11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?
- 20
- Jun
- 2014
“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” (Jo.3:18-21)
Quem n’Ele crê, não é julgado!
Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.
Agora, quem não crê, já está julgado!
Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!
“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”
Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”
Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!
Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.
Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!
“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.
O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?
Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.
Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.
Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!
Emanuelle
Junho 21, 2014 às 21:13
É maravilhoso estar ligada em Deus,a cada mensagem tem sido ainda mais forte e eu aceito a verdade e meu objetivo é a cada dia me aproximar dessa luz,tenho visto mudanças em mim e há uma alegria em minha alma,meu prazer é agradar ao meu Senhor,nada nesse mundo me atrai e nem me satisfaz.Já pude ter e estou tendo experiências maravilhosas com Deus,Deus confirma em mim,mas pra isso tive que sacrificar minhas vontades, hoje sou feliz. Parei de querer agradar as pessoas para agradar somente ao meu Deus ,com isso me sinto limpa,leve é muito bom,tenho prazer nas coisas de Deus.Enxerguei que não estava sendo uma boa esposa e uma boa mãe ,que nem mesmo fazia algo por mim,mudei o jogo,minha família são as pessoas mais proxímas de mim então comecei a fazer o meu melhor pra eles como se fosse para o próprio Senhor Jesus,parei de reclamar e hoje vejo mudança neles.Hoje mostro o Senhor Jesus com minhas atitudes.
Deus abençoe a todas ,um grande abraço!!
Gisele Marinho - Alemanha
Junho 21, 2014 às 20:39
Boa noite,
Olá d Vivi ,
Não me canso de agradecer a Deus por cada palavra que sai da sua boca, pois eu creio que a cada dia vai haver uma mudança na minha vida, pois tomei essa decisão, não vai adiantar se eu não colocar em pratica, eu creio que essa luz vai vir ao meu encontro,
A verdade ela dói mais só assim que vai acontecer a mudança.
Ainda que seja dura a verdade, não é fácil, mais se torna quando olhamos com bons olhos.
Na fé
Alexandrina Sousa
Junho 21, 2014 às 20:27
Olá D ViVi
é muito difícil quando alguém vê o nosso erro e nos chama a atenção por isso. Seria muito mais fácil se nos víssemos a nós mesmas e nos aperfeiçoa-se-mos sozinhos. Mas nem sempre Deus tem espaço em nós para isso, principalmente quando nossos sentimentos e orgulho estão latentes em nós… e por isso usa os Seus servos. Tem erros que Deus me repreende pessoalmente, e me ajuda a consertar, tem outros que eu não consigo reparar e Deus usa alguém de fora, ou até mesmo o exemplo de uma pessoa que está a passar por uma situação semelhante para me despertar…
Apesar de ser doloroso, é preferível saber a verdade, andar em luz do que me iludir a mim mesma., me ter em grande conceito e na verdade ser inimiga de Deus porque quem não ama a verdade é inimiga de Deus.
Ester
Junho 21, 2014 às 19:57
Olá!
O que me chamou mais a minha atenção foi que quando eu creio, exercito a minha Fé no Deus Vivo e existe uma certeza.
A luz faz a distinção entre o que é certo do que é errado.
Isso foi das maiores diferenças que eu vi desde o meu encontro com Deus.
Quando faço algo que não O agrada, soa bem dentro do meu coração, mesmo que eu não sabia antes; eu me apercebo.
Obrigada por esse áudio.
Kassiane Mayra
Junho 21, 2014 às 19:13
Quando eu decidi crê eu entendi que a verdade é para o bem, mesmo que seja dura, mas é pra me ajudar.
SHEURY DA SILVA (GOIÂNIA -GO)
Junho 21, 2014 às 18:20
Boa tarde D.Viviane
Quando estamos na luz verdadeiramente ,não aceitamos as trevas em nossas vidas ,eu particularmente , odeio a vida que vivia antes de conhecer o Senhor Jesus ,hoje vivo para glorifica-lo em minha vida