12º Dia – Não fuja!
- 9
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês.
Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias, e está a ser muito bom para aqueles que estão a exercitar a fé!
Já para si, amiga internuta, que se está a sentir acusada, com medo de ouvir os áudios, preocupada em ouvir a verdade, que não quer executar, então certamente está a viver em muitos conflitos relativamente à sua “carne”. Quero pedir-lhe que acompanhe comigo no Livro de João:
“Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]” (Jo.8:9-11)
Você está a ter a consciência daquilo que é certo e errado! A mulher com quem Jesus estava a falar, tinha sido pegue em flagrante adultério, estando todos reunidos para apedrejá-la. E foi até Jesus, para saber o que Ele tinha a dizer a respeito, colocando-se de joelhos, inclinada para Ele. E Jesus disse que aquele que não tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra, e todos, um por um, deixando a sua pedra, se retiraram. Por outras palavras, todos os que estavam ali para acusá-la do seu pecado, reconheceram que também têm as suas falhas, erros e pecados. Porém, nenhum deles permaneceu com Jesus, senão a própria mulher cujo pecado estava exposto diante de todos. Quando Jesus olhou e lhe perguntou pelos seus acusadores, indagando se ninguém a condenara, ela respondeu: “Ninguém, Senhor…”.
E eu me dirijo a si, amiga internauta, que talvez se sinta acusada pelas palavras diretas, verdadeiras, libertadoras, que têm agoniado a sua alma. Não expressa aqui no Blog, por vergonha, mas sente-se incomodada.
Mas ao mesmo tempo que se sente incomodada, algo lhe diz para ouvir. Tanto é que está a ouvir aqui e agora! Sabe porquê? Porque no fundo você quer, e a única coisa que tem que descobrir, conhecer e saber, é que Jesus não a acusa, mas a sua própria consciência, relativa ao que é certo e errado. Todo o ser humano tem a sua consciência; consegue discernir o que justo, daquilo que é injusto. E o que a faz querer sentir vontade de sair de perto de Jesus, é precisamente a sua carne, que não quer assumir e mudar, porque lhe vai custar tudo o que viveu até ao momento. Mas Jesus não a condena! Ele diz: “Vai e não peques mais…” Então não fuja!
Você que é batizada com o Espírito Santo, e está a ser doloroso e vergonhoso tudo o que tem descoberto: “Como é que, batizada com o Espírito Santo, consigo nutrir tal sentimento, emoções…”. Pois é amiga internauta, assim é quando nos começamos a enxergar: Eu via como uma ofensa; machucava o meu orgulho, eu tinha vergonha dos meus erros diante de todos, era uma humilhação descobri-los… Só que quando eu permaneci, como aconteceu com aquela mulher, eu entendi através de uma fé prática e inteligente, que não me deveria condenar pelo que passou, mas ir e não pecar mais! E a fé inteligente faz isso: “Vai e não peques mais!”. Você tem que lançar o seu passado para trás…
E ainda que diga: “Mas foi neste Jejum que fui infiel; mesmo ouvindo a Palavra de Deus, fazia coisas erradas.” Então tem que passar pela libertação, ouvir as verdades e não fugir das mesmas, porque a têm libertado. Seja persistente e aprenda a não cometer os mesmos erros, mas os odeie!
Olhe para o objetivo que quer alcançar… Quer ser justa, ter uma consciência limpa, quer ter paz na sua vida e materializar uma fé pura, mas percebe que esta se encontra manchada e não tem força. O diabo a acusa porque lhe dá tréguas, permite-se cometer erros inadmissíveis, porque sabe que não os deve fazer, mas ainda assim os comete. Então elimine-os de uma vez. Não fuja! Porque é da sua consciência, que pesa o que é certo e errado, que vem essa acusação. Vá e não peque mais! Seja livre agora, fale com Deus. Por causa do seu erro, eu sei que o diabo a acusa, pois faz esse papel com todos os seres humanos, mas se o ouve, servirá a ele! E se não quer isso para si, então tem que usar a fé inteligente: “Jesus disse que me perdoa; se eu confessar e odiar o meu erro e não pecar mais, não me acontecerá nada de mal. O que adianta ficar a olhar para trás e me condenando? É você diabo, que me faz olhar para trás e me condenar, eu não vou ouvir-te não, mas ouvir e guardar a Palavra de Deus. Não vou guardar o meu passado, o meu trauma…
Então não vou continuar neste erro, mas odiá-lo!”
É assim que você tem que ser! Por isso lhe digo que é importantíssimo falar com Deus, pois da forma como falo com vocês, falo com Deus.
Eu falo com Ele, comigo mesma, com o diabo, em relação a tudo o que me tenta travar. Seja assim, amiga internauta! Coloque a sua força. Jesus não a condena, não a manda para o inferno; você está viva, tem a sua opção. O diabo sabe que você tem o poder da decisão, e que adquire força quando descobre os seus direitos. Você tem direitos! Jesus foi crucificado na cruz, levando sobre Ele os nossos pecados, e aquele que confessa, assume, reconhece e deixa o seu pecado, então não vai cometer mais esse erro. Mas como, perguntará? Coloque a sua força em prática e odeie aquilo que a torna escrava. É assim que eu faço! Faça o mesmo, amiga internauta.
Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o comentário acerca daquilo que quer dizer.
Até amanhã.
Cátia
Fevereiro 10, 2015 às 0:18
Olá querida D.Vivi!
Muito interessante ao meditar nesta Palavra Jesus está sempre disposto a perdoar Ele não condena, mas tem uma condicionante Ele disse vai e não peques mais, isso mostra que o poder de decisão está dentro de mim.
Cabe a mim não tolerar os mesmos erros, e ter nojo ao pecado quando temos nojo de uma coisa não a queremos nem por perto assim deve ser minha atitude em relação ao que é injusto .
E usar a fé inteligente para quê ficar a remoer e alimentar algo que eu já não posso mudar?? Posso sim mudar o meu presente e ele vai ditar o meu futuro através daquilo que eu decidir alimentar!!
Outrora já me vi assim e isso parou e estagnou minha fé, até que decidi agir isso exigiu de mim revolta, pois vi o quanto tinha sido escrava dai quando me entreguei e decidi ganhei forças e passei agir diferente e por consequência passei a colher diferente.
Descobri os meus direitos como filha amada e entendi que fui comprada com um preço muito alto e que não mais havia tempo de ficar vivendo do passado, o meu passado não faz mais parte de mim e como me entreguei sem reservas Deus materiizou essa transformação na minha vida!!
Obrigada Jesus porque valorizei e volorizo muito mais as tuas Palavras do que a acusação do diabo.
Bjs doces
Diana Lopes - Viseu
Fevereiro 10, 2015 às 0:18
Boa noite D.Vivi !
Eu vivi escrava do meu erro muito tempo e sabe porquê? porque eu descobria-o , eu massacrava-me dizendo que não poderia voltar a fazê-lo , mas a verdade é que eu não o odiava e por conta disso caía nele novamente. Até que eu passei a odiar , porque eu me vi impura para Deus , vi o quanto Ele ficava limitado.. Errar não nos torna inúteis para ser usadas por Deus , mas continuar no erro fugindo dele , aí sim. Deus não consegue nem ter espaço para falar.
Obrigada por esses audios! Eu sei que ainda há momentos e situações que eu tenho que aplicar isso, então eu vou enfrentar e não adiar mais.
Um grande beijinho ,
Na fé.
SAMARA MOREIRA
Fevereiro 10, 2015 às 0:09
BOA NOITE
DONA VIVIANE,
ATÉ ESSE MOMENTO ME SENTIA ASSIM COM MEDO, PENSAVA MUITO NO PASSADO FICAVA PENSANDO QUE O ESPIRITO SANTO NÃO QUERIA ENTRAR DENTRO DE MIM.
DEPOIS DESSA PALAVRA AGORA VOU ME LANÇA AINDA MAIS PARA RECEBER O BATISMO ESTOU PONDO TODAS AS MINHAS FORÇA PARA QUE NESSE JEJUM EU RECEBA O ESPIRITO SANTO NÃO QUERO MAIS FICAR ME LAMENTANDO PENSANDO QUE NÃO VOU RECEBER JESUS ESTA A VOLTA MAIS NÃO VOU DESISTIR TENHO A CERTEZA QUE MEU BATISMO VAI ACONTECER POR MUITAS DAS VEZES PENSEI EM PARAR MAIS NÃO.NÃO VOU DAR ESSE GOSTINHO PARA A MINHA CARNE ME VENCER.
OBRIGADO
QUE DEUS A ABENÇOE.
Elsa Rodrigues
Fevereiro 10, 2015 às 0:06
Boa noite D Viviane,
…não fuja!
Esta força aplicada no meu dia-a-dia têm um retorno hiper/mega vitorioso…não é fácil encarar os problemas, as dificuldades, as pessoas que simplesmente dizem “não gostar de nós”, não é nada fácil, mas quando eu me posiciono para encarar e não fujo, aí DEUS fica em evidência de uma forma tão grandiosa e magnifica, que não fica dúvida alguma de que foi DEUS que se manifestou e que movimentou a sua forte mão para que aquela situação fosse solucionada, para que o perdão fosse pedido, para que o impossível se tornasse possível…têm o seu preço…têm dor…têm sacrifício…têm revolta…mas, jamais olhar para o chão ou para trás, mas, sim encarar e não fugir!
Aquela mulher quando se ajoelhou aos pés do Senhor Jesus, foi ela a dizer para todos inclusive ao Senhor Jesus eu ENCARO e RECONHEÇO que pequei, não vou fugir se tenho que ser condenada que o seja aqui e agora diante de todos os que me acusam para que não mais volte a ser acusada…se é para ser que seja agora! Ela se posicionou, encarou e não fugiu…resultado foi perdoada pelo Senhor Jesus e todos os outros se submeteram à sua insignificância (que representam os problemas).
Na Fé…
Marisa
Fevereiro 10, 2015 às 0:03
Ola D. Vivi, estou nessa luta em busca de abandonar o meu eu, e recever o Espirito de Deus. Hoje mesmo passei por uma prova onde eu vi que era a hora de por em pratica tudo o que avia prometido a Deus. Precisava de uma resposta urgente, em outra altura teria telefonado a meu marido para ter a resposta que precisava era a deciçao mais facil mas ficaria a duvida se era a mais certa. Então dobrei meus joelhos na hora e fiz como a senhora encinou, eu queria a resposta de Deus entao orei falei com Deus falei com o diabo e falei até comigo mesma, e Deus me respondeu me deu a certeza que eu precisava ter. A cada dia eu tenho conhecido a gloria do meu Deus e tenho aprendido a amalo tem sido muito bom vou continuar na luta.
Deus a abençõe grandiosamente.
Teresa Malecama - Aveiro
Fevereiro 10, 2015 às 0:00
Olá Dn Viviane! Este áudio fala muito sobre o que estou a viver nestes dias… a cada dia vejo em mim coisas que me fazem sentir mal, feia, envergonhada de mim mesma… Mas a fé e o Espírito Santo me dão forças e coragem para olhar para tudo como a oportunidade que o Senhor Jesus me dá de me arrepender, corrigir, ir e não pecar mais. Pois quanto mais me lamento ou sinto pena sobre a minha situação, pior fica, não me leva a lado nenhum. Mas olhar de frente para o meu eu, odiar tudo de errado que tenho sido, feito, dito e me esforçar para ser diferente vale a pena. Pois estou a mostrar para Deus que eu não quero ser a dona da minha vida, mas que Ele viva através de mim. Tenho estado em constante vigilância, para não me contaminar com as minhas próprias vontades e fazer aquilo que agrada a Deus. A luta é dolorosa, mas a resposta é certa e Recompensa mais Valiosa ainda! A cada dia vejo Deus mais perto de mim, apesar de tantos erros e falhas!
Estou na fé, acompanhado todos os dias e passando para as minhas amigas.
Um grande abraço, até amanhã!