11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

    Boa noite,

    eu creio e quero mudar o que esta errado dentro de mim e com a minha ligação com Deus. Muito obrigado D. Vivi por suas palavras, Deus abençoe a senhora.

    Ver mais

    Boa Noite Dona Viviane ,comecei ouvir os Post da Senhora hoje e tem me ajudado muito pois eu estava precisando ouvir a cada palavra e assim meus olhos e meu coração se abriu pois é muito forte e assim eu pude meditar e entender que não alcancei oque eu desejo e o meu maior sonho não se realizou pois eu não estava sensível a voz de Deus , mais agora mudou muitas coisas dentro de mim e assim nesse Jejum de Jesus vou alcançar oque mais desejo em minha vida , Obrigado Dona que Deus continue abençoando e usando mais e mais a Senhora .

    Ver mais

    Ola dona Viviane, o audio de hoje me fez lembrar de alguns meses atras quando muitas pessoas da igreja (obreiras, amigas da iurd e a esposa de um Pr) foram, usadas para me falar verdades a respeito da minha vida sentimental, e com uma dessas pessoas fiz exatamente assim: “A denovo, ta bom, ta bom, já sei” eu sabia qual era a verdade e o que me falavam era a verdade, era a luz e isso me incomodava, criei uma barreira, eu ouvia, mas a ideia fixa de insistir em um relacionamento com um rapaz era mais forte do que qualquer coisa (esse rapaz era meu ex namorado, com ele ja era a terceira vez que ele terminava o relacionamento comigo, após um tempo me pedia desculpas, voltava cheio de amores e a boba aceitava-o mais uma vez).
    Ate que desta ultima vez aconteceu da mesma forma, nada de diferente, sumiu de um dia para o outro sem me atender, ou responder as sms, emfim, ja havia passado pela mesma situação das outras vezes, tanto que não chorei, parecia ja estar acostumada com a situação, apenas deixei o tempo passar, e em uma semana (era o segundo dia do jejum) ele me mandou uma mensagem, também como das outras vezes, que estava arrependido, firme com Deus, que esperava para me abraçar e me pedia perdão… eu iria responde-lo, desculpa-lo, voltar a conversar… e voltar aquele circulo vicioso. Até que disse chega, o chega que deveria ter dado a tempos, foi ai que parei para refletir que da segunda vez que voltamos eu ja não o amava, apenas queria alguem por perto… triste, não me dei o valor que deveria. Mas mesmo sendo só o segundo dia do jejum eu ja tinha força para dizer não a ele. Minha vida sentimental sempre foi o ponto mais difícil, o que me atrapalha em muitas áreas da minha vida, inclusive na espiritual, ele era do mundo, quando estávamos juntos as forças para ter comunhão com Deus eram extraidas, quando separados tenho mais forças. Tenho ate vergonha de falar que era ele mesmo que queria pra minha vida. Mas agora tudo esta indo bem, o jejum, os audios da sra, os post do bispo, a leitura da bíblia vem me alimentando a cada dia, quanto a vida sentimental… só tenho 19 anos, agora vou esperar o melhor de Deus para minha vida! E quando a bênção nesta area chegar, tudo que passei servira de testemunho no altar.
    Obrigada pois venho aprendendo muito com a sra.
    Espero que leia, rs Forte abraço!

    Ver mais

    La luz nos muestra lo que no lograbamos ver, si huyo de esa luz continuare viviendo en el engaño. Por eso en este ayuno me estoy acercando a esa luz para que Dios me muestre todo lo que debo arrancar.

    Ver mais

    Lo mejor que nos puede pasar es ser obedientes y sinceros con Dios, para que El pueda actuar en nuestras vidas.

    Ver mais

    Si la persona va con la fe y cree en el Dios vivo seguira con la verdad, nada le va a molestar ni por nada se va a enfadar. Pero cuando la persona no cree es debil, todo lo que se hable le va a doler y se sentira aludida, se sentira acusada.

    Ver mais
1 23 24 25 26 27 45