11º Dia : Por Onde Temos Que Ir?
- 30
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco.
E a pergunta de hoje é: “Por onde temos que ir?”
Estamos já no 11º Dia do Jejum, e você ainda pergunta: “Por onde é que eu tenho que ir?” Ou escuta as vozes das pessoas que dizem: “Se fores buscar o Espírito Santo, podes ter o espírito enganador… Como é que vais provar que realmente é verdade?”
Minha amiga internauta, está convidada a “mergulhar” no que está escrito aqui, no livro de Deuteronómio, capítulo 1, versículo 28:
“Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto do que nós é este povo; as cidades são grandes e fortificadas até aos céus. Também vimos ali os filhos dos anaquins.
Então, eu vos disse: não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez connosco, diante de vossos olhos, no Egito, como também no deserto, onde vistes que o SENHOR, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar.”
(Deuteronómio 1:28-31)
Preste bem atenção! Você não tem que perguntar como vai ser…
“Mas Viviane… Acontece que tem pessoas que foram enganadas, com o espírito enganador…”
“…Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração…”
(Deuteronómio 1:28)
Está com medo do comentário? De quem? Quem é a pessoa que fez esse comentário? Quem é que fica a falar do espírito enganador? Quem é? É alguém de Deus?
Eu nunca vi na Bíblia Jesus a dizer: “Tem um espírito enganador, cuidado para que quando receba o Espírito Santo, não seja o espírito enganador!” Nunca “ouvi” Jesus falar dessa forma… Mas Ele falou dos hipócritas, que eles sim, enganam.
O espírito enganador engana aqueles que gostam de enganar os outros! Quando não é verdadeira, fica de conversa “fiada” para Deus e não é sincera… Realmente, está a convidar o espírito enganador. Mas se é sincera, porque vai ter medo? Qual é o medo que você tem? Qual o motivo desse medo? “Medo que o Espírito Santo seja maior, e você é tão pequenina…Tão falha, insignificante, cheia de pecados, imunda… Como o Espírito Santo me vai receber?”
Internauta, Jesus não veio para os sãos! Veio para os que estão doentes, aqueles que precisam. Ele veio para a minha vida porque eu reparei, vi que precisava. Sabe o que aconteceu?
A diferença é a seguinte: Eu não olho para o que os outros vão dizer, que existe espírito enganador… Olho para aquilo que eu creio!
Jesus prometeu, como está escrito:
“Então, eu vos disse…” (Deuteronómio 1:29)
Porque havia pessoas que diziam o que era errado, o que poderia acontecer, falavam acerca dos empecilhos, das circunstâncias… Enquanto aquele que está imbuído de uma certeza que vem só do “alto”, que vem de Deus, esse não fala do enganador, mas diz o seguinte:
“…não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós…”
(Deuteronómio 1:29-30)
As palavras de quem está possuído por Deus, são as palavras Dele! As palavras de quem está possuído pelo diabo, ou seja, de quem não está a vigiar, transmitem as circunstâncias, as propostas do diabo. É um mensageiro dele!
E você vai ser o quê? Vai ouvir a mensagem do diabo ou a de Deus?
Tem que escolher! Está em pleno Jejum dos 21 Dias, em que se está a abster de tudo, para ouvir a voz do diabo? Pergunto-lhe: “Onde está o seu objetivo?” O seu objetivo é ouvir o que os outros falam? É uma pessoa que não tem palavra, personalidade em relação ao que quer? Vamos colocar “os pontos nos is”! O problema nem é a pessoa… É você estar a ouvir a voz de outras pessoas! Estar a olhar as circunstâncias!
Eu lembro-me que haviam várias circunstâncias, como disse ontem… Quando me sentia insignificante diante de Deus e estava em plena Campanha de Israel, o que fiz? Disse a Deus: “Olha Deus! Não importa o que está a ser falado, o que está a acontecer ao meu redor, que me sinta assim… o que estou a achar de mim mesma. Não me importo mais com tudo o que está a ser dito e com aquilo que estou a ouvir neste momento! O que importa é aquilo que o Senhor prometeu!”
Internauta, quando falo desta forma é com ousadia e até com ódio daquilo que senti! Falo com audácia, porque creio naquilo que Jesus prometeu e que Deus prometeu! Se existe uma crença em si, então não há esse conflito que tem durado por anos e anos na sua vida! Tem que dar um fim nessa história!
Em quem está a crer? Na voz do diabo ou na voz de Deus? Se é a voz de Deus, vai defendê-la, “cobrar” e perseverar na voz Dele! Não vai ficar a perseverar na voz do diabo. Então não tema! Não tenha medo! Olhe adiante! Para aquilo que o Espírito Santo tem para si. Ele quer enchê-la com o Seu Espírito. Quer levá-la como a Sua noiva, quer encontrar-se consigo quando Ele vier e fazer algo extraordinário em si! E tudo o que o diabo quer fazer, é chamar a sua atenção de alguma forma na sua fragilidade. Mas quando existe uma crença, não se torna frágil! Torna-se um “touro” para aquilo que quer alcançar! Vá com tudo, tudo! Não há restrição, medo, mas despoje-se, não tenha medo de ninguém! Seja sincera diante de Deus: “Olha Deus, é isso, isso, isso…” Porque quer mesmo é defender a sua fé, aquilo que quer alcançar.
Está a valorizar-se! Isso agrada a Deus! Chama a atenção Dele.
Quer usar a fé inteligente? Basta raciocinar!
Olhe para a sua situação; veja como se encontra, com altos e baixos que vêm a si… Coloque-se no seu lugar! Coloque o que Deus prometeu. É isso que deve guardar. Por isso é que Deus, a Sua palavra, sempre está a “falar” para você guardar, lembrar-se do que Ele fez no passado, no “Egito”, que a tirou de lá… Por isso é que Ele sempre está a dizer-Lhe, para que o faça. Porque o diabo vem com as suas “ideias”, para chamar a sua atenção.
Olhe para a frente! Tem que ir pelo caminho do sacrifício.
O que é o sacrifício? É ouvir a voz de quem não vê… às vezes, nem “vê” Deus a responder a sua oração, mas crê!
Teve vezes que já orei, falei com Deus e não obtive resposta de imediato. A resposta veio com a minha atitude de crença, ou seja, cri e tive uma certeza dentro de mim! Ele colocou essa certeza!
Internauta, faça a sua parte. Quando a concluir, Deus vai fazer a parte Dele!
É importante a sua participação. Gostaria de saber o que está a acontecer consigo que lê este post. Só eu é que vou escrever? Não vai escrever nada?
Está em “dívida” comigo! Tem que “pagar” com a sua vida, tem que falar e ser sincera para poder ajudá-la. Estou aqui e quero ajudar!
Deixe o seu comentário!
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!
Rosario (Aluche)
Outubro 1, 2015 às 0:27
Sra. Vivianne, me ha costado mucho dejar los sentimientos a un lado y entender y usar la fe inteligente.
Mi corazón quería estar por encima de la razón, y los miedos, las dudas y la inseguridad parecian dominar mi vida.
Cuando busco a Dios, la batalla interna parece no tener fin.
Como usted dice, me aferro a Su Gran Promesa: “Os enviaré El Espiritu Santo” y sé que va acontecer en mi vida.
Ya perdí mucho tiempo debido a la ansiedad y por mirar más a las circunstancias que a Él y ésto casi acaba con mi fe.
Este ayuno, gracias a Dios, está avivando mi interior, mi fe y mi confianza que alcanzaré el mayor de los milagros : La Salvación eterna de mi alma, lo único por lo que vale la pena luchar.
carina Ferreira
Outubro 1, 2015 às 0:09
-Ola obrigada por este audio aprendi agora é so colocar em pratica, porque eu ja aprendi a falar com Deus tudo o que tem dentro de mi a tirar para fora.
Algarve-Quarteira
Faria
Outubro 1, 2015 às 0:09
Viviane, tenho ouvido suas mensagens e parece que tens falado para mim. Esto buscando o Espirito Santo, nesse jejum de Daniel, já é o segundo que faço, e muitas vezes após a busca me sinto frustrada por não ter sido ainda selada com o Espirito Santo. As vezes sinto a presença de Deus sobre mim, não dentro de mim, e estou aguardando, fazendo minha parte, procurando me envolver mais com as coisas de Deus, e Deus tem me mostrado muitas coisas dentro de mim, como orgulho, prepotência, arrogância, rápida para julgar aos aos outros, ainda que eu não fale, mas na hora que eu pensei o Espirito Santo pela minha consciência me alerta:”não julgue para que não sejas julgada”, quando acontece uma situação aparentemente injusta aos meus olhos minha carne logo quer irar-se, mas na hora sinto a mão de Deus a me controlar e dizer: “não faça isso, não é essa atitude que espero de você”, e no momento em que obedeço a essa voz, sinto uma alegria dentro de mim, e a mesma voz dentro da minha consciência diz que alegrou com minha obediência. É uma guerra muito grande dentro de mim, porque luto contra minha carne, meu eu, mas quero agradar a Deus, e creio que quando Deus derramar o teu Espirito dentro de mim, o meu comportamento adequado a vontade de Deus será voluntário. Muitas coisas estão acontecendo dentro de mim, ainda estou no processo de libertação. E tenho vontade de estar pronta para poder ajudar outras pessoas. OBS: estou voltando para Deus.
Diana Rebelo - Viseu - Portugal
Setembro 30, 2015 às 23:52
Boa Noite D. Viviane,
Realmente quando tomamos posse de uma promessa e cremos nela, passamos a assumi-la. Isso nos dá audácia para requerer o que é nosso. Fez-me pensar em situações que têm ficado dúvida e esse áudio foi esclarecedor no sentido de precisar analisar e usar o que Deus já me confiou.
Divina
Setembro 30, 2015 às 23:33
D.Viviane muito obrigo por este áudio de hoje , porque eu estava neste momento me sentindo desanimada devido a uma situação que estou a passar nestes últimos dias , mas é como a senhora disse e já coloquei em prática .
Partir pra cima com tudo como um touro valente e alcançar esta maravilha,um forte abraço meu e de minha filha estamos na fé aqui em Bruxelas (Bélgica)
Eunice Cravid
Setembro 30, 2015 às 23:10
Olá Dona Viviane,tenho estado a seguir o seu Blog e prestado muita atenção no que a senhora fala e vejo que a senhora fala de mim.Mas depois de hoje,determinei que não serei mas a coitadinha que tenho sido,vou acordar o “touro” que há em mim.Eu gostava muito de falar dos meus problemas e ouvir a opinião dos outro,mas estava sempre a espera que as opiniões fossem favoráveis para mim e assim enganava*me cada dia mais.Mas a partir de hoje deixei esse espírito de coitada para traz e vou buscar o Espírito de Deus e mais nada.Não vou olhar para nada e nem ninguém enquanto não ter o Espírito Santo.Obrigada pela força.