11º Dia : Por Onde Temos Que Ir?
- 30
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco.
E a pergunta de hoje é: “Por onde temos que ir?”
Estamos já no 11º Dia do Jejum, e você ainda pergunta: “Por onde é que eu tenho que ir?” Ou escuta as vozes das pessoas que dizem: “Se fores buscar o Espírito Santo, podes ter o espírito enganador… Como é que vais provar que realmente é verdade?”
Minha amiga internauta, está convidada a “mergulhar” no que está escrito aqui, no livro de Deuteronómio, capítulo 1, versículo 28:
“Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto do que nós é este povo; as cidades são grandes e fortificadas até aos céus. Também vimos ali os filhos dos anaquins.
Então, eu vos disse: não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez connosco, diante de vossos olhos, no Egito, como também no deserto, onde vistes que o SENHOR, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar.”
(Deuteronómio 1:28-31)
Preste bem atenção! Você não tem que perguntar como vai ser…
“Mas Viviane… Acontece que tem pessoas que foram enganadas, com o espírito enganador…”
“…Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração…”
(Deuteronómio 1:28)
Está com medo do comentário? De quem? Quem é a pessoa que fez esse comentário? Quem é que fica a falar do espírito enganador? Quem é? É alguém de Deus?
Eu nunca vi na Bíblia Jesus a dizer: “Tem um espírito enganador, cuidado para que quando receba o Espírito Santo, não seja o espírito enganador!” Nunca “ouvi” Jesus falar dessa forma… Mas Ele falou dos hipócritas, que eles sim, enganam.
O espírito enganador engana aqueles que gostam de enganar os outros! Quando não é verdadeira, fica de conversa “fiada” para Deus e não é sincera… Realmente, está a convidar o espírito enganador. Mas se é sincera, porque vai ter medo? Qual é o medo que você tem? Qual o motivo desse medo? “Medo que o Espírito Santo seja maior, e você é tão pequenina…Tão falha, insignificante, cheia de pecados, imunda… Como o Espírito Santo me vai receber?”
Internauta, Jesus não veio para os sãos! Veio para os que estão doentes, aqueles que precisam. Ele veio para a minha vida porque eu reparei, vi que precisava. Sabe o que aconteceu?
A diferença é a seguinte: Eu não olho para o que os outros vão dizer, que existe espírito enganador… Olho para aquilo que eu creio!
Jesus prometeu, como está escrito:
“Então, eu vos disse…” (Deuteronómio 1:29)
Porque havia pessoas que diziam o que era errado, o que poderia acontecer, falavam acerca dos empecilhos, das circunstâncias… Enquanto aquele que está imbuído de uma certeza que vem só do “alto”, que vem de Deus, esse não fala do enganador, mas diz o seguinte:
“…não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós…”
(Deuteronómio 1:29-30)
As palavras de quem está possuído por Deus, são as palavras Dele! As palavras de quem está possuído pelo diabo, ou seja, de quem não está a vigiar, transmitem as circunstâncias, as propostas do diabo. É um mensageiro dele!
E você vai ser o quê? Vai ouvir a mensagem do diabo ou a de Deus?
Tem que escolher! Está em pleno Jejum dos 21 Dias, em que se está a abster de tudo, para ouvir a voz do diabo? Pergunto-lhe: “Onde está o seu objetivo?” O seu objetivo é ouvir o que os outros falam? É uma pessoa que não tem palavra, personalidade em relação ao que quer? Vamos colocar “os pontos nos is”! O problema nem é a pessoa… É você estar a ouvir a voz de outras pessoas! Estar a olhar as circunstâncias!
Eu lembro-me que haviam várias circunstâncias, como disse ontem… Quando me sentia insignificante diante de Deus e estava em plena Campanha de Israel, o que fiz? Disse a Deus: “Olha Deus! Não importa o que está a ser falado, o que está a acontecer ao meu redor, que me sinta assim… o que estou a achar de mim mesma. Não me importo mais com tudo o que está a ser dito e com aquilo que estou a ouvir neste momento! O que importa é aquilo que o Senhor prometeu!”
Internauta, quando falo desta forma é com ousadia e até com ódio daquilo que senti! Falo com audácia, porque creio naquilo que Jesus prometeu e que Deus prometeu! Se existe uma crença em si, então não há esse conflito que tem durado por anos e anos na sua vida! Tem que dar um fim nessa história!
Em quem está a crer? Na voz do diabo ou na voz de Deus? Se é a voz de Deus, vai defendê-la, “cobrar” e perseverar na voz Dele! Não vai ficar a perseverar na voz do diabo. Então não tema! Não tenha medo! Olhe adiante! Para aquilo que o Espírito Santo tem para si. Ele quer enchê-la com o Seu Espírito. Quer levá-la como a Sua noiva, quer encontrar-se consigo quando Ele vier e fazer algo extraordinário em si! E tudo o que o diabo quer fazer, é chamar a sua atenção de alguma forma na sua fragilidade. Mas quando existe uma crença, não se torna frágil! Torna-se um “touro” para aquilo que quer alcançar! Vá com tudo, tudo! Não há restrição, medo, mas despoje-se, não tenha medo de ninguém! Seja sincera diante de Deus: “Olha Deus, é isso, isso, isso…” Porque quer mesmo é defender a sua fé, aquilo que quer alcançar.
Está a valorizar-se! Isso agrada a Deus! Chama a atenção Dele.
Quer usar a fé inteligente? Basta raciocinar!
Olhe para a sua situação; veja como se encontra, com altos e baixos que vêm a si… Coloque-se no seu lugar! Coloque o que Deus prometeu. É isso que deve guardar. Por isso é que Deus, a Sua palavra, sempre está a “falar” para você guardar, lembrar-se do que Ele fez no passado, no “Egito”, que a tirou de lá… Por isso é que Ele sempre está a dizer-Lhe, para que o faça. Porque o diabo vem com as suas “ideias”, para chamar a sua atenção.
Olhe para a frente! Tem que ir pelo caminho do sacrifício.
O que é o sacrifício? É ouvir a voz de quem não vê… às vezes, nem “vê” Deus a responder a sua oração, mas crê!
Teve vezes que já orei, falei com Deus e não obtive resposta de imediato. A resposta veio com a minha atitude de crença, ou seja, cri e tive uma certeza dentro de mim! Ele colocou essa certeza!
Internauta, faça a sua parte. Quando a concluir, Deus vai fazer a parte Dele!
É importante a sua participação. Gostaria de saber o que está a acontecer consigo que lê este post. Só eu é que vou escrever? Não vai escrever nada?
Está em “dívida” comigo! Tem que “pagar” com a sua vida, tem que falar e ser sincera para poder ajudá-la. Estou aqui e quero ajudar!
Deixe o seu comentário!
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!
Aline Garcia
Setembro 30, 2015 às 17:08
Boa tarde Dona Viviane eu sou EVG de sao paulo tenho 26 anos começei a seguir o seu blog recentemente por uma obreira da igreja onde frequento….
Antes do jejum começar e ate mesmo no começo dele eu estava me sentindo muito fraca querendo receber o Espirito de Deus mais mole nao orava de madrugada e mau eu lia a biblia….escutei um dos seus audios. E começou a me dispertar….poxa como eu quero receber o Espirito consolador se estou fazendo de qualquer jeito….
Pra mim é facil ficar sem asistir tv sem rede social….
Entao eu parei e me analisei. …pra eu concluir eu preciso tirar o egito de dentro de mim pois eu ja sai dele como eu faço meu Deus….esses sao os meus conflitos eu preciso fazer mais,analizando o meu coraçao eu estava muito preocupada com meu esposo se ele estava sacrificando mesmo para receber o Espirito Santo…ou seja eu queria ver ele se humilhando e nao eu…..
Agora eu larguei de mao todo mundo esposo filhos eu quero ser filha de Deus….eu salva eu consigo salvar…..
Estou vencendo o meu Eu …sou muito preguiçosa em relaçao ao sono mais vou vencer o derrotado (diabo)
Obrigada pela Senhora ser quem é ,verdadeira….e por falar a nossa língua.
Ana Cristina
Setembro 30, 2015 às 17:07
Oi Dona Viviane sou nova aqui no seu blog e está me ajudando muito! Estou passando por um momento muito difícil com conflitos na alma, dúvidas muitas dúvidas, medos por pensar que ñ poderia ser perdoada por Deus, apesar de ñ viver no pecado vivo atormentada por algo que falei no passado com pensamentos de condenação, como se ñ bastasse ainda sofro com dores, fui diagnosticada com transtornos de ansiedade grave,as vezes até penso estar com alguma doença grave sinto tanta angústia e uma sensação de morte eminente muito mal estar, tonturas etc, sou casada tenho três filhos que precisam de mim vivo fazendo meu marido de muleta pois tem que me acompar o tempo todo , me sinto uma inútil , mas suas palavras tem me feito pensar que ñ è impossível Deus mudar a minha vida me dando o seu Espírito pois sei que só Espírito Santo vai me fazer a pessoa que quero ser. Aprendi a ñ aceitar me sentir uma vítima e sentir pena de mim mesma vou continuar acompanhando e colocando em pratica seus conselhos!Quero ter essa fé inteligente.
Leticia cunha
Setembro 30, 2015 às 17:03
Dona vivi, a cada dia uma nova experiência com Deus nesse jejum, seus áudios teem me ajudado muito! Que Deus continue a usa lá.
Ana Cristina
Setembro 30, 2015 às 16:49
Bonjour Madame Viviane
Oui j’ai bien compris ce que vous venez de parler. J’ai compris de tout ca je sais si c’est par la mais voilà, que enfaite l’esprit de dehors n’est pas pareil que le même esprit dans la maison de Dieu. C’est difficile pour moi de faire la part de deux, pour tant je reçois plein de conseil il faut prioriser Dieu ou s’organise mais moi c’est les circonstances qui vont que je prenne de mauvais choix toujours. Comme faire pour surpassé ? dans loppourtunite de ce jeune ?
Ofélia Rios SP
Setembro 30, 2015 às 16:47
Não podemos olhar as circunstâncias, nada pode tirar o nosso objetivo de sermos cheios do Espírito Santo.
Há uma grande diferença em estar cheio e não estar cheio
Quando estamos cheios do Espirito Santo,tudo muda a nossa volta olhamos as circunstâncias e vencemos! Com ousadia!
Eu quero muito muito mais do Espirito Santo!
Amanda
Setembro 30, 2015 às 16:46
Dona Vivi é extremamente o que pensei de mim qdo buscava ontem por volta do meio dia após ter ouvido a palavra do Bispo Macedo, eu fui buscar e ele pediu pra que bebessemos a água após a oração eu me senti em paz, mas depois me matrizes com os pensamentos pq tenho manifestado nas reuniões de libertação e eu não consigo me livrar desse sentimento eu luto e fracasso eu já falei com tantas pastores obreiros só falta eu falar com o Bispo pq não tô no pecado já né entreguei desci nas águas se novo estou há anos e anos na igreja, sei que Deus não é injusto mas me encontro tão frustrada comigo e cada vez mais não avanço pelo contrário fico sempre a mesma eu não sei porque não mudo sou sincera não tenho vergonha nem medo de manifestar só que já está constrangedor pq todo mundo me vê e eu tenho esse problema crônico de todos falarem entrega e eu digo eu entreguei então eu me sinto pobre cega e nu.