande
Junho 22, 2014 às 15:52
Boa tarde.
Para que Deus possa confiar em nos,
Quando a gente crê nele e obedecemos.
Deus abençoe.