11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

    Oi dn.Vivi..boa tarde ouvi a verdade tem me libertado do meu eu…conhecereis a verdade e ela vós libertará.Deus tem feito algo muito grande em meu interior,porque tenho reconhecido os meus erros e lutado para mudar…muito obrigada dn.Vivi por falar a verdade pois a luz tem se manifestado em minha vida.

    Um grande beijo.Deus abençõe grandemente a senhora.

    Brasil-Paraná

    Ver mais

    Olá D Vivi isso e muito forte somente quando sou humilde para enxergar a verdade sobre mim e não ajo pela fé emotiva, mais pela fé inteligente e que consigo provocar essa mudança dentro de mim ! Beijos

    Ver mais

    Boa Tarde.
    Quando cremos mostramos a Deus que acreditamos em sua palavra que é a verdade e por isso procuramos praticar aquilo que é certo, assim nos aproximamos de Deus a cada dia.

    Ver mais

    Oi Dona Vivi tudo bem?Realmente a verdade doi mais estou disposta a me consertar com Deus.Quero crer de fato e de verdade e confiar.Infelismente me encontrava dentro da igreja como uma pessoa religiosa e agindo uma fé emotiva.Esse jejum tem me ajudado muito tem me mostrado que preciso cuidar mais dessa arma que tenho a minha disposição que é a minha fé.Tenho aprendido muito com a senhora cada mensagem vem pra abrir mais e mais o meu entendimento.Tenho certeza que Deus vai me honrar, cada dia o desejo de conhece-lo aumenta mais e mais.Que Deus a abençoe.Na fé

    Ver mais

    Querida D. Viviane,
    cada audio esta siendo una reconstruccion dentro de mi interior. Amo la luz y aunque me duela amo escuchar la verdad sobre mi, no es ser masoquista, pero sabe que? escuchar esa verdad que proviene de Dios es la que me hace ver mi realidad, verme como el Señor Jesus me ve, y me hace reaccionar y no querer ser mas asi.
    Quiero escuchar la verdad, quiero someterme, quiero obedecer y quiero que el forme en mi la mujer de Dios que El desea que yo sea, y se que para que todo eso suceda tendre un proceso doloroso, de sacrificio pero que VALDRA LA PENA! y estoy dispuesta a ello!
    Un abrazo y gracias por su cuidado!

    Ver mais

    Oi d. Vivi.
    Quando nos aproximamos dá Luz, as trevas consequentemente se dissiparão, porém tem de haver uma força de vontade, um querer. As pessoas sabem que o caminho é Jesus, porém não há em muitas um querer, justamente pelo apego ao mundo, ao pecado. É fácil? Não, não é, sabemos que não é, mas vale a pena, pois a recompensa, é a eternidade ao lado de Deus.
    Beijos

    Ver mais
1 21 22 23 24 25 45