12º Dia – Não fuja!
- 9
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês.
Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias, e está a ser muito bom para aqueles que estão a exercitar a fé!
Já para si, amiga internuta, que se está a sentir acusada, com medo de ouvir os áudios, preocupada em ouvir a verdade, que não quer executar, então certamente está a viver em muitos conflitos relativamente à sua “carne”. Quero pedir-lhe que acompanhe comigo no Livro de João:
“Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]” (Jo.8:9-11)
Você está a ter a consciência daquilo que é certo e errado! A mulher com quem Jesus estava a falar, tinha sido pegue em flagrante adultério, estando todos reunidos para apedrejá-la. E foi até Jesus, para saber o que Ele tinha a dizer a respeito, colocando-se de joelhos, inclinada para Ele. E Jesus disse que aquele que não tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra, e todos, um por um, deixando a sua pedra, se retiraram. Por outras palavras, todos os que estavam ali para acusá-la do seu pecado, reconheceram que também têm as suas falhas, erros e pecados. Porém, nenhum deles permaneceu com Jesus, senão a própria mulher cujo pecado estava exposto diante de todos. Quando Jesus olhou e lhe perguntou pelos seus acusadores, indagando se ninguém a condenara, ela respondeu: “Ninguém, Senhor…”.
E eu me dirijo a si, amiga internauta, que talvez se sinta acusada pelas palavras diretas, verdadeiras, libertadoras, que têm agoniado a sua alma. Não expressa aqui no Blog, por vergonha, mas sente-se incomodada.
Mas ao mesmo tempo que se sente incomodada, algo lhe diz para ouvir. Tanto é que está a ouvir aqui e agora! Sabe porquê? Porque no fundo você quer, e a única coisa que tem que descobrir, conhecer e saber, é que Jesus não a acusa, mas a sua própria consciência, relativa ao que é certo e errado. Todo o ser humano tem a sua consciência; consegue discernir o que justo, daquilo que é injusto. E o que a faz querer sentir vontade de sair de perto de Jesus, é precisamente a sua carne, que não quer assumir e mudar, porque lhe vai custar tudo o que viveu até ao momento. Mas Jesus não a condena! Ele diz: “Vai e não peques mais…” Então não fuja!
Você que é batizada com o Espírito Santo, e está a ser doloroso e vergonhoso tudo o que tem descoberto: “Como é que, batizada com o Espírito Santo, consigo nutrir tal sentimento, emoções…”. Pois é amiga internauta, assim é quando nos começamos a enxergar: Eu via como uma ofensa; machucava o meu orgulho, eu tinha vergonha dos meus erros diante de todos, era uma humilhação descobri-los… Só que quando eu permaneci, como aconteceu com aquela mulher, eu entendi através de uma fé prática e inteligente, que não me deveria condenar pelo que passou, mas ir e não pecar mais! E a fé inteligente faz isso: “Vai e não peques mais!”. Você tem que lançar o seu passado para trás…
E ainda que diga: “Mas foi neste Jejum que fui infiel; mesmo ouvindo a Palavra de Deus, fazia coisas erradas.” Então tem que passar pela libertação, ouvir as verdades e não fugir das mesmas, porque a têm libertado. Seja persistente e aprenda a não cometer os mesmos erros, mas os odeie!
Olhe para o objetivo que quer alcançar… Quer ser justa, ter uma consciência limpa, quer ter paz na sua vida e materializar uma fé pura, mas percebe que esta se encontra manchada e não tem força. O diabo a acusa porque lhe dá tréguas, permite-se cometer erros inadmissíveis, porque sabe que não os deve fazer, mas ainda assim os comete. Então elimine-os de uma vez. Não fuja! Porque é da sua consciência, que pesa o que é certo e errado, que vem essa acusação. Vá e não peque mais! Seja livre agora, fale com Deus. Por causa do seu erro, eu sei que o diabo a acusa, pois faz esse papel com todos os seres humanos, mas se o ouve, servirá a ele! E se não quer isso para si, então tem que usar a fé inteligente: “Jesus disse que me perdoa; se eu confessar e odiar o meu erro e não pecar mais, não me acontecerá nada de mal. O que adianta ficar a olhar para trás e me condenando? É você diabo, que me faz olhar para trás e me condenar, eu não vou ouvir-te não, mas ouvir e guardar a Palavra de Deus. Não vou guardar o meu passado, o meu trauma…
Então não vou continuar neste erro, mas odiá-lo!”
É assim que você tem que ser! Por isso lhe digo que é importantíssimo falar com Deus, pois da forma como falo com vocês, falo com Deus.
Eu falo com Ele, comigo mesma, com o diabo, em relação a tudo o que me tenta travar. Seja assim, amiga internauta! Coloque a sua força. Jesus não a condena, não a manda para o inferno; você está viva, tem a sua opção. O diabo sabe que você tem o poder da decisão, e que adquire força quando descobre os seus direitos. Você tem direitos! Jesus foi crucificado na cruz, levando sobre Ele os nossos pecados, e aquele que confessa, assume, reconhece e deixa o seu pecado, então não vai cometer mais esse erro. Mas como, perguntará? Coloque a sua força em prática e odeie aquilo que a torna escrava. É assim que eu faço! Faça o mesmo, amiga internauta.
Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o comentário acerca daquilo que quer dizer.
Até amanhã.
Marlene Tavares (Guyane Française)
Fevereiro 10, 2015 às 12:39
Bom dia D.Vivi,
Estou nesse processo, coloquando a minha força para lutar contra minhas raizes, traumas, erros, orgulho a odeiar fazer o que e errado porque nao quero decepcionar mais a Pessoa que mais creu e confiou em mim Deus.
Muito Obrigada pela mensagem e ate amanha 😉
Elaine C.P Alves
Fevereiro 10, 2015 às 12:37
Olá D.Viviane, tenho acompanhado à todos os áudios. Sou batizada com o Espírito Santo à doze anos. Mas ouvindo a sra tenho me descoberto interiormente, ou seja tenho feito uma faxina interior, no objetivo de retirar tudo o que tem impedido a “Obra de Deus” de se realizar em minha vida. Obrigada por tudo.
Juliane Fernanda Caetano
Fevereiro 10, 2015 às 11:56
Bom dia Dona Vivi arrebentou essa direção que tenho certeza que veio de Deus e Dona Vivi Deus falou comigo e agradeço por Ele ter usado a senhora, pois o passado a alguns meses e até hoje tenta me escravizar, mas como a senhora disse temos que odiá-lo e não se deixar se alimentar dele, é isso que temos que ter dentro de nós é essa fé. mil bjos
Nadia Quintela
Fevereiro 10, 2015 às 10:37
Sim é verdade, eu tenho poder para mudar, eliminar o erro da minha vida é só eu querer.
Nada me impede.
Seja algo que me impede estar mais proxima de Deus. E eu sabendo que não agrada a Deus eu mudo de atitudes.
Diana Rebelo - Viseu
Fevereiro 10, 2015 às 10:23
Bom Dia D. Viviane,
Em primeiro, Obrigada por ter coragem de falar a verdade e ser direta porque ajudar alguém é isso mesmo. É ter coragem de falar a verdade para a pessoa não porque não gostamos dela mas porque odiamos aquilo que a tem feito sofrer e o facto da pessoa permitir ser escrava daquela situação.
Em segundo lugar ao ler o post a minha mente começou a “viajar” em algo que eu comecei a tomar consciência nestes dias e que tem-me feito sangrar por dentro. Eu comecei a ver falhas de caráter que me mostraram que por não lutar por elas, Deus não é honrado na minha vida. As pessoas não podem olhar e ver o sobrenatural. Apenas o natural. E por isso muitos não crêem. “Ela diz que tem Deus mas a vida dela é igual. Não tem nada de relevância. Nada de sobrenatural!” Se houvesse o poder de Deus havia uma transformação clara. Não pequenas melhoras. Deus não é pequeno e não faz coisas pequenas nem dá coisas pequenas. A pequenez da nossa vida é que nos deixa achar que sim.
Quando eu comecei a ter percepção disto, eu comecei a ver como a falta de coragem me estava a prejudicar. Em vários aspectos. Porquê? Por medo? trauma? complexo?
Isso tem acusado. Só que quando estava a ler esta parte:
“…através de uma fé prática e inteligente, que não me deveria condenar pelo que passou, mas ir e não pecar mais! E a fé inteligente faz isso: “Vai e não peques mais!”. Você tem que lançar o seu passado para trás…”, eu entendi que o que estava a usar para lutar era Fé emotiva! Não era a que estava aqui descrita.
Obrigada por abrir os meus olhos.
Marisa Silva
Fevereiro 10, 2015 às 10:18
Querida D. Viviane, tudo o que você falou, já se passou no meu interior, mas apesar de tudo o que se passou, eu tenho de olhar para agora, para o presente, se mediante aquilo que eu tenho descoberto a meu respeito, como sentimentos, eu tenho ficado com a minha consciência me acusando, ou se tenho rejeitado, odiado. Tudo o que você falou, libertou os meus pensamentos, e ajudou-me a ver como tenho de agir, mediante aquilo que eu descubro no meu interior.
Obrigada
Um abraço.:-)