12º Dia – Não fuja!

Viviane Freitas

  • 9
  • Fev
  • 2015

12º Dia – Não fuja!

  • 9
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês.

Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias, e está a ser muito bom para aqueles que estão a exercitar a fé!

Já para si, amiga internuta, que se está a sentir acusada, com medo de ouvir os áudios, preocupada em ouvir a verdade, que não quer executar, então certamente está a viver em muitos conflitos relativamente à sua “carne”. Quero pedir-lhe que acompanhe comigo no Livro de João:

“Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]” (Jo.8:9-11)

Você está a ter a consciência daquilo que é certo e errado! A mulher com quem Jesus estava a falar, tinha sido pegue em flagrante adultério, estando todos reunidos para apedrejá-la. E foi até Jesus, para saber o que Ele tinha a dizer a respeito, colocando-se de joelhos, inclinada para Ele. E Jesus disse que aquele que não tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra, e todos, um por um, deixando a sua pedra, se retiraram. Por outras palavras, todos os que estavam ali para acusá-la do seu pecado, reconheceram que também têm as suas falhas, erros e pecados. Porém, nenhum deles permaneceu com Jesus, senão a própria mulher cujo pecado estava exposto diante de todos. Quando Jesus olhou e lhe perguntou pelos seus acusadores, indagando se ninguém a condenara, ela respondeu: “Ninguém, Senhor…”.

E eu me dirijo a si, amiga internauta, que talvez se sinta acusada pelas palavras diretas, verdadeiras, libertadoras, que têm agoniado a sua alma. Não expressa aqui no Blog, por vergonha, mas sente-se incomodada.

Mas ao mesmo tempo que se sente incomodada, algo lhe diz para ouvir. Tanto é que está a ouvir aqui e agora! Sabe porquê? Porque no fundo você quer, e a única coisa que tem que descobrir, conhecer e saber, é que Jesus não a acusa, mas a sua própria consciência, relativa ao que é certo e errado. Todo o ser humano tem a sua consciência; consegue discernir o que justo, daquilo que é injusto. E o que a faz querer sentir vontade de sair de perto de Jesus, é precisamente a sua carne, que não quer assumir e mudar, porque lhe vai custar tudo o que viveu até ao momento. Mas Jesus não a condena! Ele diz: “Vai e não peques mais…” Então não fuja!

Você que é batizada com o Espírito Santo, e está a ser doloroso e vergonhoso tudo o que tem descoberto: “Como é que, batizada com o Espírito Santo, consigo nutrir tal sentimento, emoções…”. Pois é amiga internauta, assim é quando nos começamos a enxergar: Eu via como uma ofensa; machucava o meu orgulho, eu tinha vergonha dos meus erros diante de todos, era uma humilhação descobri-los… Só que quando eu permaneci, como aconteceu com aquela mulher, eu entendi através de uma fé prática e inteligente, que não me deveria condenar pelo que passou, mas ir e não pecar mais! E a fé inteligente faz isso: “Vai e não peques mais!”. Você tem que lançar o seu passado para trás…

E ainda que diga: “Mas foi neste Jejum que fui infiel; mesmo ouvindo a Palavra de Deus, fazia coisas erradas.” Então tem que passar pela libertação, ouvir as verdades e não fugir das mesmas, porque a têm libertado. Seja persistente e aprenda a não cometer os mesmos erros, mas os odeie!

Olhe para o objetivo que quer alcançar… Quer ser justa, ter uma consciência limpa, quer ter paz na sua vida e materializar uma fé pura, mas percebe que esta se encontra manchada e não tem força. O diabo a acusa porque lhe dá tréguas, permite-se cometer erros inadmissíveis, porque sabe que não os deve fazer, mas ainda assim os comete. Então elimine-os de uma vez. Não fuja! Porque é da sua consciência, que pesa o que é certo e errado, que vem essa acusação. Vá e não peque mais! Seja livre agora, fale com Deus. Por causa do seu erro, eu sei que o diabo a acusa, pois faz esse papel com todos os seres humanos, mas se o ouve, servirá a ele! E se não quer isso para si, então tem que usar a fé inteligente: “Jesus disse que me perdoa; se eu confessar e odiar o meu erro e não pecar mais, não me acontecerá nada de mal. O que adianta ficar a olhar para trás e me condenando? É você diabo, que me faz olhar para trás e me condenar, eu não vou ouvir-te não, mas ouvir e guardar a Palavra de Deus. Não vou guardar o meu passado, o meu trauma…

Então não vou continuar neste erro, mas odiá-lo!”

É assim que você tem que ser! Por isso lhe digo que é importantíssimo falar com Deus, pois da forma como falo com vocês, falo com Deus.

Eu falo com Ele, comigo mesma, com o diabo, em relação a tudo o que me tenta travar. Seja assim, amiga internauta! Coloque a sua força. Jesus não a condena, não a manda para o inferno; você está viva, tem a sua opção. O diabo sabe que você tem o poder da decisão, e que adquire força quando descobre os seus direitos. Você tem direitos! Jesus foi crucificado na cruz, levando sobre Ele os nossos pecados, e aquele que confessa, assume, reconhece e deixa o seu pecado, então não vai cometer mais esse erro. Mas como, perguntará? Coloque a sua força em prática e odeie aquilo que a torna escrava. É assim que eu faço! Faça o mesmo, amiga internauta.

Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o comentário acerca daquilo que quer dizer.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

208 comentários

    Bom dia dona Vivi…
    Sou outra pessoa e este jejum tem feito uma revolução em minha vida vejo isso porque não estou fazendo porque muitos estão fazendo ou porque tem que ser ou algo parecido, mas eu pensei é minha oportunidade talvez a ultima e SOU EU QUE PRECISO! Mas que que o audiovisual é entregar tudo que Deus esta me pedindo passei a expor tudo que estava dentro de mim até mesmo coisas do passado que eu ainda não havia superado pois minhas atitudes deixavam bem clara esta raiz.
    Mas estou decidida eu quero mais a cada dia desta agua que jamais me permite ter cede e não quero carregar uma bagagem na qual Jesus se me livrou e perdoou mas eu não me perdoei e esqueci fui uma pessoa horrível no passado mas não sou mais já fazem anos logo não me permito mais ser acusada pelo que fui uma vez que já não sou!
    E o que vou descobrindo em mim por mais doloroso que seja expor prefiro assim e resolver logo o problema, só posso dizer que nunca me senti tão bem, tão feliz, tão leve e tão próxima de Deus como agora!

    Ver mais

    Olá dona Viviane, gostaria de compartilhar uma experiencia minha com a senhora.Quando vim morar na Alemanha tinha 14 anos, vim em busca de um sonho e sozinho sem ninguem pra me controlar eu abraçei o mundo. Cheguei na igreja por convite de uma colega, eu cheguei carregado de complexos e de sofrimento por causa do meu passado, pois eu havia sofrido abusos.Estou firme na igreja ha mais ou menos dois anos, já participei de N campanhas e propósitos e reconheço que se for olhar para o tempo que estou na igreja minha vida era pra ser outra, pois tenho uma amiga que entrou junto comigo e ela ja esta até como colaboradora. Mas eu fugia dona Vivi, sim eu fugia! Eu não conseguia vencer aqueles complexos que me devoravam por dentro, eu não partia pra cima eu só fugia. Ai foi quando vi seu filho voltando pra senhora, acompanhei tudinho. Via fotos dele e quase chorava perguntando a Deus: porque eu nao sou assim?! quando eu ouvi dizer que ele havia recebido o Espirito Santo eu começei odiar ele,sem nunca nem ter o visto nem conhecido, olha o que o complexo de inferioridade me fez. Fiquei assim porque eu lutava tanto e nada acontecia, mas nao acontecia porque eu fugia do meu passado , eu nao fazia nada pra vence lo. Neste jejum eu decidi acabar com isso de uma vez, eu começei a dar passos, eu não conseguia me envolver com assuntos de rapazes, porque eu me sentia um lixo do lado deles, eu começei a me envolver com eles, vou ao futebol com os pastores. Eu quebrei Tabus dona Vivi, podem ser coisas tão simples mas grandes vitórias pra mim. O maior de tudo eu não alcancei ainda, mas estou em busca e sei que uma hora vou receber, porque eu aprendi com pessoas que me acompanham e também com a senhora o que é entrega. Forte abraço

    Ver mais

      Amigo, fico muito feliz de ler seu comentário, e sabe não a coisa melhor quando nos enxergamos, pode ser doloroso, mas depois os resultados são para glorificar a Deus.
      Nunca se compare, pois já sofri muito com isso também. Eu desenvolvi, não porque sou melhor que ninguém, mas porque eu quis enfrentar a verdade e tomei atitudes de fé!
      Cada um tem seu tempo, e tenha certeza que enquanto buscar ser melhorar para Deus com intenção de servi-lO com sua vida, no momento que manifestamos uma entrega sincera, Ele virá sobre ti para apagar de fato todo nosso passado!
      Fica firme e nao se compare!
      Abraco da sua amiga e irma 🙂

      Ver mais

    CURITIBA ,09/02/2015

    IVANETE

    Bom dia Dna Viviane:

    Eu dou Graças a Deus por ele ter-la colocada no mundo.

    Faco o jejum de Daniel desde o primeiro mas ainda não recebi o celo do espirito santo me achava uma pessoa incrédula até então .Comecei a ver seu blog todos os dias .Eu nunca avia feito isso,Agora minha mente espiritual começou a se abrir.Era orgulhosa não queria vencer meu eu ,tenha a certeza esta me ajudando muíto

    Ver mais

    Bom dia D.Viviane. Eu gosto muito de ouvir os seus audio, tem-me feito muito bem. E eu deixa-me levar pelos meus sentimentos. Eu pecava e depois o diabo vinha e acusava-me. Mas chegou um dia que eu disse basta. Pois confessei o meu pecado a Deus, começei a odia-lo. E hoje eu sou livre.
    Obrigada por esse audio D.Vivi.
    Um grande beijo.

    Ver mais

    eu quero mais do meu Senhor! No entanto tenho tido muitas decepcöes dentro de casa, uma delas doeu tanto que eu comecei a buscar viagens para me afastar do meu lar, ainda que por uns tempos, mas na esperanca de fazer algo diferente para provocar uma Nova atitude no meu marido. Na minha busca de “fugir”, a minha mente falava que näo era isso que iria adiantar, entäo eu fechei os sites e abri a pagina do seu Blog- Aí eu li- Näo Fuja!Eu compreendi que o meu maior obstaculo tem sido o meu coracäo, Eu sempre me abalo muito, sobretudo por me sentir mal amada e repudiada. Tento na forca do meu braco, mudar a situacäo mas isso tem me afastado da fé e, consequentemente de Deus. Eu näo vou fugir, eu assumo a minha condicäo e permaneco olhando para Jesus. O diabo tenta me acusar, fazendo eu procurar mil uma maneiras de agradar a todos para sentir-me amada e valorizada e, no final quando a dor aperta forte no coracäo, me incita a deixar tudo, a pagar com a mesma moeda! Mas Deus me ama, näo olha se tenho muitos ou poucos meritos, deseja me salvar e me usar para salvar a minha casa. Ele näo me acusa, Ele tambem morreu por mim la na Cruz. Deus quer o meu coracäo! Aquilo que tem sido uma Guerra para eu entregar, pois o sentimento sempre grita mais alto, que a minha razäo! Vamos vencer mulheres de Deus! Se Deus é por nos , quem sera contra nos? Obrigada D.Vivi pela sua dedicacäo e trabalho. Deus a abencoe muito para continuar nos revelando a Sua santa vontade!

    Ver mais

    Dona Viviane muito obrigado por esse audio porque eu precisava ouvir isso foi como uma sacudida para que eu nao venha me sentir acusada e escrava dos , erros , falhas e Pecados tomar odio confessar nao mais cometer ouvir isso para mim esta sendo libertador e assim como Deus disse atraves da Senhora irei fazer …beijo grande que Deus a ilumine cada vez mais.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 34