12º Dia – Não fuja!

Viviane Freitas

  • 9
  • Fev
  • 2015

12º Dia – Não fuja!

  • 9
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês.

Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias, e está a ser muito bom para aqueles que estão a exercitar a fé!

Já para si, amiga internuta, que se está a sentir acusada, com medo de ouvir os áudios, preocupada em ouvir a verdade, que não quer executar, então certamente está a viver em muitos conflitos relativamente à sua “carne”. Quero pedir-lhe que acompanhe comigo no Livro de João:

“Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]” (Jo.8:9-11)

Você está a ter a consciência daquilo que é certo e errado! A mulher com quem Jesus estava a falar, tinha sido pegue em flagrante adultério, estando todos reunidos para apedrejá-la. E foi até Jesus, para saber o que Ele tinha a dizer a respeito, colocando-se de joelhos, inclinada para Ele. E Jesus disse que aquele que não tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra, e todos, um por um, deixando a sua pedra, se retiraram. Por outras palavras, todos os que estavam ali para acusá-la do seu pecado, reconheceram que também têm as suas falhas, erros e pecados. Porém, nenhum deles permaneceu com Jesus, senão a própria mulher cujo pecado estava exposto diante de todos. Quando Jesus olhou e lhe perguntou pelos seus acusadores, indagando se ninguém a condenara, ela respondeu: “Ninguém, Senhor…”.

E eu me dirijo a si, amiga internauta, que talvez se sinta acusada pelas palavras diretas, verdadeiras, libertadoras, que têm agoniado a sua alma. Não expressa aqui no Blog, por vergonha, mas sente-se incomodada.

Mas ao mesmo tempo que se sente incomodada, algo lhe diz para ouvir. Tanto é que está a ouvir aqui e agora! Sabe porquê? Porque no fundo você quer, e a única coisa que tem que descobrir, conhecer e saber, é que Jesus não a acusa, mas a sua própria consciência, relativa ao que é certo e errado. Todo o ser humano tem a sua consciência; consegue discernir o que justo, daquilo que é injusto. E o que a faz querer sentir vontade de sair de perto de Jesus, é precisamente a sua carne, que não quer assumir e mudar, porque lhe vai custar tudo o que viveu até ao momento. Mas Jesus não a condena! Ele diz: “Vai e não peques mais…” Então não fuja!

Você que é batizada com o Espírito Santo, e está a ser doloroso e vergonhoso tudo o que tem descoberto: “Como é que, batizada com o Espírito Santo, consigo nutrir tal sentimento, emoções…”. Pois é amiga internauta, assim é quando nos começamos a enxergar: Eu via como uma ofensa; machucava o meu orgulho, eu tinha vergonha dos meus erros diante de todos, era uma humilhação descobri-los… Só que quando eu permaneci, como aconteceu com aquela mulher, eu entendi através de uma fé prática e inteligente, que não me deveria condenar pelo que passou, mas ir e não pecar mais! E a fé inteligente faz isso: “Vai e não peques mais!”. Você tem que lançar o seu passado para trás…

E ainda que diga: “Mas foi neste Jejum que fui infiel; mesmo ouvindo a Palavra de Deus, fazia coisas erradas.” Então tem que passar pela libertação, ouvir as verdades e não fugir das mesmas, porque a têm libertado. Seja persistente e aprenda a não cometer os mesmos erros, mas os odeie!

Olhe para o objetivo que quer alcançar… Quer ser justa, ter uma consciência limpa, quer ter paz na sua vida e materializar uma fé pura, mas percebe que esta se encontra manchada e não tem força. O diabo a acusa porque lhe dá tréguas, permite-se cometer erros inadmissíveis, porque sabe que não os deve fazer, mas ainda assim os comete. Então elimine-os de uma vez. Não fuja! Porque é da sua consciência, que pesa o que é certo e errado, que vem essa acusação. Vá e não peque mais! Seja livre agora, fale com Deus. Por causa do seu erro, eu sei que o diabo a acusa, pois faz esse papel com todos os seres humanos, mas se o ouve, servirá a ele! E se não quer isso para si, então tem que usar a fé inteligente: “Jesus disse que me perdoa; se eu confessar e odiar o meu erro e não pecar mais, não me acontecerá nada de mal. O que adianta ficar a olhar para trás e me condenando? É você diabo, que me faz olhar para trás e me condenar, eu não vou ouvir-te não, mas ouvir e guardar a Palavra de Deus. Não vou guardar o meu passado, o meu trauma…

Então não vou continuar neste erro, mas odiá-lo!”

É assim que você tem que ser! Por isso lhe digo que é importantíssimo falar com Deus, pois da forma como falo com vocês, falo com Deus.

Eu falo com Ele, comigo mesma, com o diabo, em relação a tudo o que me tenta travar. Seja assim, amiga internauta! Coloque a sua força. Jesus não a condena, não a manda para o inferno; você está viva, tem a sua opção. O diabo sabe que você tem o poder da decisão, e que adquire força quando descobre os seus direitos. Você tem direitos! Jesus foi crucificado na cruz, levando sobre Ele os nossos pecados, e aquele que confessa, assume, reconhece e deixa o seu pecado, então não vai cometer mais esse erro. Mas como, perguntará? Coloque a sua força em prática e odeie aquilo que a torna escrava. É assim que eu faço! Faça o mesmo, amiga internauta.

Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o comentário acerca daquilo que quer dizer.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

208 comentários

    Eu vivia de migalhas,esperando de uma reunião,de uma palavra,não crendo em mim mesma,essa é a verdade. Mas não quero mas ser assim,eu quero ser a Fonte,e vou ser,ainda antes de terminar este jejum.Muito obrigada.

    Ver mais

    É verdade dªViviane, eu tenho que ir contra a acusação do diabo pois se Deus já levou os meus pecados, tudo depende de uma decisão minha : continuar no pecado ou não. Obrigada pois estes audios têm falado comigo e feito-me analisar e ver muitos erros em mim.

    Ver mais

    Boa tarde D. Vivi, desde criança sou gordinha, hoje sou obesa e isso sempre foi um problema para mim. Enceno que tudo está bem, que tudo está bom do jeito que está, mas só nas aparências. Não me sinto bem comigo mesma, mas não consigo emagrecer. Comer é algo satisfatório e prazeroso para mim. Nesse Jejum de Daniel, pedi a Deus que me tirasse essa ânsia, essa vontade de comer por comer, não por fome, mas por prazer. Espero ter encarado esse problema de frente. Não quero mais viver desse jeito. Não quero mais ser reconhecida com a gordinha. Mas, como a Raquel. Obrigada, seus posts estão me ajudando bastante. Bjs.

    Ver mais

    Ola dn Vivi, tenho acompanhado os auidos da senhora, e tenho visto o quanto é importante ter essa agua viva dentro de nos, preciso receber o Espirito Santo desejo conhece lo cansei de só ouvir falar, eu quero saber quem é esse Jesus de quem eu tenho servido e me entregado pelo que ouvi falar, eu quero poder dizer que o Amo, ter a certeza da minha salvação, Dn Vivi os dias tem se passado, não quero mais esperar , eu quero mudar, ser diferente ser feliz porque Ele habita em mim, mais não consigo crer, não consigo acreditar em mim, sou muito grossa com as pessoas principalmente com a minha familia, não consigo aceitar a opniao das outras pessoas, minha mae diz que sou meio cri cri, que tenho gênio forte, dn Vivi isso tem me atrapalhado em tudo ser desse jeito nao consigo se quer dar um abraço como forma de carinho na minha familia, sou seca, só Deus sabe oque se passa dentro de mim quando vou buscar o Espirito Santo não sei nem por onde começar não sei nem oque falar pra Ele, mais eu o quero conhecer, quero te lo dentro de mim, quero apresentar a Esse Deus para as outras pessoas falando daquilo que conheço porque até agora tenho ido evangelizar e falado pras pessoas oque ouvi os outros dizerem, Dn Vivi existe uma ensatisfacao dentro de mim, não com Deus mais comigo mesma, nem ru me conheço, como posso conhece lo? As vezes paro a pensar, o que me falta oque tenho que mudar pra ter Esse Espirito Santo? Mais não encontro resposta. Me ajude, agradeço pelos áudios pois eles tem me dado forças, que Deus abençoe a senhora , um grande beijo

    Ver mais

    Muito obrigada dona Vivi por me ensinar a como falar com Deus. Eu estava nessa situação, mas já determinei a mudança! Que Deus lhe abençoe mais e mais. Obrigada

    Ver mais

    Olá dona Viviane

    Tenho acompanhado diariamente os áudios da senhora, e agradeço a Deus pela vida da sra.

    Estou passando uma fase difícil na vida, estou no deserto longo e arrido, tenho pedido forças para Deus, pois quero ser aprovado como Josué e Caleb foram nos 40 anos que viveram no deserto em busca da terra prometida.

    Mas olha, não está sendo fácil, eu não tenho conseguido obter respostas para minhas questões, no meu interior parece que se estagnou, nada muda, nada sai do lugar.
    Pra ser sincera, meu coração já tem sofrido pela falta de esperança de chegar na terra prometida.Nunca imaginei passar por isso, mas confesso também que na grande maioria das vezes ajo com o sentimento, devido a isso, estou triste, abatida, com medo, enfraquecida.

    Isso está afetando outras áreas da minha vida, eu sou noiva, e onde havia certeza de me casar, hoje ha duvidas e se a sra me perguntar porque tenho duvidas de me casar eu não sei responder, tenho medo de assumir esse passo tão importante e não fazer e nem ser feliz, é um medo de coisas irreais que não existe no nosso relacionamento, mas quando o medo vem toma conta de todo o meu coração e eu me fecho e não prossigo para onde quero.

    Eu preciso de forças, e renovo nesse Jejum de Daniel.

    Preciso me renovar nas Águas do Espirito Santo.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 34