12ª Instrução

Viviane Freitas

  • 24
  • Ago
  • 2012

12ª Instrução

  • 24
  • Ago
  • 2012

Vamos a mais uma instrução ?



12ª Instrução: Seu espírito e o Espírito de Deus

Sabe que além de buscar o Espírito Santo, você tem espírito? O seu espírito é o que faz parte de si, como o seu carácter. Se quer o Espírito Santo ou se já O possui, saiba que o Espírito Santo sempre respeita o seu espírito; a sua decisão. Então, cuidado para não ser “mole” ou acomodado com as suas atitudes, porque estas semeiam para o futuro. Se não são tomadas no espírito, você será um “morto” para Deus, e Ele dirá naquele dia: “Apartai-vos de mim, porque eu não vos conheço.”

Será que você se dá a conhecer a Deus pela sua atitude ou proximidade?

Execução: “O justo viverá pela sua fé.” Viva na fé, senão será injusto e não será aceite diante de Deus. Você quer o título de “batizado” com o Espírito Santo ou quer ser conhecido por Deus como filho?

“Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.” (Isaias 63.10)

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. Oi Viviane!

    Infelizmente, já pude ver como é ser-se mole tendo o Espírito de Deus, pois já fui bastante acomodada e conformada. De maneira, nenhuma posso permitir a acomodação ou outra coisa inerente ao meu espírito, atrapalhar o Espírito de Deus.
    Penso que o mais forte de ser batizado com o Espírito Santo não é o título de “batizado” mas poder ser conhecida pelo Próprio Deus, ter proximidade dEle, fazer-me conhecida junto dEle.

    Beijinhos

    Ver mais
  2. Olá querida Vivi, isso é interessante e ao mesmo tempo perigoso.

    O Espírito Santo quer nos conduzir ao que é melhor mais se eu quero tomar atitudes erradas que contraria a vontade Dele,mesmo Ele querendo o meu melhor, Ele não me impede,pois respeita minhas decisões.

    A acomodação me fez tomar atitudes erradas por isso sofri consequências.

    Tenho que manter longe da acomodação ,porque já passei por isso!

    Ver mais
  3. Olá Vivi,

    Sem dúvida alguma eu quero ser conhecida como FILHA DE DEUS pela minha constante proximidade a ELE. Essa proximidade é resultado de estar constantemente buscando a Sua direcção para tudo, fazer somente a Sua vontade, pois ainda que o Espírito Santo respeite a minha vontade eu devo ser diligente e agir somente usando o espírito pois assim serei bem sucedida. Caso me deixe levar pelo sentimento colherei os frutos advindos dessa decisão que certamente não serão os melhores.

    Ver mais
  4. Olá Vivi boa tarde,
    É por isso que tenho que ser transparente, não adianta transmitir algo que não sou, pois um dia tudo vai ser revelado, é melhor passar pela vergonha de mostrar qual é o meu espírito hoje, do que naquele dia o Espírito Santo dizer que não me conhece.
    Eu estou nesta fé, pois por muito tempo vivi uma fé hipócrita, agora a minha busca é por ter uma fé real, transparente, não para mostrar aos homens, mas para que Ele me conheça e eu seja chamada de sua filha.
    Na fé.

    Ver mais
  5. É verdade! A nossa entrega deve ser constante e diária.
    É como um exercício físico, se deixar sempre para amanhã a caminhada que posso fazer todos os dias um bocadinho, então eu não vou retomá-la, pois perco forças a cada dia, é um peso fazê-lo.
    Mas, pelo contrário, eu incentivo-me a fazê-lo, então eu vou ter energia e isso não me vai custar absolutamente nada.
    Assim também com o meu Espírito, se eu estiver vigilante, sempre procurando cuidá-lo, alimentá-lo, terei força, energia para prosseguir e continuar a prosseguir. Para que no dia final não tenhamos que ouvir… “Apartai-vos de mim…”
    Só depende de mim!

    Obrigada, bjo.

    Ver mais
  6. É verdade! Não podemos permitir que a acomodação reine no nosso espírito, porque a nossa entrega deve ser constantemente diária.
    É como um exercício físico, se eu vou deixando para amanhã a caminhada que posso fazer todos os dias um bocadinho, eu nunca vou retomar, porque perco forças… Mas se todos os dias eu incentivar-me a tal, então esse exercício não me vai custar absolutamente nada.
    Assim é com a alimentação do meu Espírito, tenho que o alimentar sempre para ter força e energia, sempre vigilante nesse cuidado para que no dia final, não tenhamos que ouvir: “Apartai-vos de mim…”

    Obrigada.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10