11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?
- 20
- Jun
- 2014
“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” (Jo.3:18-21)
Quem n’Ele crê, não é julgado!
Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.
Agora, quem não crê, já está julgado!
Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!
“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”
Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”
Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!
Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.
Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!
“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.
O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?
Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.
Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.
Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!
Rosimeire-Valencia, España
Junho 20, 2014 às 22:36
Cuando la persona no quiere ver la verdad no se acerca a la luz, quiere las cosas fáciles y no quiere sacrificar. Y cuando no van bien las cosas echa la culpa en Dios. Mas cuando la persona es luz, sabe que la verdad aunque duela es lo que Dios quiere.
Azalia-Valencia, España
Junho 20, 2014 às 22:31
Buenas Noches Sra.Viviane, esta palabra me enseño que cuando uno conoce la luz de Dios, uno quiere saber la verdad, osea a una no le importa si esa verdad es dura o como sea, sabe que eso es lo que agrada a Dios, y obedece.
Elaine
Junho 20, 2014 às 22:07
Dna. Vivi, estes áudios tem tenho enxergado e ajudado muito e hoje reconheço que sou uma pessoa que não gosta de ouvir a verdade, me sinto agredida , ofendida quando meu marido fala algo para mim e logo revido apontando alguma falha dele, obrigada por esta mensagem que abriu meus olhos. Estou fazendo a minha parte e peço que a sra. inclua meu nome em suas orações.
Rafaela Matos
Junho 20, 2014 às 22:03
Boa noite, hoje também estive meditando neste mesmo versículo e o que me chamou mesmo a atenção foi que se eu pratico a verdade eu vou me aproximando da Luz ou seja quando eu deixo de fazer a minha vontade, quando eu não ajo pelos sentimentos pensando que todos estão contra mim eu me aproximo de Jesus, até me tornar Um com Ele. Muito lindo isso, Deus nos dá a oportunidade de nos aproximarmos Dele só basta uma coisa praticar a verdade ou seja OBEDECER! Um beijo enorme Dona Vivi!
Jeanine Machado
Junho 20, 2014 às 22:01
Olá querida amiga Vivi, a sra me tem ajudado tanto com os áudios, me senti tão identificada com os exemplos, antes eu não suportava ver ou ouvir o Bispo Macedo porque era assim, me incomodava, me irritava a sua ‘presença’, hoje estou inscrita no YouTube e sempre vejo vídeos, reuniões, e tive a oportunidade de participar da reunião que fez em Curitiba, e foi uma das buscas mais maravilhosas que tive. Ahh foi tão bom escuta-lo assim com a sra, me edificou com cada palavra. Como já disse em outro comentário, deixei de criticar, julgar, perseguir, a Igreja para ser perseguida por minha fé. É uma honra para mim ser a Universal.
É MUITO FORTE.
Abraço. Nine
Elizabeth Silva
Junho 20, 2014 às 21:56
Boa Noite Dona Viviane ,comecei ouvir os Post da Senhora hoje e tem me ajudado muito pois eu estava precisando ouvir a cada palavra e assim meus olhos e meu coração se abriu pois é muito forte e assim eu pude meditar e entender que não alcancei oque eu desejo e o meu maior sonho não se realizou pois eu não estava sensível a voz de Deus , mais agora mudou muitas coisas dentro de mim e assim nesse Jejum de Jesus vou alcançar oque mais desejo em minha vida , Obrigado Dona que Deus continue abençoando e usando mais e mais a Senhora .