12º Dia: O que é um coração perverso para Deus?

Viviane Freitas

  • 1
  • Out
  • 2015

12º Dia : O que é um coração perverso para Deus?

  • 1
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco. Vocês a participarem dos 21 Dias, a viver esta fé de ser um com Deus! Se está a buscar, atenta a conhecer Deus e a fazer a Sua vontade. Realmente, quem está atenta, está a tirar muito proveito destes dias.

Hoje já é o 12º Dia, e a pergunta é a seguinte: O que é o coração perverso para Deus?

Vamos saber? Acompanhe comigo no livro de Provérbios, capítulo 6, versículo 14.

“No seu coração há perversidade; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas.
Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura.
Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:
olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,
testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.”       (Provérbios 6:14-19)

Já viu o que é o coração perverso? É tudo o que está relacionado, a fazer mal a outra pessoa.

“…todo o tempo maquina o mal…” . (Provérbios 6:14)

O que é maquinar o mal? É quando trama, planeja vingança, às vezes, é também pagar o mal com mal (vingança). Está chateada com alguém… Então ignora, magoa, fala palavras que a vão ferir… Maquina o mal, para que o resultado venha a ferir essa pessoa, assim como ela a feriu.

“…anda semeando contendas.” (Provérbios 6:14)

A contenda, é quando existe uma “disputa”, um ataque, uma influência também. Quando está a falar mal de alguém para outra pessoa, o que faz? Na realidade, ensina-a a olhar com maus olhos, como você olha. E o mesmo espírito que está chateada, zangada, passa para aquela pessoa também! Vai começar a descrimina-la e às vezes, nem a conhece… Mas porque falou daquela forma da outra pessoa, então ela passa a maltrata-la e a ignora-la.

Sabe que às vezes, por inveja, por ciúmes acaba por fazer isso? Sabia disso?
O que é o mal? Maquinar o mal, semeando contendas, é tudo que é oposto ao bem! Toda a infelicidade, desgraça, dano à outra pessoa! Semear, é uma semente de contenda, que passa esse espírito para a outra.

“Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura.” (Provérbios 6:15)

Horrível isso! Imagine quando você e eu estamos quebrantados, existe a cura do perdão. Volta-se para Deus e Ele a perdoa. Quando fala aqui que, “…será quebrantado, sem que haja cura.” Isso é muito grave!

É o caso dessas pessoas, que uma vez estiveram no “nosso meio” e falaram mal. Maquinaram, semearam contendas, fizeram divisões no “meio” da igreja, dividiram irmãos, famílias espirituais, para fazer igual ao reinado do diabo, quando ele tornou-se em satanás! Ele falava: “Eu também sou um anjo, cheio de “crédito” aqui no céu, sou o mais bonito, ando no brilho das pedras…” O diabo encheu se daquele orgulho, e levou consigo a terça parte dos anjos, que se rebelaram contra Deus.

Esse mesmo espírito de contenda, passou para os demais e hoje estão condenados, não existe mais cura para eles.

Veja o que Deus fala:

“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:
olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,
testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)

  • Olhos altivos: É a pessoa que não cede, é arrogante, orgulhosa… Ele abomina!
  • Língua mentirosa: Pessoa que mente;
  • Mãos que derramam sangue inocente: É como por exemplo, falar de alguém que é de Deus, e você a influenciar de tal forma, que muda “os olhos” da pessoa que escutou-a a falar mal da outra, que é de Deus…

Suponha, você fala mal para outra pessoa do Bispo Macedo, que é de Deus. Então, “mata” a possibilidade dela ter uma tentativa de buscar a Deus, na Igreja Universal. Porque como ela já ouviu tanto falar mal do Bispo Macedo, ela não aceita mais. Quer dizer, que você derramou um sangue inocente…
Essa pessoa que não sabe da verdade, foi influenciada por si de uma forma, que nunca vai ter esperança para encontrar, mesmo que esteja no fundo do poço, não vai buscar a Igreja Universal, o Deus verdadeiro!
Desculpe se é de outra igreja, mas vou ser bem sincera, não acredito noutra igreja… Desculpe.

Eu acredito na igreja do Senhor Jesus, que é a Igreja Universal. Eu vivo na Igreja Universal e vejo o que é justo, o que é puro, saudável para a minha vida Espiritual. Tudo o que até hoje já vivi, não vi nenhuma malícia, maldade, da parte do Bispo Macedo, e se houve maldade de algum homem que “supostamente” se fazia de Deus, era porque ele também enganou. De forma alguma, não vejo esse espírito da parte do meu pai, eu vivi toda a minha infância e nunca vi isso nele. Nunca vi ganância, pelo contrário, vejo nele uma pessoa humilde, que está sempre disposto a servir a Deus, aprender, que tem amor pelas almas e trabalha incessantemente por elas! Não tem folga, o tempo todo dele é estar a pensar nas coisas de Deus. Sinto-me honrada de ter um Líder, não só um pai, um homem de Deus, um verdadeiro Moisés, um verdadeiro apostolo, um verdadeiro Bispo! Desculpe falar isto para si, mas é a realidade, um verdadeiro zelador da minha alma!

Quando alguém fala mal de um homem de Deus, está a derramar sangue inocente! Existe aqueles que não prestam… Esses devem ser denunciados, por amor a Deus e as almas. As mãos que derramam de sangue inocente, são também aquelas pessoas, que estão no nosso “meio” e aproveitam-se da boa vontade das pessoas, da sinceridade.

Amiga internauta, não tem que se preocupar e ficar na defesa, com maus olhos, porque quem estiver, com esse espírito de derramar sangue inocente, que está no “nosso meio” e é mau, cedo ou tarde vai ser revelado. E se vê isso, tem todo o direito de falar, provar o que está a acontecer. Revelar-se e falar: “Eu vi, tenho provas…” Teremos o prazer de a ouvir, não prazer para ouvir destruição, mas o prazer de a atender e resolver, porque na Igreja Universal, não moramos na injustiça, a nossa casa não é injusta, é a casa de Deus. Aqui não há injustiça!

  • Coração que trama projetos iníquos: Vê pessoas que querem falar mal da Igreja Universal, do homem ou da mulher de Deus, tentam difamar de qualquer forma, para evitar que essas pessoas conheçam a verdade, como um dia eu conheci. Pessoas que tiveram um dia o privilégio de conhecer a verdade e não a quiseram, optaram pelo que era mau, injusto, pela “porta larga” onde se pode fazer o que se bem entende… Ficam irados igualzinho a Caim! Quando alguém oferece o que é verdadeiro, justo… Por isso que há uma revolta.

Cuidado Internauta! Porque você pode ser um desses! Basta estar de pé, para um dia cair… Mas aquele que estiver de joelhos, diante da presença de Deus, a buscar, a reparar em si próprio, esse jamais será abalado!

  • Pés que se apressam a correr para o mal: Querem logo fazer justiça com as suas próprias mãos, querem logo impor o que tem que ser feito;
    Testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos: Pessoas que estão no nosso “meio” e ficam a falar fofocas, falam mal. Também isso Deus abomina! A Sua alma abomina.

Veja como é grave, algo que interfere entre si e a outra pessoa, que lhe faça, mal. Como Deus é lindo! Ele deu a vida pelos pecadores, deu o Seu próprio filho, não deu qualquer anjo, deu o melhor para salvar almas!
Quem é você? Quem sou eu? Para prejudicar e fazer contendas entre irmãos? Pense nisso!

Você que tem maldade, malícia, porque algum familiar saiu da obra de Deus ou um ex-pastor, uma ex-esposa… Seja quem for que passou na sua vida e guarda essas recordações, as maldades, daqueles que não deram testemunho e isso é motivo, de não lançar-se de corpo, alma e espírito para Deus. Sempre retém, com medo de que vão aproveitar-se da sua entrega… Não tenha medo! Porque os que erraram, vão “pagar um alto preço” nesta vida! E aqueles que são justos, Deus também os justifica, Ele mostra e revela. Pelo fruto se conhece a árvore. Vai ver, pelos fruto como é a árvore, boa ou má?

Você escolhe, nestes 21 Dias quem quer ser! Quem opta ser?

Deixe aqui o seu comentário. O que quiser falar.

Se tiver uma denuncia, deve chegar ao Pastor responsável que vai tomar providências a esse respeito. Não seja covarde, busque o que é bom.

O que é bom? É guardar a igreja do Senhor Jesus, olhar com bons olhos, manter e guardar a sua salvação. Porque se olho com bons olhos, vou guardar a minha salvação, a minha alma para olhar para mim.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

173 comentários

    Acho que devemos olhar sempre para nós 1o porque tambem somos falhos e assim nao nos achamos no direito de julgar e olhar os outros a torto e a direito
    .E com muita facilidade que julgamos,subertudo nos mulheres .Mas se ouvir mos a Deus e compreendermos a outra pessoa ,conseguimos cortar esse pensamento.Na hora que ele vem
    Que sempre vao vir.até mesmo que tem o espirito santo.
    Foi como eu ouvi ontem num testemunho da andressa que dizia _eu senti amor e pena das pessoas que antes tinha magoa,porque elas estavam sendo usadas pelo diabo.
    Eu apreendi que quando tem algo que me incomoda ao ponto de me sujar,devo resolver na hora.nao guardar e pensar que o tempo ajuda.
    Quando tem algo grave.Mas na maior parte das vezes ,devemos fazer como ela ,ter olhos espirituais e ver o que esta por detraz,e ser compreensiva amar a pessoa que tambem tem falhas.
    E ser testemunho vigiar constantemente para nao derrarmar mos sangue inocente.
    Isso me chamou muito atencao hoje.

    Ver mais

    Olá querida D.Vivi!

    Temos que vigiar para que em determinados momentos não vinha-mos a ter um comentário ou uma forma de proceder que venha a comprometer a fé que professamos.
    Em relação ao dizer e fazer mal, isso acontece porque geralmente a pessoa se vê injustiçada pois é muito mais fácil pensar assim , do que assumir o erro calar a boca, e reconhecer o seu estado, e ser humilde.
    Falo isso com propriedade, já tive afastada por algum tempo e isso se dever única exclusivamente á minha falta de maturidade espiritual e de me deixar pelo meus próprios sentimentos, nunca tive problemas com ninguém tão pouco andar a falar mal de quem quer que fosse, isso faz parte dos meus principios e da educação que recebi em casa.
    Muito pelo contrario quando falavam mal do Bispo Macedo, eu o defendia com unhas e dentes, afinal sabia quem tinha sido usado para me dar a conhecer este Deus.
    E nunca admiti que falassem mal da minha mãe” igreja”, pois jamais iria cuspir no prato que comi, isso se chama raiz de ingratidão.
    Quando surgia um convite para outra denominação, a resposta era sempre a mesma…NÃO! Eu sabia muito vem de onde vinha e para onde queria ir, o problema tinha que ser resolvido dentro de mim, pois o problema era meu eu que tinha que resolve-lo dentro de mim.
    A covardia nos leva a culpar os outros e virar as costas a quem nos ajudou, mas a humildade nos leva a reconhecer os erros e não voltar a cometê-los.
    É nas situações desfavoráveis que mostramos quem realmente somos e quais as nossas verdadeiras intenções.
    Quando temos alguma situação com alguém, nos cabe resolver com a pessoa se vir-mos que não vale a pena, é levar-mos a mesma a Deus, afinal se saio expondo, falando, julgando,inflamando, revelamos o estado do nosso interior.
    E interessante que pessoas que são assim como a senhora mencionou, procuram pessoas como elas para levar os seus projectos iniquos avante, porque só ouvimos e colaboramos com aquilo que queremos não é mesmo? Por exemplo eu não permito que ninguém me venha falar mal de outra pessoa, porque na hora respondo; desculpa mas o problema nem foi comigo para que estás a falar dele para mim, vai lá e resolve com a pessoa em questão, e quando assumi-mos a nossa postura dificilmente somos tentadas a cair nesse erro, porque ninguém nos procura para ser-mos mensageiras do diabo.
    Quem de fato tem o Espirito de Deus, e quer ser um com Ele, dentro de si fluem rios de aguas vivas, e essa agua é vida, vida essa que tem prazer em fazer o bem e colaborar com o bom andamento da obra de Deus, e não ser pedra de tropeço ou escandalo para os outros.
    Também tenho muito “orgulho” do Sr. Bispo Macedo, ser um verdadeiro guerreiro do evangelho verdadeiro, puro, transparente, sacrificial , e inteligente.
    Quando temos bons olhos até aquilo que maquinam de mal contra a nós e todas as “injustiças”, nos fazem avançar.
    A pessoa nascida Dele é apaziguadora e não conflituosa.
    Ai daquele por quem vier o escândalo, pois as pessoas não vêm que estando a querer descarregar os seus malditos sentimentos, estão a escandalizar o Senhor Jesus e não a igreja em si!
    Guarde-mos a igreja do Senhor Jesus que somos todos nós, e colabore-mos com o seu crescimento, e não sejamos pedra de tropeço de ninguém, nem de nós mesmos!

    Bjs doces

    Ver mais

    Participei de todos os Jejuns de Daniel, porém nesta 10ª edição, não estou apenas participando e sim me lançando.
    Tenho ouvido os áudios da senhora todos os dias, e quero relatar o quanto tem me ajudado, pois mesmo já estando há 10 anos na igreja estava fazendo as coisas de Deus no automático, e só agora reconheço como necessito ser uma pessoal sobrenatural.
    Como a senhora ensinou, tenho sido muito sincera com Deus, relatando tudo que preciso mudar, e já posso perceber que Ele já está operando em mim uma nova mulher.
    Agradeço à Deus por ter pessoas como a senhora, o Bispo Macedo e tantos outros, que são usados pelo Espírito Santo para ganhar a Alma de pessoas que já são da fé, mas que ainda não se despertaram.
    Na fé.
    Michelle Sena

    Ver mais

    Bom dia D.Vivi,
    quando nos olhos estão focalizados em nossa salvação,
    nao temos tempo para olhar para terceiros pois Deus fazemos ver as nossas imperfeições, se eu procuro e investir meu interior consequentemente as pessoas ao meu redor vai ser beneficiadas. Podemos matar alguém sem utilizar uma arma basta ter maus olhos, as minhas atitudes não vão ser boas, independente de ter razão ou não sou eu que faço a escolha de manter o meu coração puro ou perverso. Durante muito tempo mantive o meu coração perverso pela misericórdia de Deus, hoje estou aqui, estava morta matando a outros, pode tomar consciência e mudar essa situação. Tem que ter um verdadeiro querer para sair dessa situação, se derramar diante de Deus.
    Obrigada pela mensagem.

    Ver mais

    Olá dona Vivi, bom dia! Bom, ontem deixei aqui registrado que aproveitaria a reunião para falar abertamente com Deus. E foi o que fiz, antes de ir para o culto, apresentei a Deus um jejum, e pedi para que Ele falasse pois eu queria ouvir, e depois clamaria a Ele a plenos pulmões.
    A experiência foi maravilhosa, falei para Deus que não aceitava mais estar na Igreja e fazer as coisas erradas- ter um gênio forte, carregar complexos, traumas, ser uma pessoa amarga…- realmente queria tirar tudo do coração e dos pensamentos e permitir que Ele fizesse a obra que Ele sempre quis e nunca permiti. Larguei todas as coisas que eu segurava, que me apoiava, me despi diante de Deus e clamei com toda minha força.
    Meus olhos se enchem de lágrimas só de lembrar, foi o momento em que eu busquei a Face do meu Senhor e Ele me ouviu, e viu que eu estava sendo sincera.
    Voltei a ter a paz e a alegria no meu interior que eu havia perdido. Eu não queria parar de buscá-Lo.
    Ao chegar no meu trabalho hoje, uma colega me disse que eu estava diferente, não era o cabelo, a maquiagem, nada disso, mas eu estava com o semblante diferente. Os problemas continuam, não resolvi nenhum deles, mas dentro de mim há essa paz e uma certeza de que Deus está comigo e que não está do lado de fora, mas que Ele está dentro de mim.

    Ver mais

    Bom dia, Dona Vivi! Muito forte e de extrema importância essa mensagem, para que venhamos nós blindar e vigiar, porque estamos rodiadas de olhares e nem sempre são bons, temos que ajudar e sempre orientar.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 28