12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?
- 21
- Jun
- 2014
“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)
Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.
Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.
“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”
Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.
Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!
Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.
Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.
Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.
E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.
Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.
Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!
Catia - FJE Marinha Grande
Junho 21, 2014 às 23:33
Boa bote D. Viviane. Não podemos apenas falar de Deus, temos que viver o que falamos e testemunhar com as nossas atitudes, ou seja os frutos do Espírito Santo. Não há nada nem ninguém mais maravilhoso que Deus e por isso mesmo temos que buscá-lo com toda a força e viver de fé em fé para agrada-lo e sermos cheios da sua presença para então podermos ser Suas testemunhas a onde quer que estejamos.
Cláudia - Força Jovem Marinha Grande
Junho 21, 2014 às 23:31
Boa noite D. Viviane.
Não é só pelo que falamos que mostramos quem somos, é através de nossas atitudes, ou seja quem fala da Palavra de Deus e têm uma vida de acordo com ela pode certificar que Deus é verdadeiro, agora caso contrario, alguém que fale da Palavra de Deus e tem uma vida no pecado, no erro, já não o pode fazer. Por isso tenho de pensar sobre aquilo que falo e olhar para a minha vida, pois eu quero certificar que Deus é verdadeiro. Obrigado por mais um estudo, que Deus a abençoe.
Ana Francês
Junho 21, 2014 às 23:24
Durante muito tempo pensava que ser uma testemunha de Jesus, era ter uma forma de vida longe de todos ,“fechada “de não puder fazer isto ou aquilo. Hoje vejo que essa forma de eu quer passar Jesus era religiosa como tantos fazem por ai. Ser testemunha é refletir a Vida que há em mim com imenso prazer. Se fizermos força para passar essa vida é porque simplesmente ela não existe. Não poderei deixar de estar atenta aos detalhes do meu comportamento, do meu caracter, do meu relacionamento com Deus e verificar se realmente tem existido uma prática da vontade Dele ou da minha.
bjinhos até amanhã
Cristina Tarter - Alemanha
Junho 21, 2014 às 23:24
De fato o testemunho pode ser passado quando há vida! Tenho tirado pra mim , em “ser” esse testemunho vivo , com a minha própria vida, as minhas atitudes e até nas imperfeições … Os testemunhos falam comigo , o test da sra e de tantas outras pessoas falou comigo e me ajudou muito! E eu tenho buscado transmitir o que eu vivo e nada de ficar contando histórias por aí mas sim o que eu vivo ! Até porque nao dá para eu mesma me avaliar se nao falo de mim mesma… E para ser o próprio testemunho a minha entrega tem de ser diária e além a cada dia mais. Eu estou vivendo exatamente isso agora e só aumentou a minha certeza em ” Ser” para o meu Senhor mostrando Ele na minha vida.
Eu vou nesta fé d Vivi , pois um dia eu já contei muitas histórias e nunca mais vou voltar a ser aquela Cristina profeta velho que eu era.
bjs 🙂
Catarinaac@hotmail.com
Junho 21, 2014 às 23:22
Boa noite D. Viviane
este jejum tem sido muito forte.
Quem aceita e pratica a palavra de Deus ( Bíblia ) este certifica que Deus é verdadeiro e quando for aconselhar quando for orientar será dirigida(o) pelo Espirito Santo
inês Quihanda
Junho 21, 2014 às 23:20
Boa noite, D.VIviane, cada dia é uma expetativa de ouvir e meditar no proximo audio pois cada um deles Deus tem falado muito comigo, de como eu me encontro diante de Dele e como a senhora falava temos que transmitir vida, porque sem essa vida, não há existência de nada, nos tornamos pessoas ocas vazias. E dessa forma não temos como sermos testemunhas de Deus. Bjs