11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

    Olá dona Vivi!

    Não existe nada pior do que nós sentirmos frustradas com nós mesmas, eu falo isso porque já passei por essa situação, mesmo dentro da igreja eu não agia a minha crença porque a verdade é que eu não cria em Deus, e isso só acarretou em minha vida uma desilusão, frustração, fiquei estagnada a minha vida não avançava!

    Mas é como a senhora mencionou tem de existir uma decisão e eu decidi agir a minha fé, assumir a minha crença em Deus e obedecer.

    Ver mais

    Às vezes eu fico pensando: como Jesus conseguiu? Como os que são e foram de Deus conseguiram praticar totalmente a verdade. Sim, pois para mim é algo muito difícil. Imagine: eu há anos na Igreja e até hoje não ter desenvolvido na fé, assumir isso gera vergonha, medo, um mal estar tremendo. Esses dias decidi ser batizada nas águas novamente (foi uma decisão que exigiu muita coragem). A verdade exige coragem e não é para conquistar mundos e fundos, mas para enfrentar o nosso pior inimigo: nosso ego! “… mais vale quem domina o coração do que aquele que conquista uma cidade.” Provérbios 16:32

    Ver mais

      Sabe o que mais me fortaleceu no batismo Dona Viviane? O seu testemunho! Foi o que me deu coragem. Pois, mesmo eu sendo conhecedora dos versículos bíblicos do batismo nas águas, mesmo o pastor pregando, por eu já ter passado pelas águas algumas vezes eu não tinha mais coragem de tentar outra vez. Em TODOS os momentos eu lembrei da sua coragem quando a sra. disse que mesmo esposa de bispo, mesmo a obreira te olhando e não entendendo nada a senhora enfrentou! Obrigada por ter compartilhado isso! EU VALORIZEI CADA PALAVRA SUA! Desde o primeiro podcast há muito tempo atrás que a sra. falou (não lembro se foi na quarentena de João) eu refletia todos os dias sobre isso! 🙂

      Ver mais

    Olá D. Vivi.

    O que crê transmite luz brilha o seu semblante brilha em todo o lugar que vai e passa essa luz a acompanha É o próprio Espírito Santo que está nela e que a ilumina !
    O que não crê o semblante fica fechado e sem brilho fica baço sem brilho está na escuridão !Quando mais aproximação da luz houver mais irradiadas ficamos com a presença do Espírito Santo nas nossas vidas as trevas não aguentão ficam muito incomodadas com a luz do próprio Espírito Santo !

    Ver mais

    Olá,

    Eu prefiro ouvir a verdade, sempre!

    Um abraço!

    Ver mais

    Buenas noches Sra Vivi,

    Es muy cierto cuando yo alimento algo que no es verdad y me perjudica rápidamente viene la luz para mostrar mi error y yo corregirlo. Pero para eso debo estar atenta y vigilando ya que si no lo hago por mucho que venga la luz si el error me gusta mas no voy a poder resistir y terminare cayendo.

    Un besito

    Ver mais

    A mensagem de hoje fez ver-me, se queremos ser essa luz, temos que ser verdadeiras e verdadeiras não só com Deus mas com connosco mesmas. E quando somos a propria luz não só ilumina a nossa vida como também das pessoas que estão em volta de nós.

    E cada mensagem tem acrescentado muito na minha. Um forte abraço para a senhora

    Ver mais
1 32 33 34 35 36 45