11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

    Boa noite D. Viviane, nós temos a escolha: a luz ou as trevas, a luz revela-nos os nossos pecados, mas somos nós que temos que tomar a decisão de os deixar, pois se deixarmos os pecados mantemo-nos ou passamos para a luz, se não os deixarmos mantemo-nos nas trevas. Jamais conseguimos estar em ambos os lugares. Cada um de nós tem que refletir, admitir o pecado e decidir onde quer ficar.
    Agora que entendo como funciona, já quero colocar isto em prática, pois à um tempo atrás, além de não conseguir detetar os meus erros, também não queria mudá-los.
    Obrigada por mais um estudo que me ajuda tanto, que Deus a abençoe.

    Ver mais

    Como dói ouvir a verdade, pois é algo que revela o que verdadeiramente somos, dói, machuca, mas quando praticamos aquilo que nos ensinado, a verdade, tudo se transforma, um dia ouvi esta verdade que tem transformado a minha vida, me aproximei da luz e esta luz tem trazido a existência tudo que antes era impossível, mas a cada dia tem buscado em Deus para que me mostre o que ainda precisa ser mudado em mim, pois quero oferecer o meu melhor para Deus.

    Beijos!

    Ver mais

    Olá D. Viviane.
    Eu já me vi como aqueles que não crê . Eu até dizia que creia no nome de Jesus só porque estava dentro da igreja mas as minhas atitudes não mostravam isso. Me condenava e me julgava a todo o instante e chorava sozinha fazendo me de vítima. Era horrível!!!

    A verdade dura e cruel fui quem me salvou dessas condenações. Não fui num estalar de dedos mas eu consegui aprender que o diabo só me consegue acusar de algo se eu deixar. Porque erros vou ter sempre e ele vai sempre me apontar o dedo. Mas se o Meu Deus não me condena, e sim me ensina a não cometer o mesmo erro, pra quê vou dar crédito ao diabo???

    Abraços

    Ver mais

    Olá Dn Vivi eu aceito a verdade e quero andar nela, porque por muitos anos vivi na mentira me enganando e sendo enganada,agora é sempre quero a luz que Deus abençoe a senhora mais e mais.

    Ver mais

    Ola Boa Noite Sra Viviane,
    Agradeço muito por esta mensagen espiritual e edificante!!!

    Sra Viviane, esta mensagen involve muita practica e o poder que a crença tem na nossa vida espiritual. Para desenvolver a minha vida espiritual, e muito necesario que eu busque/aceite essa LUZ (Palavra de DEUS, Acompanhamento) para ter essa DIRESSAO em PRACTICAR atitudes de Fe, que venha glorificar DEUS, na minha vida, em o nome do Senbor Jesus.
    Sra Viviane, Jesus fala em MATEUS Cap. 5 v.16: “ASSIM BRILHEIS A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, DE TAL MODO QUE VEJAM VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM O VOSSO PAI QUE ESTA NOS CEUS”

    DEUS pela Sua misercordia, da – nos a opurtunidade de nos lançar – mos para o que e justo, para haver uma mudança de vida. Este sim e Ser Um com Ele – Pois somente a LUZ de DEUS, mostra o caminho para sermos livres e termos Jesus conosco aonde que estejamos. – Somente o que falta coragem, para assumir – mos a nossa Fe e TER EM MENTE UM OBJECTIVO na vida espiritual (Em Ser Um com Ele). Pois queando essa pessoa tem um OBJECTIVO, ela cre e se lança na Luz, que e a palavras de DEUS.

    Sra Viviane, DEUS a abençoe com muita sabedoria e muita luz em seus caminhos. Em o nome do Senhor Jesus. Mil Beijos para a Senhora e um forte abraço.

    Ver mais

    Eu aceito a Verdade que é a minha luz que me aproxima de Deus!!!

    Ver mais
1 25 26 27 28 29 45