11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?
- 20
- Jun
- 2014
“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” (Jo.3:18-21)
Quem n’Ele crê, não é julgado!
Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.
Agora, quem não crê, já está julgado!
Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!
“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”
Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”
Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!
Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.
Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!
“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.
O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?
Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.
Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.
Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!
delfina soares
Junho 20, 2014 às 16:43
desculpa nao me sinto liberada. so dizimist fiel ofertante, Faso dezafios. quero tanto mas tanto conhecer e ver a luz do Espirito santo en minha vida e dos meus familiar. para con un objectivo. objectivo de ganhar almas perdidas assim como um dia me salvaram deste mundo.
Neuza Matos
Junho 20, 2014 às 16:42
Eu quero crer e aceito a verdade! E por isso estou disposta a mudar!
Tenho visto as minhas imperfeições e tenho odiado as mesmas. Estou a trabalhar para acabar de vez com elas, fazendo o oposto delas!
delfina soares
Junho 20, 2014 às 16:37
hola! eu quero fazer e seguir con toda certece a Jesus estou na igreja participo das corrente de liberasao . mas me sinto liberada quero estar liberada ajudan-me.
GRACI PIRES (MADRID-GETAFE)
Junho 20, 2014 às 16:31
Buenas tardes sra Vivi,
La verdad es que siempre he tenido personas cercanas
que han sido sinceras para ayudarme y decirme los errores ( personas usadas por Dios) y eso me ayudo mucho a obedecer las cosas de la luz y no las de las tinieblas, hoy doy gracias a Dios porque me ha ayudado a ser mejor para Dios y ver mis errores como oportunidades.
Yo creo y prefiero ser reprendida que andar en las tinieblas. Prefiero llorar con Dios y así ser fortalecida que llorar y condenarme a mi misma.
un saludo.
Graci Pires
Raisa
Junho 20, 2014 às 16:26
Dn Viviane muito bacana esse áudio.
Vou confessar algo a senhora, no começo não queria fazer esse desafio com a sra. Pois não queria encarar a realidade de dentro de mim!
Pois se eu descobrisse como eu me sentiria? E o tempo que tinha de igreja? E aposição que me fora confiada? Fui enganada todo esse tempo? Ué quem sou eu de verdade?
Essas e outras perguntas me perturbava. Mas orei a Deus e pedi direção, e Ele me mostrou que eu começasse e terminasse esse desafio com a sra.
Meu DEUS, como está me ajudando, mesmo que a verdade doa eu aprendi que tenho que tenho que encarar.
Sabe pq? Pois DEUS via dentro de mim uma sinceridade, mas eu não tinha forças pra fazer sozinha.
Eu creio que ainda voltarei aqui, para testemunhar a respeito do meu Encontro Verdadeiro com DEUS, pois eu deixarei Ele me ajudar.
Grande beijo
Márcia -cda de AREOSA
Junho 20, 2014 às 16:07
Quando a pessoa crê e quer de verdade mudar e corrigir as suas imperfeições está disposta a ouvir a verdade, eu muitas vezes não estive disposta a ouvir mas estou a lutar para a cada dia me manter perto da luz,para que sempre possa ouvir as verdades e me possa tornar alguém melhor.
Não vou permitir que nenhuma acusação entre em mim pois eu creio e quem crê está disposto a renunciar tudo! Eu estou disposta a sacrificar tudo para manter a minha mente pura e para que eu não seja condenada.
Hoje eu peço a Deus para que aquilo que eu não estou a conseguir ver, aquilo que eu não tenho ouvido dele que Ele use sempre alguém para me mostrar onde falho pois é preferível ouvir uma repreensão e ter oportunidade de mudar do que viver uma vida parada sem qualquer diferença e sem Deus.