12º Dia – Não fuja!

Viviane Freitas

  • 9
  • Fev
  • 2015

12º Dia – Não fuja!

  • 9
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês.

Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias, e está a ser muito bom para aqueles que estão a exercitar a fé!

Já para si, amiga internuta, que se está a sentir acusada, com medo de ouvir os áudios, preocupada em ouvir a verdade, que não quer executar, então certamente está a viver em muitos conflitos relativamente à sua “carne”. Quero pedir-lhe que acompanhe comigo no Livro de João:

“Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]” (Jo.8:9-11)

Você está a ter a consciência daquilo que é certo e errado! A mulher com quem Jesus estava a falar, tinha sido pegue em flagrante adultério, estando todos reunidos para apedrejá-la. E foi até Jesus, para saber o que Ele tinha a dizer a respeito, colocando-se de joelhos, inclinada para Ele. E Jesus disse que aquele que não tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra, e todos, um por um, deixando a sua pedra, se retiraram. Por outras palavras, todos os que estavam ali para acusá-la do seu pecado, reconheceram que também têm as suas falhas, erros e pecados. Porém, nenhum deles permaneceu com Jesus, senão a própria mulher cujo pecado estava exposto diante de todos. Quando Jesus olhou e lhe perguntou pelos seus acusadores, indagando se ninguém a condenara, ela respondeu: “Ninguém, Senhor…”.

E eu me dirijo a si, amiga internauta, que talvez se sinta acusada pelas palavras diretas, verdadeiras, libertadoras, que têm agoniado a sua alma. Não expressa aqui no Blog, por vergonha, mas sente-se incomodada.

Mas ao mesmo tempo que se sente incomodada, algo lhe diz para ouvir. Tanto é que está a ouvir aqui e agora! Sabe porquê? Porque no fundo você quer, e a única coisa que tem que descobrir, conhecer e saber, é que Jesus não a acusa, mas a sua própria consciência, relativa ao que é certo e errado. Todo o ser humano tem a sua consciência; consegue discernir o que justo, daquilo que é injusto. E o que a faz querer sentir vontade de sair de perto de Jesus, é precisamente a sua carne, que não quer assumir e mudar, porque lhe vai custar tudo o que viveu até ao momento. Mas Jesus não a condena! Ele diz: “Vai e não peques mais…” Então não fuja!

Você que é batizada com o Espírito Santo, e está a ser doloroso e vergonhoso tudo o que tem descoberto: “Como é que, batizada com o Espírito Santo, consigo nutrir tal sentimento, emoções…”. Pois é amiga internauta, assim é quando nos começamos a enxergar: Eu via como uma ofensa; machucava o meu orgulho, eu tinha vergonha dos meus erros diante de todos, era uma humilhação descobri-los… Só que quando eu permaneci, como aconteceu com aquela mulher, eu entendi através de uma fé prática e inteligente, que não me deveria condenar pelo que passou, mas ir e não pecar mais! E a fé inteligente faz isso: “Vai e não peques mais!”. Você tem que lançar o seu passado para trás…

E ainda que diga: “Mas foi neste Jejum que fui infiel; mesmo ouvindo a Palavra de Deus, fazia coisas erradas.” Então tem que passar pela libertação, ouvir as verdades e não fugir das mesmas, porque a têm libertado. Seja persistente e aprenda a não cometer os mesmos erros, mas os odeie!

Olhe para o objetivo que quer alcançar… Quer ser justa, ter uma consciência limpa, quer ter paz na sua vida e materializar uma fé pura, mas percebe que esta se encontra manchada e não tem força. O diabo a acusa porque lhe dá tréguas, permite-se cometer erros inadmissíveis, porque sabe que não os deve fazer, mas ainda assim os comete. Então elimine-os de uma vez. Não fuja! Porque é da sua consciência, que pesa o que é certo e errado, que vem essa acusação. Vá e não peque mais! Seja livre agora, fale com Deus. Por causa do seu erro, eu sei que o diabo a acusa, pois faz esse papel com todos os seres humanos, mas se o ouve, servirá a ele! E se não quer isso para si, então tem que usar a fé inteligente: “Jesus disse que me perdoa; se eu confessar e odiar o meu erro e não pecar mais, não me acontecerá nada de mal. O que adianta ficar a olhar para trás e me condenando? É você diabo, que me faz olhar para trás e me condenar, eu não vou ouvir-te não, mas ouvir e guardar a Palavra de Deus. Não vou guardar o meu passado, o meu trauma…

Então não vou continuar neste erro, mas odiá-lo!”

É assim que você tem que ser! Por isso lhe digo que é importantíssimo falar com Deus, pois da forma como falo com vocês, falo com Deus.

Eu falo com Ele, comigo mesma, com o diabo, em relação a tudo o que me tenta travar. Seja assim, amiga internauta! Coloque a sua força. Jesus não a condena, não a manda para o inferno; você está viva, tem a sua opção. O diabo sabe que você tem o poder da decisão, e que adquire força quando descobre os seus direitos. Você tem direitos! Jesus foi crucificado na cruz, levando sobre Ele os nossos pecados, e aquele que confessa, assume, reconhece e deixa o seu pecado, então não vai cometer mais esse erro. Mas como, perguntará? Coloque a sua força em prática e odeie aquilo que a torna escrava. É assim que eu faço! Faça o mesmo, amiga internauta.

Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o comentário acerca daquilo que quer dizer.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

208 comentários

    Boa tarde querida Viviane.
    Este post descreveu exatamente o que estava vivendo, digo estava porque hoje decido não viver mais assim. Sou obreira e no ano passado comecei a fazer faculdade a noite, como trabalho durante todo o dia passei a ir a igreja somente aos finais de semana. Hoje consigo entender quão errada fui em minhas atitudes, deixei de orar, ler a bíblia, agia mecanicamente com Deus, deixei me levar por amizades que aparentemente não são más pessoas, mas que aos poucos me afastavam de Deus. Não cheguei a pecar de maneira que precisasse ser removida da obra, mas bambiei, enfraqueci e nem percebi o que estava acontecendo. Com o tempo as acusações começaram, um inferno de dúvidas, medo e angustia me atormentavam. Falei com meu pastor e ele me falou a verdade, o que não queria aceitar, estava fraca na fé, entendi e comecei a mudar meus hábitos. Mas mesmo assim o mar de preocupações, insinuações e dúvidas do diabo me atormentavam. Mesmo que falasse com Deus, lesse a bíblia, jejuasse, sacrificasse, parecia ficar pior. “Por que isso? Por que Deus não me ouve? Por que ainda me sinto mal?” Quando comecei esse jejum tinha o objetivo de me purificar, e ouvindo os áudios me comprometi a mudar. A cada dia que passo vejo como errei, como fui falha, mesmo que já tivesse pedido perdão para Deus, minha mente me confundia. Mas com a palavra de hoje me libertei desse peso, dessa culpa, desse passado, não tenho medo de enfrentar o meu dia a dia, Jesus não me condena. “Eu fui e não pequei mais” então não há motivo para me sentir mal. Hoje decido não dar trégua mais para o diabo, estou forte e a cada dia vou buscar mais e mais do meu Deus. Obrigada, ainda terei grandes experiências nesse Jejum.
    Obs.:Falei como me sentia para Deus, assim que acabei de ouvir o áudio, aqui mesmo no meu trabalho, rasguei meu coração e me sinto imensamente bem e aliviada.

    Ver mais

    Olá dn Viviane quando recebe o Espírito Santo si tem uma certeza que o tem?

    Ver mais

    Buenas Tardes Señora Viviane todo lo que usted hablo hoy fue lo que me estaba pasando por que siempre me pasa y justo cuando yo voy a recibir una gran bendicion de Dios siempre viniendo esos pensamientos de mirar para atras y vivir aquello que me hizo caer en ese pozo tan profundo y lo cual durante años nunca realmente e podido vencer esos pensamientos por que yo se que si no mi vida tendria que ser otra y muchas veces pierdo las bendiciones de Dios y aquello que El tiene para mi solo por esos pensamientos.Gracias por su ayuda .Señora un Beso enorme

    Ver mais

    Oii dona Viviane..eu tenho sido escrava do medo e da duvida para tomar certas decisoes na minha vida ..sem sabedoria sem direcao do que faço ou devo fazer..essa situacao de muito incomodo tem me afastado de Deus..pois sendo assim me coloco na situacao de Marta que andava preocupada com tantas coisas…já Maria estava o tempo todo aos pés do Senhor Jesus..Estou disposta a me libertar de todo medo que me impede de avancar..e toda duvida que paraliza minha fé..
    Pois sei que se somente eu confiar e me colocar aos pés do Senhor Jesus estarei escolhendo a melhor parte e Alcancarei refugio em todos os momentos..

    Ver mais

    Boa tarde D. Vivi muitas das vezes eu identifico o erro e, vejo que estou errada mas falta me forças para mudar essa situação! Hoje descobri que essa falta de força é causada por não haver aquela revolta contra o erro! Tal como a senhora falou eu não posso deixar que o pecado me condene. Ser escrava do problema. Este jejum têm sido libertador, pois eu tenho tido o desejo de mudar de crescer espiritualmente, ser moldada pelo espírito santo. Eu não sou perfeita mas tenho que seguir a perfeição do Senhor Jesus. Na fé!

    Ver mais

    Olá querida Dª Vivi. As vezes perdemos tanto tempo remoendo no passado, presas ao que fizemos, remexendo nessa agonia que nos faz presas e nessa medida estamos dando poder ao diabo, a esses pensamentos a nos auto condenarmos. Aprendi a odiar tudo isso, quando me vi. E em vez de estar ali agoniada, parada, remexendo no que fiz de errado, no que passou, nos traumas, fiz criar em mim revolta e agi. Deus abriu a minha visão através da Sua palavra, através de exemplos como o que srª esta dando aqui agora. E tomei posse do que Deus me estava a propor. Sacudi a poeira, assumi meu compromisso e tenho combatido com Deus minhas guerras. O diabo procura nos neutralizar mas se soubéssemos o poder que temos em nossa fé, o poder em nos perdoarmos a nos próprias e em deixarmos de ser tão emotivas ! Há decisões que não podemos adiar, Há atitudes que temos de alimentar e contrariar e só fazendo de Deus o nosso aliado conseguimos. há um preço a pagar: a sinceridade com Deus, rasgar o orgulho, a entrega mas ai não haverá mais limites na nossa transformação.Ele apaga tudo e o passado deixa de de ter poder na nossa vida e de condicionar o nosso comportamento porque finda esse peso, essa condenação! Tem acontecido na minha vida!
    Beijinhos!!

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 34