11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

    Yo quiero,acepto y amo la luz.Yo pensaba que creía pero no invertía en mi misma. Creía en Dios claro,pero yo quería resolver mis problemas! Contradictorio! Yo creo y trabajo,invierto en mi misma y brillo,quien quiere una salida,quien busca la luz , la ve y la sigue. Muchas gracias querida señora Viviane.

    Ver mais

    Bom dia,

    Quando eu creio eu estou disposta a fazer tudo que Deus está exigindo de mim.

    Nas pequenas coisas vejo oportunidade, até sendo repreendida e uma oportunidade de ser melhor para Deus.

    Quando aceito estar na luz, Deus fala comigo e eu ouço a sua voz, coloco em prática e vejo resultados.
    É maravilhoso.

    Ver mais

    Buenos dias!!! ! Maravilloso dia yo si creo!!! Yo quiero
    Siempre vivir en la luz por que muchos años vivi en la oscuridad. .y sufri mucho pero mucho hoi que mis ojo
    Ven la luz es algo maravilloso amo ami jesus y cada dia
    De este ayuno me siento mas fuerte desde que comense
    Este ayuno soi una nueva persona maravilloso, maravilloso. .

    Ver mais

    Bom dia d Viviane,

    O que a senhora disse foi uma realidade que eu vivi, no que se diz estar apegado as trevas, além de me tornar escrava das minhas idéias e fui frustrada comigo mesma.

    Só que eu cheguei a perceber o que algo estava errado, mais o que me prendia era que eu usava situações para me justificar.

    Até que dei um basta e foquei a Verdade e hoje passou a ser um exercício diário estar atenta e continuar com a verdade que é essa Luz!!!

    Ver mais

    Querida Viviane,

    O pecado, as trevas … traz um peso. Eu já me vi muitas vezes assim, carregando um sentimento de culpa, e na verdade, quando eu permitia isso acontecer, é como se eu cresse mais na condenação do diabo, do que na palavra de Deus.

    Mas Jesus É tão lindo….Ele disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

    Quando eu creio, eu vou até Ele, com sinceridade, expondo a realidade da minha vida, buscando a Luz….e Ele me liberta de todo o pecado, de toda a condenação.

    Um abraço carinhoso!

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane,

    A Palavra de hoje me fez relembrar quando ainda vivia no erro, porque a na minha fase de libertação a minha tendência era eu me esconder, tentar passar desapercebida no meio das pessoas da Fé… porque eu me sentia pesada na minha consciência…

    Mas após começar a investir numa conduta e carácter espelhado em DEUS, eu passei a ter a necessidade de me mostrar, ficar mais perto dos da Fé, porque começava a existir características em comum…

    Sabe D. Viviane, eu demorei bastante para crescer e amadurecer, e só quando comecei a ponderar no que realmente significa ser transparente é que a mudança começou a ser algo notória na minha vida… No inicio, eu pensava na reacção das outras pessoas se eu tivesse que expor e contar o que eu estava a pensar em fazer… E isso começou a colocar um freio dentro de mim, começou a criar limites nas minhas vontades, nas minhas reacções… E com o passar do tempo a minha preocupação foi saber o que Deus pensa de mim… E foi ai que a minha ligação com Deus se estreitou… E lembro-me que no inicio eu perguntava para Deus, se eu devia ou não devia de fazer… E muitas das vezes a resposta era um silencio indefinido… E eu preferia ficar quieta do que fazer algo que depois viesse a gerar peso dentro de mim… E eu vi nesse silencio, como um pai que começa a largar o filho para ele dar os primeiros passos sozinho…

    Bjinhos***

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 45