12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?
- 21
- Jun
- 2014
“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)
Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.
Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.
“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”
Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.
Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!
Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.
Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.
Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.
E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.
Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.
Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!
Jessica Gerber
Junho 22, 2014 às 15:40
Boa Tarde , Dona Vivi!
O que aceita o sacrifício , esse certifica que Deus é verdadeiro .
Quem aceita o Senhor Jesus , aceita o testemunho que é a palavra de Deus que vem do alto e está sobre todos , e é por ter recebido Jesus que sacrifico o meu eu, obedeço , abro mão de tudo desta terra , me chama a atenção que Deus dá o seu Espírito sem medida , Deus ama dar e o que O tem em si tem esse espirito , sendo assim fala a sua palavra , espalha as boas notícias , de que maneira ? , como Deus , com seu próprio testemunho , as minhas ações revelam o que sou , (espiritual ou carnal).
Suelena Aben-Athar Nascimento
Junho 22, 2014 às 15:01
Olá a todas,
Me chamou muito a atenção a palavra
Fala
E a minha vida fala .
O meu proceder fala.
E em algumas situações , somente com um bom testemunho, um bom proceder, posso ganhar uma alma para Deus como também com um mal testemunho e mal proceder posso afastar uma alma de Deus, exatamente como a senhora falou (vacinar)a pessoa.
Então , eu tenho que analizar o que a minha vida tem falado .
As minhas ações , o meu proceder ,as minhas palavras,…
É o que tenho analizado e tem falado muito comigo, tem mexido no meu interior ,agora é praticar no dia a dia.
Forte abraço .
Suelena
Juciene Mota
Junho 22, 2014 às 10:32
Olá Querida Viivi.
Eu não quero cometer o erro de deixar que a palavra de Deus fique apenas na minha consciência.
Não!
Assim estarei enganando a me mesma.
Porque quando eu trago a prática na minha vida eu sou guiada por Ele e assim a minha vida fala e vai falar do real do que eu vivo.
Um abraço!
Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira
Junho 22, 2014 às 8:35
Muito legal! Posso compreender de uma outra forma, está mais claro!!! 🙂
Deus me mostrou que seu eu ficar me considerando, permanecer em orgulho, achando que uma vez encontrando erros, nunca mais eles existirão. Estarei rejeitando Sua presença em mim! Eaí viverei no engano e na emoção!!
Por muito tempo, sem perceber passava esta história e não a consciência em minha vida!!
E agora, mais do que nunca; quero ter esta Vida, para então poder passá-la 🙂
Beijos e obrigada!
Isabel Alho
Junho 22, 2014 às 5:25
Bom dia
Muito tempo por minha vida tinha a consciência do testemunho, mas não colocava em pratica o que quase me destruiu.
Até que eu desejei a tal ponto que aceitei o testemunho DEle e me propus a ser um com Ele.
Há ainda coisas nas quais estou a me permitir que o Espirito Santo venha trabalhar em mim, e estou a começar a ver vida em mim. Mas isso faz parte da batalha todos os dias estar vigilante e sensível a voz de Deus para me permitir enxergar o que precisa ser mudado, e partir para ação. Não deixando que o Testemunho DEle fique apenas na minha consciência mas tenha vida em mim.
Juliana Bispo
Junho 22, 2014 às 2:48
Isso é um fato d Vivi! As pessoas querem um testemunho, não apenas palavras! O que adiantar falar de Deus e não viver a Sua palavra? Eu procuro dar um bom testemunho, fazer as coisas da maneira correta, mas tenho consciência que minhas palavras só terão vida, depois que eu conhecer a Deus de verdade! E esse dia não está longe! Gosto muito da intrepidez e ousadia que a sra fala, suas palavras tem espírito! Na fé!