11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

    Dna. Vivi,

    Tenho aprendido muito em cada dia deste jejum, gostaria de deixar aqui meu comentário, pois no inicio desta mensagem que a senhora fala quem crê não é condenada, vive na fé e faz propósitos com Deus, mas aquele que não crê já esta condenada pode até estar na igreja e não age mais a fé sente-se desmotivada.
    Isso já ocorreu comigo, tudo é uma questão de crê e obedecer, vivi momentos em que me desmotivei, e me sentia acusada pelo diabo por não exercitar minha fé nos propósitos que a igreja vivia, mas graças a Deus consegui me libertar e resolvi crê e viver na obediência da palavra e na fé.
    Hoje ouvindo esta mensagem tenho mais e mais certeza, que devo a cada dia escolher a boa parte e crê e praticar a verdade sendo sincera.
    Um grande abraço e até breve, estou na fé.

    Ver mais

    Eu permito crer.
    Permito que a luz venha a me iluminar.
    Quero me enxergar para arrancar o erro, pecado e o engano de mim.
    Eu quero a minha consciencia limpa, pura.
    Eu quero a verdade a meu respeito por mais que me doa. Mas eu sei que é o certo para mim.

    Ver mais

    D. Vivi, no meu dia de hoje eu ouvi uma verdade que parecia que meu corpo tinha sido atravessado. Na hora fiquei triste. Queria voltar atrás e simplesmente ter acertado tudo para que esse momento não acontecesse. Mas busquei em Deus uma direção que me fizesse aprender com isso. Acredito que por estar no Jejum de Jesus pude refletir melhor sobre esse dia e absorver a palavra de Deus, porque talvez nos meus dias normais algo já tivesse me distraído. Eu creio em Deus e quero continuar ouvindo verdades porque assim vou poder aprender e deixar que Deus me use. Deus a abençoe.

    Ver mais

    OLÁ, Dª VIVIANE FREITAS

    A VERDADE LIBERTA, A VERDADE É JUSTIÇA.
    PORÉM,A VERDADE PARA MUITOS É COMO COCEIRA NOS OUVIDOS.MUITOS PREFEREM ENTREGAR-SE AS FÁBULAS;DO QUE OUVIR A VERDADE.
    ESTÁ ESCRITO : “NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE.”( 2 CO 13: 8 )
    DE FÉ EM FÉ,E PELA FÉ!
    CONTINUE NOS ABENÇOANDO!

    Ver mais

    Boa noite.

    Eu creio da palavra do Senhor, porque liberta e faz conhecer toda a verdade.
    Tenho aprendido muito andar no caminho reto.

    Ver mais

    Boa noite.
    Temos que saber a verdade.
    Se nao praticarmos a verdade vamos estar nas trevas e assim afastamo-nos Dele.
    Deus abençõe.

    Ver mais
1 26 27 28 29 30 45