12º Dia – Não fuja!
- 9
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês.
Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias, e está a ser muito bom para aqueles que estão a exercitar a fé!
Já para si, amiga internuta, que se está a sentir acusada, com medo de ouvir os áudios, preocupada em ouvir a verdade, que não quer executar, então certamente está a viver em muitos conflitos relativamente à sua “carne”. Quero pedir-lhe que acompanhe comigo no Livro de João:
“Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]” (Jo.8:9-11)
Você está a ter a consciência daquilo que é certo e errado! A mulher com quem Jesus estava a falar, tinha sido pegue em flagrante adultério, estando todos reunidos para apedrejá-la. E foi até Jesus, para saber o que Ele tinha a dizer a respeito, colocando-se de joelhos, inclinada para Ele. E Jesus disse que aquele que não tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra, e todos, um por um, deixando a sua pedra, se retiraram. Por outras palavras, todos os que estavam ali para acusá-la do seu pecado, reconheceram que também têm as suas falhas, erros e pecados. Porém, nenhum deles permaneceu com Jesus, senão a própria mulher cujo pecado estava exposto diante de todos. Quando Jesus olhou e lhe perguntou pelos seus acusadores, indagando se ninguém a condenara, ela respondeu: “Ninguém, Senhor…”.
E eu me dirijo a si, amiga internauta, que talvez se sinta acusada pelas palavras diretas, verdadeiras, libertadoras, que têm agoniado a sua alma. Não expressa aqui no Blog, por vergonha, mas sente-se incomodada.
Mas ao mesmo tempo que se sente incomodada, algo lhe diz para ouvir. Tanto é que está a ouvir aqui e agora! Sabe porquê? Porque no fundo você quer, e a única coisa que tem que descobrir, conhecer e saber, é que Jesus não a acusa, mas a sua própria consciência, relativa ao que é certo e errado. Todo o ser humano tem a sua consciência; consegue discernir o que justo, daquilo que é injusto. E o que a faz querer sentir vontade de sair de perto de Jesus, é precisamente a sua carne, que não quer assumir e mudar, porque lhe vai custar tudo o que viveu até ao momento. Mas Jesus não a condena! Ele diz: “Vai e não peques mais…” Então não fuja!
Você que é batizada com o Espírito Santo, e está a ser doloroso e vergonhoso tudo o que tem descoberto: “Como é que, batizada com o Espírito Santo, consigo nutrir tal sentimento, emoções…”. Pois é amiga internauta, assim é quando nos começamos a enxergar: Eu via como uma ofensa; machucava o meu orgulho, eu tinha vergonha dos meus erros diante de todos, era uma humilhação descobri-los… Só que quando eu permaneci, como aconteceu com aquela mulher, eu entendi através de uma fé prática e inteligente, que não me deveria condenar pelo que passou, mas ir e não pecar mais! E a fé inteligente faz isso: “Vai e não peques mais!”. Você tem que lançar o seu passado para trás…
E ainda que diga: “Mas foi neste Jejum que fui infiel; mesmo ouvindo a Palavra de Deus, fazia coisas erradas.” Então tem que passar pela libertação, ouvir as verdades e não fugir das mesmas, porque a têm libertado. Seja persistente e aprenda a não cometer os mesmos erros, mas os odeie!
Olhe para o objetivo que quer alcançar… Quer ser justa, ter uma consciência limpa, quer ter paz na sua vida e materializar uma fé pura, mas percebe que esta se encontra manchada e não tem força. O diabo a acusa porque lhe dá tréguas, permite-se cometer erros inadmissíveis, porque sabe que não os deve fazer, mas ainda assim os comete. Então elimine-os de uma vez. Não fuja! Porque é da sua consciência, que pesa o que é certo e errado, que vem essa acusação. Vá e não peque mais! Seja livre agora, fale com Deus. Por causa do seu erro, eu sei que o diabo a acusa, pois faz esse papel com todos os seres humanos, mas se o ouve, servirá a ele! E se não quer isso para si, então tem que usar a fé inteligente: “Jesus disse que me perdoa; se eu confessar e odiar o meu erro e não pecar mais, não me acontecerá nada de mal. O que adianta ficar a olhar para trás e me condenando? É você diabo, que me faz olhar para trás e me condenar, eu não vou ouvir-te não, mas ouvir e guardar a Palavra de Deus. Não vou guardar o meu passado, o meu trauma…
Então não vou continuar neste erro, mas odiá-lo!”
É assim que você tem que ser! Por isso lhe digo que é importantíssimo falar com Deus, pois da forma como falo com vocês, falo com Deus.
Eu falo com Ele, comigo mesma, com o diabo, em relação a tudo o que me tenta travar. Seja assim, amiga internauta! Coloque a sua força. Jesus não a condena, não a manda para o inferno; você está viva, tem a sua opção. O diabo sabe que você tem o poder da decisão, e que adquire força quando descobre os seus direitos. Você tem direitos! Jesus foi crucificado na cruz, levando sobre Ele os nossos pecados, e aquele que confessa, assume, reconhece e deixa o seu pecado, então não vai cometer mais esse erro. Mas como, perguntará? Coloque a sua força em prática e odeie aquilo que a torna escrava. É assim que eu faço! Faça o mesmo, amiga internauta.
Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o comentário acerca daquilo que quer dizer.
Até amanhã.
Elisangela
Fevereiro 9, 2015 às 21:41
Muito obrigada, por essa mensagem.
Me fez calendar e entender que Deus é capaz de tudo e nós é que nos limitamos. Eu quero yet essa autoridade e sabedoria que o Espirito Santo dá.
Catarina Mourato
Fevereiro 9, 2015 às 21:39
D. Viviane,
Obrigado pelas suas palavras! Vão sempre de encontro às minhas necessidades.
Tenho aprendido muito com os seus pots e áudios!
Um grande abraço *
Renata Parisi
Fevereiro 9, 2015 às 21:34
Dona Vivi a cada dia, cada áudio Deus usa mais e mais a senhora para falar comigo. Por muitos momentos me sinto assim, indigna, suja, despreparada. Por mais que eu me esforce tenho sempre o acusador no meu ouvido: “um dia você se afastou, agora é Deus que não quer você. Esqueça dessa história de batismo com Espírito Santo.”
esse áudio de hoje foi mais do libertador, foi de grande ajuda! Muito obrigada por tudo que a senhora fez por mim hoje! Deus abençoe a senhora!!
Rafaela Silva
Fevereiro 9, 2015 às 21:01
Boa Tarde Dona Viviane, gostaria de agradecer muito pelos áudios pois tem me dado forças todos os dias tem complementado a minha busca.
Nesse áudio de hoje ouvi Jesus falar comigo pois o que mais me pesava nesse jejum era o diabo me acusar do que fui antes de conhecer Jesus, a todo instante falando que não o mereço que outros recebem porque não foram omo eu, que eu quando entrei na igreja demorei para confessar meus erros, que ainda não havia perdoado de fato, um verdadeiro bombardeio de pensamentos me angustiando a todo instante mais mesmo assim agradeço a Deus pois agora consigo me enxergar, tenho conseguido confessar a Deus mais ainda sei que não o mereço, mais quero e preciso muito Nascer de DEUS E receber o Espírito Santo pois é tudo que o que mais preciso no momento já fazem anos que estou na igreja mais só agora tenho visto minha libertação acontecer e é isso também mais uma acusação do diabo o que me deixa triste por muitas vezes estou lutando muito contra mim mesma nesse jejum que tem sido o mais forte de todos até agora, e diante de tudo isso DEUS tem cuidado de mim a cada áudio, post, a cada reunião, e sei que ao menos ele me ama e nunca me deixou mesmo eu não sendo nada.
Jaqueline
Fevereiro 9, 2015 às 20:32
Muito forte! O diabo tenta acusar muitas pessoas,do tipo, você não é de Deus,ou ,Deus não te ama,porque voce faz tal coisa. Mais essa história é um exemplo que nimguém pode nos condenar. Apenas a nossa consciência e o melhor a fazer é abandonar o erro e não fazê-lo mais!!!
Karine
Fevereiro 9, 2015 às 20:29
Muito forte D.Viviane por muitas vezes eu passei por isso pedia perdão a Deus e o diabo ficava me acusando mais com essa direção sei que vou saber lidar com essas situações.