11º Dia : Por Onde Temos Que Ir?
- 30
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco.
E a pergunta de hoje é: “Por onde temos que ir?”
Estamos já no 11º Dia do Jejum, e você ainda pergunta: “Por onde é que eu tenho que ir?” Ou escuta as vozes das pessoas que dizem: “Se fores buscar o Espírito Santo, podes ter o espírito enganador… Como é que vais provar que realmente é verdade?”
Minha amiga internauta, está convidada a “mergulhar” no que está escrito aqui, no livro de Deuteronómio, capítulo 1, versículo 28:
“Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto do que nós é este povo; as cidades são grandes e fortificadas até aos céus. Também vimos ali os filhos dos anaquins.
Então, eu vos disse: não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez connosco, diante de vossos olhos, no Egito, como também no deserto, onde vistes que o SENHOR, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar.”
(Deuteronómio 1:28-31)
Preste bem atenção! Você não tem que perguntar como vai ser…
“Mas Viviane… Acontece que tem pessoas que foram enganadas, com o espírito enganador…”
“…Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração…”
(Deuteronómio 1:28)
Está com medo do comentário? De quem? Quem é a pessoa que fez esse comentário? Quem é que fica a falar do espírito enganador? Quem é? É alguém de Deus?
Eu nunca vi na Bíblia Jesus a dizer: “Tem um espírito enganador, cuidado para que quando receba o Espírito Santo, não seja o espírito enganador!” Nunca “ouvi” Jesus falar dessa forma… Mas Ele falou dos hipócritas, que eles sim, enganam.
O espírito enganador engana aqueles que gostam de enganar os outros! Quando não é verdadeira, fica de conversa “fiada” para Deus e não é sincera… Realmente, está a convidar o espírito enganador. Mas se é sincera, porque vai ter medo? Qual é o medo que você tem? Qual o motivo desse medo? “Medo que o Espírito Santo seja maior, e você é tão pequenina…Tão falha, insignificante, cheia de pecados, imunda… Como o Espírito Santo me vai receber?”
Internauta, Jesus não veio para os sãos! Veio para os que estão doentes, aqueles que precisam. Ele veio para a minha vida porque eu reparei, vi que precisava. Sabe o que aconteceu?
A diferença é a seguinte: Eu não olho para o que os outros vão dizer, que existe espírito enganador… Olho para aquilo que eu creio!
Jesus prometeu, como está escrito:
“Então, eu vos disse…” (Deuteronómio 1:29)
Porque havia pessoas que diziam o que era errado, o que poderia acontecer, falavam acerca dos empecilhos, das circunstâncias… Enquanto aquele que está imbuído de uma certeza que vem só do “alto”, que vem de Deus, esse não fala do enganador, mas diz o seguinte:
“…não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós…”
(Deuteronómio 1:29-30)
As palavras de quem está possuído por Deus, são as palavras Dele! As palavras de quem está possuído pelo diabo, ou seja, de quem não está a vigiar, transmitem as circunstâncias, as propostas do diabo. É um mensageiro dele!
E você vai ser o quê? Vai ouvir a mensagem do diabo ou a de Deus?
Tem que escolher! Está em pleno Jejum dos 21 Dias, em que se está a abster de tudo, para ouvir a voz do diabo? Pergunto-lhe: “Onde está o seu objetivo?” O seu objetivo é ouvir o que os outros falam? É uma pessoa que não tem palavra, personalidade em relação ao que quer? Vamos colocar “os pontos nos is”! O problema nem é a pessoa… É você estar a ouvir a voz de outras pessoas! Estar a olhar as circunstâncias!
Eu lembro-me que haviam várias circunstâncias, como disse ontem… Quando me sentia insignificante diante de Deus e estava em plena Campanha de Israel, o que fiz? Disse a Deus: “Olha Deus! Não importa o que está a ser falado, o que está a acontecer ao meu redor, que me sinta assim… o que estou a achar de mim mesma. Não me importo mais com tudo o que está a ser dito e com aquilo que estou a ouvir neste momento! O que importa é aquilo que o Senhor prometeu!”
Internauta, quando falo desta forma é com ousadia e até com ódio daquilo que senti! Falo com audácia, porque creio naquilo que Jesus prometeu e que Deus prometeu! Se existe uma crença em si, então não há esse conflito que tem durado por anos e anos na sua vida! Tem que dar um fim nessa história!
Em quem está a crer? Na voz do diabo ou na voz de Deus? Se é a voz de Deus, vai defendê-la, “cobrar” e perseverar na voz Dele! Não vai ficar a perseverar na voz do diabo. Então não tema! Não tenha medo! Olhe adiante! Para aquilo que o Espírito Santo tem para si. Ele quer enchê-la com o Seu Espírito. Quer levá-la como a Sua noiva, quer encontrar-se consigo quando Ele vier e fazer algo extraordinário em si! E tudo o que o diabo quer fazer, é chamar a sua atenção de alguma forma na sua fragilidade. Mas quando existe uma crença, não se torna frágil! Torna-se um “touro” para aquilo que quer alcançar! Vá com tudo, tudo! Não há restrição, medo, mas despoje-se, não tenha medo de ninguém! Seja sincera diante de Deus: “Olha Deus, é isso, isso, isso…” Porque quer mesmo é defender a sua fé, aquilo que quer alcançar.
Está a valorizar-se! Isso agrada a Deus! Chama a atenção Dele.
Quer usar a fé inteligente? Basta raciocinar!
Olhe para a sua situação; veja como se encontra, com altos e baixos que vêm a si… Coloque-se no seu lugar! Coloque o que Deus prometeu. É isso que deve guardar. Por isso é que Deus, a Sua palavra, sempre está a “falar” para você guardar, lembrar-se do que Ele fez no passado, no “Egito”, que a tirou de lá… Por isso é que Ele sempre está a dizer-Lhe, para que o faça. Porque o diabo vem com as suas “ideias”, para chamar a sua atenção.
Olhe para a frente! Tem que ir pelo caminho do sacrifício.
O que é o sacrifício? É ouvir a voz de quem não vê… às vezes, nem “vê” Deus a responder a sua oração, mas crê!
Teve vezes que já orei, falei com Deus e não obtive resposta de imediato. A resposta veio com a minha atitude de crença, ou seja, cri e tive uma certeza dentro de mim! Ele colocou essa certeza!
Internauta, faça a sua parte. Quando a concluir, Deus vai fazer a parte Dele!
É importante a sua participação. Gostaria de saber o que está a acontecer consigo que lê este post. Só eu é que vou escrever? Não vai escrever nada?
Está em “dívida” comigo! Tem que “pagar” com a sua vida, tem que falar e ser sincera para poder ajudá-la. Estou aqui e quero ajudar!
Deixe o seu comentário!
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!
Daniela monteiro - Cruz de pau, Portugal
Outubro 1, 2015 às 12:48
Estava já a crer ouvir a voz do diabo, não crendo em mim, não crendo na palavra de Deus e nem do que Ele fez por mim… ou seja, a voltar aos altos e baixos, ao sentimentalismo. Mas agora já sei, usando a Palavra de deus não tem como eu me achar miserável, ou me achar que não consigo, pois tenho a Palavra De Deus, e Jesus me comprou só tenho tudo ao meu favor, basta usar…. obrigado por todos os áudios que tenho ouvido, que Deus lhe dê cada vez mais sabedoria….
Daniele Almeida
Outubro 1, 2015 às 12:33
Bom dia Dn Viviane
Ontem me ajoelhei e falei com Deus essas mesmas palavras. Cansei de me preocupar com que as pessoas acham e que eu mesmo acho. Faz dois anos que tive um encontro com Deus, e uma pessoa usada por satanás tentou colocar essa duvida em meu coração, fiquei pensando em suas palavras e quase deixei essa duvida entrar em mim. Depois refleti sobre minha mudança, meu caráter e minhas atitudes de 2 anos pra cá e vi que o diabo estava tentando neutralizar minha fé. Falei com Deus, não quero viver pelo que sinto, mais pelo que sou, e nada nem ninguem vai tirar essa fé e esse encontro que tive com meu DEus. Tomei o meu lugar perante a Deus e disse que não quero saber o que as pessoas acham de mim, mais quero me preocupar em agradadar o meu DEus. Perdi muito tempo preocupada com esses pensamentos de duvidas, mais nesse jejum de Daniel me libertei deste sentimento. Deus confirmou em meu coração essa certeza e isso é o que realmente me importa, a certeza do meu encontro real e verdadeiro com Deus, não senti nada, mais dentro de mim há essa certeza.
Valdirene gomes
Outubro 1, 2015 às 11:47
E verdade as vezes ficamos confusos com medo de ser o espírito enganador e até duvidamos que é o Espírito do senhor! E é onde a dúvida impede de nos sermos selados com o espírito santo. Sabe Dona Vivi..eu fiquei durante muito tempo nesse dilema…até que um dia me revoltei e falei com Deus…ou ele fazia a obra dele minha vida ou me matava porque eu não aceitava mais ter dúvidas com relação ao seu espírito. E foi aí …que nesse dia Deus se revelou para mim e tive o gozo e o prazer de encontra-lo. E a partir daí tudo mudou as lutas vem mas olho para o meu Deus e ele confirma vitórias. Tudo para sua honra e glória.
Deixo forte abraço, um beijo Dona Vivi. Que o nosso Deus te guarde.
Sara
Outubro 1, 2015 às 11:30
Bom dia,
Realmente temos que ter uma fé violenta para não deixar que pensamentos e vozes enganadoras venham se colocar no meio do alcance do nosso objetivo, no caso O mais importante, o Batismo com o Espírito Santo.
Bárbara Oliveira - Matosinhos
Outubro 1, 2015 às 11:22
Bom dia D. Viviane, esse post é muito forte! Quando eu comecei o meu processo da fé eu também tinha medo de ser enganada pelo espírito enganador! Mas como é que eu posso ser enganada por um espírito enganador se eu não tenho rabo preso com ele? Então eu parei de dar e escutar o que o diabo falava e buscava mesmo sendo falha e o maior presente Deus me Deu! Que é o Seu Espirito. Quem coloca essas duvida é o próprio diabo e se nos não formos audazes para o enfrentar a nossa vida nunca vai mudar! Na fé!
Vera - Penafiel
Outubro 1, 2015 às 10:41
Estou revoltada: Os dias do Jejum estão passando e a cada dia uma carga de sentimentos teima em se amontoar dentro de mim e mantendo-me dormente, sem acção! Falei com Deus, como a D. Viviane ensina e disse-Lhe: Deus eu não quero saber desse turbilhão de sentimentos que está a querer afogar o meu coração, a ira que se quer instalar dentro de mim pelo facto de não entenderem a minha fé e me quererem barrar de alguma forma. Não, não e não! O meu caminho é só um: buscar o Espírito Santo! E nenhum lixo sentimental vai me impedir, porque percebi o meu erro e mudei o foco: deixo para trás as circunstâncias e escolho olhar apenas para a Tua promessa.