128 – 62º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 28
  • Mar
  • 2017

128 – 62º Dia | Ser O Testemunho

  • 28
  • Mar
  • 2017

28 de Março | Terça | João 16.12-14

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos aqui, pelo Blog.

E hoje, prepare-se, porque aquilo que o Espírito Santo vai falar conosco, é algo surpreendente. Pelo menos para mim! Está “queimando” no meu interior.

Dá-me uma alegria tão grande ler a Sua Palavra, meditar, e ficar claro para mim o que Ele quer falar… É muito glorioso!

Acompanhe comigo no livro de João, capítulo 16, versículo 12:

“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.” (Jo.16:12-14)

Vamos acompanhar “pedacinho por pedacinho” daquilo que está escrito nestes versículos:

“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.”

Jesus, o Espírito Santo, quer falar tanto conosco e nos ensinar tantas coisas, mas muitas destas não podemos suportar, porque não observamos nem os sinais evidentes na nossa vida. E Ele o está afirmando neste versículo, até porque os discípulos não tinham o Espírito Santo. Mas se também eu, que sou batizada com o Espírito Santo, não me inclinar para aquilo que é do Espírito, como é que Ele vai revelar coisas maiores para mim? Se eu não sou sensível à minha pessoa e não descubro como estou na fé, no meu relacionamento com Ele, como estou no meu relacionamento com os demais, etc.
Sim, porque o meu relacionamento com Deus reflete, igualmente, nos demais. Não pense você que é só entre mim e Deus… O meu relacionamento com Deus reflete-se no meu casamento, na minha família, no meu trabalho e nas pessoas que trabalham comigo.

Mas se eu não me inclino para ouvir a Sua voz, como será?

Se o Espírito Santo não tem espaço na minha vida, se eu estou ocupada com os meus pensamentos – e vou falar de mim, para você entender bem – se eu fico preocupada com os meus filhos, com a roupa que vou vestir amanhã, na beleza em que me falta investir, nas contas que tenho para pagar, nas coisas que estão me faltando ou nos problemas familiares, etc., se eu consumo os meus pensamentos com a minha vida quotidiana ou a minha rotina, nem preciso ter problemas… E assim, com certeza, o Espírito Santo não vai ter oportunidade para falar comigo! Porquê? Porque o meu pensamento, a minha cabeça, nutre aquilo que considero importante ou que está a chamar a minha atenção. E aquilo em que penso, é o que alimento e vou dar importância.

Então, se eu, que sou batizada com o Espírito Santo, não tenho esta percepção à voz de Deus ou às minhas necessidades interiores, como é que o Espírito Santo vai falar comigo? Se eu estou aqui apenas para ensinar as pessoas e para falar na Palavra de Deus, para ensinar e orientar, e não olhar para mim?

“Ainda tenho muito que vos dizer…”

Quer dizer que o Espírito Santo tem muitas coisas para dizer, ainda, inclusive para as pessoas que já são batizadas, mas cujos pensamentos, preocupações ou prioridades se sobrepõem ao “ouvir” a Deus, à sua alma…
Não se dedicam ao cuidado com a sua vida espiritual, mas com o seu quotidiano, com a sua própria vida, etc.

Então, como é que Ele vai revelar o que tem para me dizer, se eu não estou atenta aos sinais que estou vendo a meu respeito, e que estão diante dos meus olhos, tais como: O meu comportamento, as minhas respostas, a minha conduta, o meu caráter, as minhas prioridades, etc.

“Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade…”

É importantíssimo que tenhamos o Espírito da verdade, que é o Espírito Santo, para Ele nos guiar. E perceba que se Ele nos vai guiar, é porque mesmo eu sendo batizada com o Espírito Santo, não sei andar sozinha. Não sou tão poderosa assim, para ser independente Dele e apenas ajudar o próximo. Também tenho necessidade de ser ajudada em relação à minha alma.

Há necessidades em que o Auxiliador, que é o Espírito Santo, precisa me instruir.

O que significa que nem tudo o que penso, sinto, acho, ou que nem todas as minhas ideias, são certas. Por isso Ele tem que me guiar em toda a verdade.

Está vendo? Você que não tem o Espírito Santo, não ouve esta voz suave a falar consigo, mas tem que a ouvir por intermédio de outra pessoa.

Mas quem tem o Espírito Santo, e Ele acha oportunidade, Ele fala!

Às vezes a pessoa está tão ocupada, pode até nem estar ocupada fisicamente, mas a sua mente estão tão lotada de preocupações, de medos, de sentimentos, etc., porque você sabe que os nossos sentimentos ocupam os nossos pensamentos, nutrindo assim os ciúmes, o orgulho, a inveja, a vaidade, a insegurança, o medo, a timidez, enfim… Veja, então, a importância do Espírito Santo, para que Ele nos guie a toda a verdade. Porque a minha concepção, pensamentos, ideias, ponto de vista, nem sempre estão certos; pensamos que sim, porque da forma que enxergamos, é como entendemos estar certo, mas quando nos submetemos à voz do Espírito Santo, damos-nos conta que aquilo que considerávamos correto, não está assim tão certo!

“…porque não falará de si mesmo…”

O Espírito Santo não fala Dele mesmo, assim: “Eu sou compreensivo, Auxiliador, que revela a verdade, que lhe mostra o erro, o certo e o errado… sou eu que a convenço; eu sou poderoso para transformar a sua ideia e sentimentos…”.

Ele não vem fazer propaganda de Si mesmo!

Sabe o que Ele vem fazer?!

Veja que lindo:

“…mas dirá tudo o que tiver ouvido…”

O Espírito Santo vai dizer-nos tudo o que já nos tem vindo a ser revelado, quer seja através da Palavra de Deus ou pelos sinais que temos apresentado às demais pessoas, que se queixam, reclamam ou que se entristecem, conosco.

A primeira coisa que Ele vai dizer, não é: “Eu sou o Deus que te guia, eu sou a verdade…”, não! Mas dizer-lhe tudo o que você tem ouvido; aquilo em que foi orientado, instruído, aconselhado, o que ouviu na reunião, aquilo em que meditou; aquilo que a sua amiga ou o seu familiar lhe disseram e que você, na hora, não deu ouvidos, independentemente de você ser cristão, ou não.

Depois de Ele me falar o que eu já tenho ouvido, porque na verdade eu ouvi, mas não atentei… é que Ele nos faz reparar ou consertar os nossos erros. Não somos o “Todo-Poderoso”, que não temos erros e que só temos direito de ensinar, não! Ele vai dizer-lhe tudo o que você tem ouvido!

Que lindo… Ele é muito lindo! Desculpem, Ele é demais e não tem como eu não falar isso!

“…e vos anunciará o que há de vir.”

Aqui sim! Depois de sermos sensíveis, aceitarmos e nos submetermos à voz de Deus, então o Espírito Santo vai anunciar o que há-de vir! Vai anunciar outras coisas… coisas maiores!

“Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu…”

Só há como eu glorificar a Deus, se eu recebo o que é Dele! Se eu não recebo nada de Deus, e a minha fé limita-se ao que eu vivi há dois anos atrás, há 5 anos atrás; quando eu estive em Portugal ou passei por tal lugar, etc., etc., então eu não vou glorificar a Deus agora. Mas é AGORA que Ele quer falar comigo!

Por isso lemos, no início, que o Senhor Jesus não poderia falar “agora”, porque no momento eles não podiam suportar: “Se você não vê os sinais, como é que eu posso falar consigo coisas maiores?!”

Mas quando você passa a ouvir e a ser sensível à voz de Deus, então recebe o que é Dele e toma posse do Reino de Deus, aqui na Terra! Aí sim, você vai glorificar a Deus.

Este Reino de Deus, vou explicar do que trata: Além de você ser curado e atendido em outras áreas, além de ter uma experiência com o poder de Deus, o Reino de Deus maior e melhor que possa acontecer na nossa vida, é o que acontece no nosso interior!

Imagine você, hoje, o problema que a aflige, que a faz ficar triste e pensar em gastar o seu tempo em sentir e sentir… enquanto só fica sentindo, está perdendo tempo para receber o que é Dele e ouvir o que é Dele, porque está apenas sentindo… E para ouvir o que é Dele, tem que raciocinar! Não pode ser apenas uma religiosa, dizendo: “Porque eu tenho o Espírito Santo, porque Deus fez isto e aquilo, etc.”

Minha amiga internauta, Jesus tem muita coisa para fazer na nossa vida! Nós não somos perfeitos.

Vivendo e aprendendo… Não tem jeito!

Eu vou glorificar no dia de hoje, quando eu recebo do que é Dele e daquilo que Ele me faz viver, dentro de mim. Porque as alegrias que tem das conquistas, passam, mas o que está no seu interior, não passa!

Inclusive, quando você passa por uma situação em que antes ficava afligida, quando Deus trabalha em você, esta já não a aflige mais. Por isso você O há-de glorificar, porque receberá o que é Dele!

E vai glorificar, honrar e louvar a Deus de forma natural, sincera, sem uma imposição, sem um momento específico em que tira para louvar a Deus, todos os dias, não! Vai louvar e glorificar com a boca cheia porque tem motivos, porque a sua vida é vida, mesmo! É uma vida nova, pois você não vive mais do ontem, mas do hoje, daquilo que Ele está fazendo atualmente dentro de si.

“…e vo-lo há de anunciar.”

E o Espírito Santo há-de anunciar o que fez consigo! Ele quer propagar o trabalho que Ele fez dentro de você, minha amiga internauta.

É para você correr para o abraço!

E perguntará: “Mas como é que eu vou correr para o abraço, se eu estou aqui triste, afligida?!”

A sua aflição, a sua tristeza, é porque você está sentindo, porque a partir do momento em que se lança para sujeitar-se à Palavra de Deus, não há mais tristeza!

“O que tenho que aprender, vou aprender; o que tenho de passar, eu vou passar, para superar e exercitar a fé!”

Minha amiga internauta, corra para o abraço!

Espero que você tenha recebido esta alegria, não momentânea, mas que está aqui, dentro de mim, me regozijando com a Palavra que é vida! Receba essa vida aí agora, amiga internauta, e fale com Deus após esta meditação. Não vou orar consigo, porque quero que você crie o seu Altar e que realmente despoje o que está no seu interior.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Dona Vivi escrevo com lágrimas transbordando em meus olhos, mas, lágrimas de tamanha alegria e gozo na alma, com certeza recebi do espírito de estudo de hoje, que forte, que glorioso. Agora ficou bem claro e nítido para mim o por quê eu ainda não ter me vencido em algumas coisas, mesmo estando eu no Godllywood a quase 4 anos, é que agora depois de me submeter a Deus através desse propósito com a senhora, quem me fala é o próprio Espírito Santo, tudo o que eu ouvi esses anos na fé. Sem palavras dona Vivi, que manhã, que dia. Que propósito glorioso. Estou conseguindo fazer tão naturalmente o que a anos me atribulava. Obrigado meu DEUS

    Ver mais
  2. Olá Dona Viviane,

    Esta meditação falou muito comigo, pois quantas vezes nutri preocupações e sentimentos nos meus pensamentos.

    Ver mais
  3. Olá dona Viviane!!
    Simmmmm sem dúvidas é de grande alegria e prazer ouvir e maior ainda quando a gente si permite e alcança este estágio da fé, a sensibilidade de ouvir a sua voz.
    Tenho 33 anos, sou casada a 12 anos e mãe de uma menina de 11 anos. Até 3 anos atrás eu também trabalhava fora, atuava como nutricionista clínica hospitalar. Quando cheguei a igreja foi pela minha vida sentimental, pois como meu marido viajava muito, eu também não me valorizava, e também achava que eu tinha que ter o sucesso que meu marido tinha que era trabalhar fora e eu não conseguia porque cuidava da nossa filha em casa, lavava, passava etc… era conflitos na certa. Mesmo com estes conflitos não resolvidos, tivemos uma segunda filha e advinha!! as coisas obviamente pioraram, foi assim que cheguei a igreja Universal, ainda grávida da minha segunda filha. Após o nascimento dela, com meses de vida ela veio a óbito, sem causa, aliás por morte súbita. Foi onde eu tive meu encontro real com Deus. Meu esposo que não ia a igreja comigo passou a ir e eu ingressei na carreira profissional, mal eu sábia que estava a sacrificar minha filha (fé, educação, carinho…) no período integral no colégio, meu esposo (como esposa, dona de casa e o pior de tudo acomodá-lo na fé), uma vez que já vem de criação mimada pela mãe e avó, sem contar com a principal prejudicada, Eu (a qual deveria edificar a casa). Atingi na minha carreira onde nunca imaginei chegar, porém quando olhava pra minha filha, não tinha tempo pra ela e meu esposo acomodado, em games, hábitos viciosos…(cobrava muito dele), ou seja, completamente frustada, subindo ao altar com tudo à anos, campanhas, propósitos para mudança de vida e batizada com o Espírito Santo. Como? Foi onde eu comecei a pensar, tem alguma coisa errada comigo. Era muita cegueira espiritual, mas eu ainda mesma um pouco “perdida”, tomei uma decisão de retomar a minha posição. Desde então….Haaaaa que coisa gloriosa. Dois meses após conheci o Godllywood, ano de 2014 ( a qual, me ensinou verdadeiramente e resgatou o meu valor como mulher, mãe, e esposa…me formei…para me completar e trabalhar em mim ainda mais, Deus me fez conhece-la através daqui do Blog desde a época dos áudios dos primeiros Jejum de Daniel, Haaa e o dizer então do A Minha Amiga, Meu Diário, O Amoooor, meu Deus…. Pois eu venho aqui dizer que devo toda a minha vida ao nosso Salvador, Senhor Jesus, mas também reconheço que através deste canal que nos aponta, ensina e ajuda foi um divisor de águas, existe um antes e um depois, que hoje eu afirmo que vivo novidades de vida, no Reino de Deus, que não troco por um “marido certinho” (inclusive, ontem a senhora comentou na palavra de Deus sobre isto, se o Senhor Jesus não fosse para o Pai o Espírito Santo não podia vir ao discípulos, veja se não esta era a licença, o espaço que eu não estava dando para o Espírito Santo trabalhar com meu marido, uma vez que também vem de uma criação mimada pela mãe e avós, filho único, uma guerra, porém, para seu próprio bem, a vitória é certa) e por ouro nenhum deste mundo, pelo contrário, ha um desejo enorme de levar o que temos recebido aos confins do mundo, as mulheres o que temos . Com a nossa filha, sim vem a tona hábitos e comportamentos de uma criação ausente da mãe, apesar dela ser uma benção em nossas vidas ha sempre o que consertar e melhorar e mais do que nunca trabalhar no nosso eu pois mais que ter boas intenções, fazer o que é certo, mas sim CUMPRIR A VONTADE DE DEUS, custe o que custar.

    Muito obrigada, e amanhã pela manhã estarei com a minha filha Anna Laura, juntas, meditando aqui também pelo blog, na palavra de Deus.

    Ver mais
  4. Bom dia, dona Vivi!
    E é tão claro isso, e exemplo de quando estamos passando por algum problema, dificuldade, guerras ou perseguições, e nesses momentos ficamos mais inclinadas a ouvi-Lo, e Ele fala a nossa alma claramente. Ou seja, Ele sempre está pronto a nos orientar, a falar conosco, mas depende de mim, estar conectada com Ele.
    Eu percebo que Deus tem algo muito maior pra me revelar, sempre tem, porque Ele quer que crescemos em espirito, assim como ja me revelou tantas outras coisas, mais primeiro há a necessidade de criar em mim uma estrutura para receber dEle o que irá glorifica-Lo através da minha vida.

    Ver mais
  5. Bom dia, hoje descobri uns dos maiores problema por não consigo ouvir e receber o que é de Deus. A meses tenho enfrentado problema que me tornaram a pessoa triste, e está tristeza não sai. É que meus pensamentos estão tomados pelos problema, pelo que aconteceu, pelo que, e porque aconteceu. Tenho lutado e não consegui mudar, meus pensamentos tem sido tomados por meus sentimentos, sofrimento, que tem me impedido de vencer. Já fiz tantas coisas para mudar. E nada.

    Ver mais
  6. Bom dia D Viviane!
    É impressionante, é inexprimível a Obra do Espírito Santo dentro da gente, quando Lhe damos essa liberdade de agir no nosso interior!!! Porque Ele é Educado, só age em nós se lhe der-Mos essa autorização e mostrar o quanto Ele é desejado no nosso interior!
    Tenho muitos problemas, como todo o mundo, mas onde eu foco, concentro a minha maior vigilância e cuidado, é na minha Comunhão com Deus, porque aqui está TODA a minha força!!!
    E os problemas?!?!? ah, esses vao-se resolvendo…..não me absorvem. O centro, a prioridade da minha vida, é a minha Comunhão com Deus e não os meus problemas!
    E essa alegria, que não é espalhafatosa, nem circunstancial, está estabelecida dentro de mim!
    Realmente, não há como não dizer: ELE É LINDO!!!!!!

    Ver mais
1 2